Português obtém título de doutor aos 85 anos: pulou o mestrado!

kickanteImagine entrar na faculdade aos 77 anos, pular o mestrado e obter o título de doutor aos 85. Não há história mais inspiradora para quem acha que passou da idade de cursar o ensino superior.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

O português Brasilino Godinho, personagem dessa história, definitivamente, é alguém em quem devemos nos inspirar quando não acreditamos mais em nós mesmos. A história dele não é muito diferente de pessoas que precisaram abandonar os estudos para trabalhar.

Ingressar no ensino superior sempre esteve nos planos do português, mas a questão financeira acabou pesando. Godinho começou a trabalhar muito jovem. Com o casamento e o nascimento dos filhos, o sonho da faculdade precisou esperar.

“A decisão de seguir um curso universitário foi tomada no ano de 1947, tinha 16 anos de vida”, disse ao blog Ora Pois.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A realização do seu grande sonho aconteceria apenas em 2008. Viúvo, aos 77 anos, Brasilino prestou vestibular e foi aprovado para o curso de letras da Universidade de Aveiro, no centro-norte de Portugal. Como era um aluno aplicado, ele foi encorajado pelos professores a seguir seus estudos na pós-graduação.

Brasilino conclui a graduação com uma excelente nota: 16 em uma escala de zero a 20. Suficiente para ele pular o mestrado e se matricular diretamente no doutorado.

Português obtém título de doutor aos 85 anos: pulou o mestrado! 2

A tese de Brasilino, intitulada Antero de Quental: um patriotismo no Porvir de Portugal, faz uma reflexão sobre a situação atual de seu país, que segundo, o novo doutor, passa por “uma grave e abrangente crise” em vários sentidos: “Foi também no sentido da tese se constituir como válido instrumento de despertar a sociedade para a premente necessidade de recuperar os valores e as lições do magistério moral, cívico, cultural e político de Antero de Quental”.

Mas, Brasilino tem muita lenha para queimar ainda. O português se considera um “jovem de quase 86 anos de idade” e espera servir de exemplo e inspiração para as gerações mais novas e “para os idosos que tenham possibilidade de continuar ativos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Universidade de Aveiro

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Português obtém título de doutor aos 85 anos: pulou o mestrado! 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sancionada lei que permite doação de refeições não vendidas a pessoas em vulnerabilidade no Brasil

Em vigor desde o ano passado, a Lei 14.016/2020 prevê a doação de alimentos e refeições não comercializados por parte de supermercados, restaurantes e...

Instalação enche rua do Canadá com mais de 10 mil livros iluminados

O Literature Vs Traffic é realizado pelo grupo Luzinterruptus. O grupo contou com apoio de 50 voluntários durante 12 dias para encher a rua Hagerman com mais de 10 mil livros doados pelo Exército da Salvação.

Menino deixa cabelo crescer durante 2 anos pra fazer perucas pra crianças com câncer

O menino Thomas Moore, de apenas 8 anos, morador de Maryland, nos Estados Unidos, há dois anos, ficou tocado com o vídeo que sua...

Bailarina recebe primeiras sapatilhas da cor de sua pele: ‘Não vou precisar pintar mais’

“É uma sensação de dever cumprido, de revolução feita, viva a diversidade no mundo da dança. E que avanço, viu, demorou mas chegou!”, disse a bailarina.

Enfermeiras transformam pano cirúrgico em sacos de dormir para desabrigados

“O legal é que eles retém o calor e são à prova d’água”, afirmou uma das enfermeiras.

Instagram

Português obtém título de doutor aos 85 anos: pulou o mestrado! 4