Companhia aérea portuguesa promove a arte dos bordados tradicionais em seus aviões

O que você faz quando está em um voo mega longo? Lê? Tenta dormir? Fica no notebook? E que tal apreciar lindos bordados tradicionais?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A TAP associa-se ao Município de Vila Verde, no distrito de Braga, para a promoção e divulgação do artesanato português típico desta região do Norte do país, o Lenço de Namorados.

No domingo, 14 de fevereiro, em que acontece o Dia dos Namorados (Valentine’s Day nos EUA), grande parte dos aviões da TAP foram vestidos com encostos de cabeça com um bordado especial, exclusivamente criado para a Companhia pelas bordadeiras da Cooperativa Aliança Artesanal.

Esta Cooperativa com sede em Vila Verde, foi criada em 1988, com o intuito de recuperar, reproduzir, divulgar e comercializar os Lenços de Namorados, uma tradição que remonta ao século XVIII. Abriga 5 artesãs o tempo inteiro, e conta com cerca de 120 cooperados que realizam trabalhos pontuais para a cooperativa, desenvolvendo um trabalho de ligação à terra.

O Lenços de Namorados é assim levado a todo o mundo nas asas da companhia, que continua a assumir-se como embaixadora dos produtos portugueses, dando uma forte contribuição para a economia local da região do Norte do país. Ao mesmo tempo promove-se Portugal como destino turístico nos países operados pela TAP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esta ação segue a linha de iniciativas semelhantes em que foram promovidos, nos aviões da Companhia, sabonetes produzidos no Grande Porto, licores da Lousã, cerejas do Fundão, artesanato dos Açores e da Madeira, chocolates de Lisboa ou porcelanas de Ílhavo, entre outros produtos de várias regiões portuguesas.

12705207_10153252606582821_1369668265263101137_n

via

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,775,615SeguidoresSeguir
23,363SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes em Divinópolis (MG) criam perfil para informar e acolher mulheres vítimas de violência: “Assunto nunca é falado nas escolas”

O ‘Moça, você não está sozinha’ mostra a mulheres vítimas de violência que do outro lado tem alguém para apoiá-las!

32 fotos mágicas de crianças brincando pelo mundo

Não importa o seu contexto cultural ou situação econômica, as crianças vão sempre encontrar formas criativas de se divertir. A imaginação aflorada e momentos...

‘Trapamédicos’ alegram ala pediátrica de hospital em Blumenau (SC)

O som dos instrumentos e as canções entoadas nos corredores dos hospitais por personagens caracterizados traz leveza para um espaço quase sempre permeado pela...

Mãe economiza, monta ‘ofurô’ para os trigêmeos com vasos de planta e eles adoram!

O 'ofurô' mais fofo de todos! A gente não precisa de muito para ser feliz na infância, e tá aí mais uma prova disso....

Will Smith diz que ajudar quem precisa é a coisa mais importante

"Sua vida vai melhorar ao melhorar as vidas dos outros.”

Instagram

Companhia aérea portuguesa promove a arte dos bordados tradicionais em seus aviões 2