Companhia aérea portuguesa promove a arte dos bordados tradicionais em seus aviões

O que você faz quando está em um voo mega longo? Lê? Tenta dormir? Fica no notebook? E que tal apreciar lindos bordados tradicionais?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A TAP associa-se ao Município de Vila Verde, no distrito de Braga, para a promoção e divulgação do artesanato português típico desta região do Norte do país, o Lenço de Namorados.

No domingo, 14 de fevereiro, em que acontece o Dia dos Namorados (Valentine’s Day nos EUA), grande parte dos aviões da TAP foram vestidos com encostos de cabeça com um bordado especial, exclusivamente criado para a Companhia pelas bordadeiras da Cooperativa Aliança Artesanal.

Esta Cooperativa com sede em Vila Verde, foi criada em 1988, com o intuito de recuperar, reproduzir, divulgar e comercializar os Lenços de Namorados, uma tradição que remonta ao século XVIII. Abriga 5 artesãs o tempo inteiro, e conta com cerca de 120 cooperados que realizam trabalhos pontuais para a cooperativa, desenvolvendo um trabalho de ligação à terra.

O Lenços de Namorados é assim levado a todo o mundo nas asas da companhia, que continua a assumir-se como embaixadora dos produtos portugueses, dando uma forte contribuição para a economia local da região do Norte do país. Ao mesmo tempo promove-se Portugal como destino turístico nos países operados pela TAP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esta ação segue a linha de iniciativas semelhantes em que foram promovidos, nos aviões da Companhia, sabonetes produzidos no Grande Porto, licores da Lousã, cerejas do Fundão, artesanato dos Açores e da Madeira, chocolates de Lisboa ou porcelanas de Ílhavo, entre outros produtos de várias regiões portuguesas.

12705207_10153252606582821_1369668265263101137_n

via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-interna e prestes a se formar na Universidade, hoje ela dá aulas a jovens infratores

“É uma dívida que eu tenho com a educação”, disse a estudante.

Beija-flores vêem cores que seres humanos não conseguem enxergar

A natureza é mesmo impressionante e guarda mistérios que nós, seres humanos, nem sempre temos a capacidade de compreender. Uma das descobertas recentes mais...

O homem cego junto com seu amigo sem braços já plantaram 10.000 árvores em 10 anos

“Eu sou suas mãos e ele é os meus olhos. Nós fazemos um bom time” assim diz Jia Haixia, cego dos dois olhos e...

Filho vestido de Wally se esconde no aeroporto para surpreender a mãe que não via há 3 anos

Esta pode ser a versão mais legal de "Onde está o Wally?" que você já viu. Depois de passar os últimos três anos na Austrália,...

Mesmo doente e debilitado, senhor faz surpresa no hospital para a esposa, no Dia dos Namorados

Mesmo internado no hospital e debilitado, Paulo não deixou passar em branco o Dia dos Namorados. Ele preparou uma emocionante surpresa para a esposa.

Instagram