Designer cria poste inovador que purifica o ar enquanto ilumina

Se o símbolo de ter uma boa ideia é uma lâmpada acesa na cabeça, essa invenção é, literalmente, um poste de luz de tão genial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O designer Tony Thomas Narikulam idealizou o Eco Mushroom (“cogumelo ecológico” em tradução livre), um poste de luz que é capaz de purificar o ar ao seu redor, algo necessário em certas cidades extremamente poluídas.

Com design inovador e colorido, além de iluminar e melhorar nossa qualidade de vida, ainda alegra o ambiente com sua aparência e torna o caminho de quem passa por ele mais agradável.

O projeto parte do princípio que a poluição fica numa camada um pouco mais alta, acima da altura das pessoas, e se espalha criando uma faixa tóxica sobre nossas cabeças. Por isso a importância da altura de um poste para viabilizar a limpeza do ar.

Para isso, há um sistema de sucção e circulação do ar acontecem em função de um motor que funciona movido por painéis de energia solar no topo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de captada, a sujeira é conduzida por um cano central, por gravidade, até um coletor.

Já pode instalar por todos os cantos?

poste-ecod

poste2-ecod

poste3-ecod

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: EcoDesenvolvimento

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casamento na porta dos fundos

Creio que se você está no planeta Terra nos últimos meses, deve conhecer o canal do Youtube "Porta dos Fundos", com vídeos de humor...

Reino Unido cria 1º teste de gravidez acessível para mulheres cegas

Um designer britânico independente criou o primeiro teste de gravidez acessível para mulheres cegas, que pode ser produzido e distribuído em larga escala nos...

Menina que vendia pipoca em semáforo consegue emprego para o pai em hamburgueria

O pai da menina ganhou um emprego na hamburgueria do empresário para quem tentou vender um pacote de pipoca no semáforo, em São Paulo (SP).

Jogadores do CSE-AL homenageiam repórter vítima de Covid-19 com camisa autografada e personalizada

O CSE-AL (Clube Sociedade Esportiva) prestou uma linda homenagem à família do repórter cinematográfico Falcon Barros, da TV Gazeta Alagoas, que foi vítima da...

Advogada constrói bebedouro no muro de casa para moradores de rua

O calor escaldante e a seca prolongada que castiga Porto Velho, capital de Rondônia, motivaram a advogada Márcia Regina Pini a abrir o muro...

Instagram