Pousada de SP oferece comida, banho e acolhe pessoas em situação de rua para não ficarem no frio
Em meio ao frio que tomou conta de boa parte do Brasil nos últimos dias, uma pousada em São Vicente (SP) decidiu abrir as portas para pessoas em situação de rua.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A “Pousada Praia de São Vicente”, na orla da Praia do Gonzaginha, tem acolhido dezenas de homens e mulheres que, até então, só tinham as ruas como opção para passar a noite.
Na semana passada, o estabelecimento fixou um cartaz em sua entrada com a seguinte mensagem: “Você, morador de rua, saia do frio e venha passar a noite quentinha na pousada com direito a janta e banho“.
Leia Mais
Ao menos 20 pessoas tem aproveitado da boa ação todos os dias desde o início da iniciativa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em um post compartilhado no Instagram, os administradores do local explicaram que estão fazendo isso com recursos próprios e rejeitaram doações financeiras. No entanto, doações de roupas e alimentos são bem-vindas. Você pode contribuir clicando aqui.
Não demorou muito para centenas de internautas elogiarem a iniciativa e se oferecerem como voluntários para ajudar na pousada.
“Quero agradecer a todos pelas palavras , não consigo responder todos, mas obrigado por tudo”, escreveu o estabelecimento em outro post.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Deus abençoe todos vocês. Agora são 25 pessoas a menos na rua nesse frio, que venha mais. Durmam em paz, meus irmãos!”.
Atitudes como esta nos faz acreditar em um mundo melhor! ❤️
Importância da empatia
Para o proprietário da Pousada Praia de São Vicente, que não teve o nome revelado, é fundamental ter um olhar mais sensível com o próximo.
“Eu como empresário sempre tive visão de ganhos e família, mas nessa noite de ontem (21 de maio), ao ajudar essas pessoas que não tem um teto, um lugar quentinho para dormir, tomar banho, jantar e tomar café da manhã, eu pela primeira vez na minha vida nunca tinha sentido algo assim. É muito, muito gratificante ajudar e não tem dinheiro nesse mundo que pague isso”, desabafou.
Em seguida, ele garantiu que irá continuar provendo comida, moradia, banho e “principalmente carinho e amor” a todos aqueles que estão passando por dificuldades em meio ao frio. “Peço a Deus que me dê forças para isso. E peço que cada empresário que colocar a cabeça no travesseiro, pense: se cada um fizer um pouquinho que seja pelo próximo, não terá tantas pessoas sofrendo nesse mundo”, completou.
Ao final, ele compartilhou um momento de partir o coração pouco depois de abrir a pousada para receber a população de rua. “Conheci uma família que estava na rua, dormindo no chão com uma criança de 2 anos. Dinheiro não é tudo! Precisamos retribuir”.
Parabéns pela atitude! 👏👏👏
Fotos: Reprodução / Instagram: @pousadapraiadesaovicente
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.