Acredite se quiser: essas praias incríveis e esses prédios modernos são no Quênia!

0
1166

Se você assistiu o último episódio do Razões na África, vai se lembrar que falamos com a nossa querida Julie sobre a musicalidade do Quênia, né? A Sauanne até aproveitou o papo para falar de um assunto que ela ama de paixão: praias!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bom, conversa vai, conversa vem, e acabamos decidindo voltar com mais um quadro de curiosidades sobre esse país lindo. Mas, dessa vez, falando dele de uma forma geral e não só da música. E é lógico que o papo começou como, minha gente?!

PRAAAIAS \o/

Como falamos só da Diani Beach no último vídeo, não podíamos deixar de aprofundar mais sobre o assunto. Até porque, se não falarmos de praia, alguém vai ficar muito chateada, né Sau? 😅 – brincadeirinha!

No Quênia, são 536 km só de costa oceânica, dá para acreditar? E tem muita, mas muuuuita praia linda, como a Watamu, Mombasa, Jacaranda Beach, Malindi e muito mais.

jacaranda beach quênia
Foto: TripAdvisor

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Safaris e mais safaris

Ah, dessa vez não teve como fugir: o Quênia é conhecido por abrigar os melhores safaris. Um deles é o Masai Mara, indicado 6x como um dos melhores do mundo, repleto de animais como leão, elefante, leopardo, rinoceronte e tudo quanto é bicho diferente.

E por falar em animais, você sabia que o lago Naivaisha Lake é cheio de aves e hipopótamos? Ah, e sabia também que o Bogoria Lake reúne mais de 1,5 milhão de flamingos todos os anos?

Os lagos do Quênia são tudo de bom mesmo! Aliás, encontramos o segundo maior lago de água doce no mundo por lá, o chamado Lago Vitória, que liga os países Uganda e Tanzânia.

safari quênia
Foto: Masai Mara

Tecnologia, inovação e cultura que não acaba mais

Agora, falando do lado ‘mais tecnológico’, você sabia que o Quênia é referência global em inovação? Esse país é incrível! Tão incrível, que tem a 31ª maior população do mundo e, em tamanho, é o 49º maior.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, lá existem mais de QUA-REN-TA grupos étnicos e mais de 45 línguas diferentes. E na capital do país, Nairóbi, você vai encontrar tudo sobre moda e gastronomia. Hummmm, é cada prato gostoso, que só comendo para acreditar!

E olha só que diferente: enquanto a gente dirige do lado direito da pista, lá, o correto é dirigir do lado esquerdo. Muito legal, né? Sem falar nos matatus, que são os ônibus e vans públicos animadíssimos que sempre estão tocando um som super alto por onde passam.

matutu quênia
Foto: Movinon Lab

Dentro desses veículos, tem até televisão ligada com o clipe de música e grafites maravilhosos e estilosos do lado de fora! Rola até uma competição anual de quem tem o matatu mais legal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Quênia é demais né? Então não deixe de ver nosso 5º episódio para ficar por dentro de todas as curiosidades. Partiu Quênia, moçada! #YesWeQuênia

Ah, e só pra fechar: a teoria da conspiração sobre o Obama ter ou não ter nascido no Quênia foi mais difícil de analisar do que a da Avril Lavigne que não envelhece nunca, porque ‘foi substituída’! Rsrs 😂

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.