Acredite se quiser: essas praias incríveis e esses prédios modernos são no Quênia!

Se você assistiu o último episódio do Razões na África, vai se lembrar que falamos com a nossa querida Julie sobre a musicalidade do Quênia, né? A Sauanne até aproveitou o papo para falar de um assunto que ela ama de paixão: praias!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bom, conversa vai, conversa vem, e acabamos decidindo voltar com mais um quadro de curiosidades sobre esse país lindo. Mas, dessa vez, falando dele de uma forma geral e não só da música. E é lógico que o papo começou como, minha gente?!

PRAAAIAS \o/

Como falamos só da Diani Beach no último vídeo, não podíamos deixar de aprofundar mais sobre o assunto. Até porque, se não falarmos de praia, alguém vai ficar muito chateada, né Sau? 😅 – brincadeirinha!

No Quênia, são 536 km só de costa oceânica, dá para acreditar? E tem muita, mas muuuuita praia linda, como a Watamu, Mombasa, Jacaranda Beach, Malindi e muito mais.

jacaranda beach quênia
Foto: TripAdvisor

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Safaris e mais safaris

Ah, dessa vez não teve como fugir: o Quênia é conhecido por abrigar os melhores safaris. Um deles é o Masai Mara, indicado 6x como um dos melhores do mundo, repleto de animais como leão, elefante, leopardo, rinoceronte e tudo quanto é bicho diferente.

E por falar em animais, você sabia que o lago Naivaisha Lake é cheio de aves e hipopótamos? Ah, e sabia também que o Bogoria Lake reúne mais de 1,5 milhão de flamingos todos os anos?

Os lagos do Quênia são tudo de bom mesmo! Aliás, encontramos o segundo maior lago de água doce no mundo por lá, o chamado Lago Vitória, que liga os países Uganda e Tanzânia.

safari quênia
Foto: Masai Mara

Tecnologia, inovação e cultura que não acaba mais

Agora, falando do lado ‘mais tecnológico’, você sabia que o Quênia é referência global em inovação? Esse país é incrível! Tão incrível, que tem a 31ª maior população do mundo e, em tamanho, é o 49º maior.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, lá existem mais de QUA-REN-TA grupos étnicos e mais de 45 línguas diferentes. E na capital do país, Nairóbi, você vai encontrar tudo sobre moda e gastronomia. Hummmm, é cada prato gostoso, que só comendo para acreditar!

E olha só que diferente: enquanto a gente dirige do lado direito da pista, lá, o correto é dirigir do lado esquerdo. Muito legal, né? Sem falar nos matatus, que são os ônibus e vans públicos animadíssimos que sempre estão tocando um som super alto por onde passam.

matutu quênia
Foto: Movinon Lab

Dentro desses veículos, tem até televisão ligada com o clipe de música e grafites maravilhosos e estilosos do lado de fora! Rola até uma competição anual de quem tem o matatu mais legal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Quênia é demais né? Então não deixe de ver nosso 5º episódio para ficar por dentro de todas as curiosidades. Partiu Quênia, moçada! #YesWeQuênia

Ah, e só pra fechar: a teoria da conspiração sobre o Obama ter ou não ter nascido no Quênia foi mais difícil de analisar do que a da Avril Lavigne que não envelhece nunca, porque ‘foi substituída’! Rsrs 😂

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

No Dia Mundial do Sanduíche, Subway faz promoção e destina parte da renda para programa de combate à fome no Brasil

Nesta quinta-feira (28), você poderá comer sanduíche em dobro e ajudar a combater a fome no Brasil.

Jovem de periferia que ganhou bolsa de estudos irá para Espanha graças à vaquinha do Razões

Após uma linda corrente do bem, a jovem Isabela de Oliveira Carvalho, de apenas 16, que ganhou uma bolsa para fazer um curso de...

Mulher oferece café e o próprio banheiro para pessoas em fila de emprego

Ao saber da fila na rua de casa, ela não pensou duas vezes em ajudar essas pessoas

Dupla de estudantes criam bioconcreto resistente feito de ervas daninhas e casca de lagostim

A construção civil é uma das atividades econômicas que mais poluem o meio ambiente, sendo responsável pelo descarrego de milhões de toneladas de CO2...

Casamento na porta dos fundos

Creio que se você está no planeta Terra nos últimos meses, deve conhecer o canal do Youtube "Porta dos Fundos", com vídeos de humor...

Instagram