Homem doa prédio de quatro andares em Salvador para projeto social de Irmã Dulce

Irmã Dulce fez muito pelo seu povo, em Salvador (BA). Não foi à toa que ela ganhou o apelido de “Dulce dos Pobres”, pois fazia de tudo para ajudar quem precisasse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A importância e o respeito dos baianos pela santa – canonizada no ano passado – é tão imenso, que uma família doou um prédio de quatro andares para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), mantida até hoje pela sobrinha da santa, Maria Rita Pontes.
Vamos ajudar o Edu fazer um Natal especial para mais de 50 idosos abandonados em asilo. Faça a sua contribuição!
Prédio era uma antiga faculdade
No prédio doado funcionava a antiga Faculdade de Gestão & Negócios (FGN). Ele tem 12 mil m² e foi avaliado em R$ 2 milhões. Essa se tornou uma das maiores doações à entidade social.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A família preferiu não se identificar publicamente. O que sabemos é que a boa ação partiu de um homem chamado Estevão.
Ao explicar o motivo para os administradores da Osid, o doador do imóvel, que hoje está com 69 anos, contou que quando tinha 19, a freira o abordou e o fez refletir sobre algo muito importante nessa vida: o poder da doação.
Irmã Dulce lhe fez a pergunta que costumava dirigir a todos: “Quem tem mais pode ajudar a quem tem menos?”.
Na época, Estevão abriu a carteira e deu metade do dinheiro que havia nela. Só que ele passou a vida inteira se perguntando: “Por que não dei tudo o que tinha na carteira?”.
E depois de anos, se sentindo em dívida com o projeto da freira, ele então resolveu doar o prédio, que é hoje o bem de maior valor da família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Futura sede
A administração da Osid informou que o prédio, que fica no bairro Patamares, será todo reformado e se transformará na nova sede das Obras Sociais.
“Mais uma vez, o nosso Anjo Bom [Irmã Dulce] nos sinaliza que continua presente, olhando e cuidando de sua obra, principalmente nos momentos de mais necessidade e urgência”, afirmou a Osid em um comunicado aos sócios-apoiadores.
o Assessor corporativo da organização, Sérgio Lopes, comentou que não foi ainda discutido quais serviços serão oferecidos nessa nova sede, mas afirmou que o imóvel pode servir para vários dos segmentos nos quais as Obras Sociais atuam, como saúde, educação, ensino e pesquisa e mesmo sede administrativa. S
Doações na pandemia
De acordo com relatório emitido agora em outubro, pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis), o Brasil se tornou um país muito mais solidário nos últimos meses.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As principais conclusões do documento sobre doações individuais no Brasil apontaram que quase 80% das pessoas realizaram alguma atividade beneficente no último ano e a causa mais popular para doação foi o apoio às organizações religiosas (49%), seguida de apoio a crianças ou jovens (39%).
Fonte: Correio da Bahia
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.