Prefeito de Colatina (ES) pinta Amarelinha e pula com estudantes

O prefeito de Colatina, no Espírito Santo, cada vez mais, ganha admiradores do Brasil inteiro com seu exemplo de boa gestão e humildade. Tem gente que até pede para ele ser o nosso próximo presidente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes de ser prefeito, Sergio Meneguelli, foi vereador por 12 anos e ocupou o cargo de chefe da Câmara de Colatina. Nesse período, ele abriu mão de diárias, passagens e despesas de viagens.

Meneguelli economizou um montante de 2 milhões de reais do orçamento destinado à Câmara nos dois anos em que presidiu o órgão. Para onde foi o dinheiro? Bem, para a cultura, saneamento educação, entre outras áreas de responsabilidade da administração pública.

Além da boa gestão, Meneguelli é extremamente humilde. Quando algum vídeo dele começa a circular na internet, a gente sabe que vem mais um exemplo de sua vocação ‘franciscana’.

No início do ano passado, falamos de um vídeo em que ele aparece plantando mudas em um canteiro. Meneguelli cavuca a terra com as mãos e planta as mudinhas com um sorriso de orelha a orelha. O vídeo superou a marca impressionante de 28 milhões de visualizações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No cenário político atual, marcado pela polarização, o prefeito talvez seja um dos poucos políticos admirados pelos dois lados. E quando ele diz que vai resgatar as brincadeiras de rua, para as crianças e para os adultos, a tendência é que essa admiração só cresça daqui pra frente.

Meneguelli foi flagrado pintando uma Amarelinha, depois do seu expediente, quando era quase noite. Ele conta no vídeo que a tinta usada é fruto de doação e que pretende levar a brincadeira para toda a Colatina.

“Vamos fazer a nossa cidade mais alegre e as nossas crianças mais felizes”, afirma o prefeito. “Sempre lembrando que ai daquele adulto que não tiver uma criança dentro de si. Então, vai ser legal também ver um adulto brincando.”

Depois que a Amarelinha ficou pronta, o prefeito foi o primeiro a pular, puxando uma fila de estudantes que vinha logo atrás querendo se divertir junto com ele. Dá gosto de ver um gestor público como Meneguelli: bom de serviço e humilde, como todos os gestores deveriam ser…

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha só:

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Sergio Meneguelli

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filho faz tuíte sobre ninguém ir a loja de rosquinhas do seu pai e atrai milhares de clientes

Um tuíte viral de um jovem sobre a recém-inaugurada loja de donuts do seu pai se tornou um excelente exemplo do poder positivo e construtivo que as redes sociais têm quando bem utilizadas.

Aos 18 anos, jovem leva água para regiões secas e sem saneamento básico

Aos 18 anos, Mariah Smiley já toca um projeto social importantíssimo: o Drops of Love (gotas de amor). O objetivo dela é construir poços de água nas...

Conheça a Recomércio, empresa que revende celulares em desuso

Recentemente, um novo empreendimento ligado às causas da sustentabilidade viralizou nas redes sociais. Trata-se da Recomércio, uma iniciativa que oferece soluções de recuperação, recompra,...

Já pensou ter uma casa com rodas?

Já pensou em ter o mundo como quintal? Ou fazer da sua casa o transporte para desbravar diferentes lugares? Agora já é possível! Chamada ProtoHouse, esta...

VOAA cria vaquinha junto com o Pimp My Carroça para comprar novas carroças para catadores de recicláveis em SP

Os catadores de materiais recicláveis são responsáveis por 90% da reciclagem realizada no Brasil, mas geralmente passam despercebidos na multidão. Através de um trabalho de...

Instagram