Prefeito de Colatina (ES) pinta Amarelinha e pula com estudantes

O prefeito de Colatina, no Espírito Santo, cada vez mais, ganha admiradores do Brasil inteiro com seu exemplo de boa gestão e humildade. Tem gente que até pede para ele ser o nosso próximo presidente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes de ser prefeito, Sergio Meneguelli, foi vereador por 12 anos e ocupou o cargo de chefe da Câmara de Colatina. Nesse período, ele abriu mão de diárias, passagens e despesas de viagens.

Meneguelli economizou um montante de 2 milhões de reais do orçamento destinado à Câmara nos dois anos em que presidiu o órgão. Para onde foi o dinheiro? Bem, para a cultura, saneamento educação, entre outras áreas de responsabilidade da administração pública.

Além da boa gestão, Meneguelli é extremamente humilde. Quando algum vídeo dele começa a circular na internet, a gente sabe que vem mais um exemplo de sua vocação ‘franciscana’.

No início do ano passado, falamos de um vídeo em que ele aparece plantando mudas em um canteiro. Meneguelli cavuca a terra com as mãos e planta as mudinhas com um sorriso de orelha a orelha. O vídeo superou a marca impressionante de 28 milhões de visualizações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No cenário político atual, marcado pela polarização, o prefeito talvez seja um dos poucos políticos admirados pelos dois lados. E quando ele diz que vai resgatar as brincadeiras de rua, para as crianças e para os adultos, a tendência é que essa admiração só cresça daqui pra frente.

Meneguelli foi flagrado pintando uma Amarelinha, depois do seu expediente, quando era quase noite. Ele conta no vídeo que a tinta usada é fruto de doação e que pretende levar a brincadeira para toda a Colatina.

“Vamos fazer a nossa cidade mais alegre e as nossas crianças mais felizes”, afirma o prefeito. “Sempre lembrando que ai daquele adulto que não tiver uma criança dentro de si. Então, vai ser legal também ver um adulto brincando.”

Depois que a Amarelinha ficou pronta, o prefeito foi o primeiro a pular, puxando uma fila de estudantes que vinha logo atrás querendo se divertir junto com ele. Dá gosto de ver um gestor público como Meneguelli: bom de serviço e humilde, como todos os gestores deveriam ser…

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha só:

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Sergio Meneguelli

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ela superou o bullying e hoje faz sucesso com suas sobrancelhas únicas

O sucesso chamou a atenção de uma das agências de modelos mais importantes do mundo.

Cientista brasileira desenvolve bioinseticida que mata larvas do mosquito Aedes aegypti

Segundo a cientista, o bioinseticida, apelidado de Inova-Bti, mata apenas as larvas do mosquito. Além disso, o produto não é tóxico e nem causa riscos à saúde humana ou de animais domésticos.

Com ajuda de vaquinha, após 8 anos trabalhando sem uma perna, pedreiro terá sua prótese

Genteee, o pedreiro Diovane vai ganhar a prótese que ele sonhava, após 8 anos trabalhando na obra debaixo de sol forte sem uma perna. Esse...

Após vaquinha do Razões, homem em situação de rua e seu cão conseguem moradia

Gente, lembra do seu Sebastião e do Negão? Essa dupla emocionou todo mundo após uma foto do ex-morador de rua agasalhando o seu cão...

Amigos e clientes reconstroem quiosque assaltado e incendiado em Italva (RJ)

Após ter seu pequeno quiosque de madeira roubado e queimado covardemente por bandidos no dia 20 de março, um comerciante de nome não identificado...

Instagram

Prefeito de Colatina (ES) pinta Amarelinha e pula com estudantes 1