Prefeito de Buenos Aires vai fechar zoológico da cidade e devolver animais à natureza

O zoológico de Buenos Aires, um dos principais pontos turísticos da capital argentina, decidiu fechar suas portas após 140 anos. Hoje, o zoológico abriga 2.500 animais numa área de 44 acres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que temos de valor são os animais. A maneira como eles vivem aqui não é, definitivamente, a maneira correta de fazer isso”, explicou o prefeito, Horacio Rodrigues Larreta, durante o anúncio da decisão.

O zoológico vai virar um “Eco Parque”. Os animais que estão em boas condições de saúde serão levados para reservas florestais. Já os animais muito velhos e que não suportariam voltar à natureza continuaram no zoológico.

Novos animais devem chegar ao local, mas não para servir de exposição aos visitantes. Serão animais resgatados e que precisam passar por uma reabilitação para voltarem à natureza.

Apesar de ser conhecido internacionalmente, o zoológico de Buenos Aires já recebeu denúncias que mostravam as condições inadequadas em que os animais eram criados. “A coisa mais importante é romper com o modelo de cativeiro e exposição”, afirmou Gerard Biglia, ativista e advogado dos direitos dos animais, em entrevista para o The Guardian.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do CICLO VIVO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça um chuveiro que economiza 90% de água e 80% de energia

Ao recolher a maior parte da água quente e ensaboada que usa durante um banho de dez minutos, o chuveiro da Orbital Systems, uma...

Biomimética: A ciência que se inspira na natureza para resolver problemas da humanidade

A primeira vez que ouvi falar em biomimética foi com o grande amigo Amilton Arruda, ele fez seu mestrado e doutorado estudando essa ciência...

Artesãs do sertão mineiro estão há 1 ano sem salário após incêndio devastador: ‘é a vida delas’

O incêndio queimou todo o algodão do projeto, principal matéria-prima das artesãs e há um anos elas estão sem trabalho. São mulheres que vivem do artesanato, tradição que é passado de mãe para filha há anos.

Mulheres que marcaram a história são transformadas em princesas da Disney

Há pouco tempo atrás, houveram rumores envolvendo a boneca da personagem Merida, do filme “Valente” da Pixar/Disney. O brinquedo comercializado pela Target  mudou completamente a fisionomia da...

Aposentado ganha mais de R$ 2 milhões na loteria e decide dividir prêmio com pessoas em dificuldade

"Tem sido um ano difícil". É assim que o fuzileiro naval aposentado, Christi Davis, explica porque decidiu dividir o prêmio de US$ 500 mil...

Instagram