Prefeito de Buenos Aires vai fechar zoológico da cidade e devolver animais à natureza

O zoológico de Buenos Aires, um dos principais pontos turísticos da capital argentina, decidiu fechar suas portas após 140 anos. Hoje, o zoológico abriga 2.500 animais numa área de 44 acres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que temos de valor são os animais. A maneira como eles vivem aqui não é, definitivamente, a maneira correta de fazer isso”, explicou o prefeito, Horacio Rodrigues Larreta, durante o anúncio da decisão.

O zoológico vai virar um “Eco Parque”. Os animais que estão em boas condições de saúde serão levados para reservas florestais. Já os animais muito velhos e que não suportariam voltar à natureza continuaram no zoológico.

Novos animais devem chegar ao local, mas não para servir de exposição aos visitantes. Serão animais resgatados e que precisam passar por uma reabilitação para voltarem à natureza.

Apesar de ser conhecido internacionalmente, o zoológico de Buenos Aires já recebeu denúncias que mostravam as condições inadequadas em que os animais eram criados. “A coisa mais importante é romper com o modelo de cativeiro e exposição”, afirmou Gerard Biglia, ativista e advogado dos direitos dos animais, em entrevista para o The Guardian.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do CICLO VIVO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,110,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Senhora desapega de objetos e investe em projetos sociais

“Com um consumo mais consciente, é possível gastar tempo e energia em coisas mais bacanas, como viajar e ajudar o próximo."

Após 60 anos, vida marinha volta a ‘iluminar’ praia de Acapulco, no México

As belas praias de Acapulco, um balneário na costa pacífica do México, brilharam por luminescência pela primeira vez em 60 anos, produzindo um lindo...

Projeto une pessoas em uma lista para levar conforto para quem passa por momentos difíceis

Algumas pessoas realmente vieram ao mundo para fazer o bem. É o caso de Carolina Areas, que já criou o Word Rocks, mas quis ir além e...

Seios de tricô ajudam a resgatar a autoestima de mulheres após câncer de mama

O artesanato sempre foi uma ferramenta de empoderamento, mesmo quando essa palavra nem existia e, neste caso, ganhou um propósito ainda maior. Uma ONG...

Instagram

Prefeito de Buenos Aires vai fechar zoológico da cidade e devolver animais à natureza 2