Sem paciência para esperar a ajuda humanitária prometida pelo governo, o prefeito de uma comuna (pequena cidade) do Chile, Jorge Jil, decidiu doar todo o seu salário para ajudar a população afetada pela COVID-19.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A boa ação de Jorge Jil veio em um momento crucial para os cidadãos mais carentes de Olmué, cidadezinha de 14 mil habitantes na província de Quillota.
Nos últimos dias, o Chile tem experimentado um salto de casos confirmados da Covid-19. A população teme pela possibilidade de contágio, mas teme mais ainda pela situação econômica: muitos perderam o emprego devido a suspensões de contrato.
Leia Mais
Apoie um trabalhador autônomo nessa crise e faça sua doação no Mercado Solidário. Clique aqui para contribuir!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Olmué é a comuna mais atingida pelo novo coronavírus até o momento.
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
O prefeito Jorge Jil, que assumiu o cargo em novembro do ano passado, doou 100% do seu salário para a compra de marmitas à população de baixa renda. E ganhou a admiração de todos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
A doação foi compartilhada pelo Partido Humanista do Chile no Facebook. “Enquanto no Congresso continuam discutindo a redução do salário dos parlamentares, o prefeito Jorge Jil doou seu salário integral para ajudar os moradores de Olmué […]”, escreveu a agremiação na legenda do post.
A iniciativa partiu do próprio prefeito. Como justificativa para a doação, ele disse que “busca enfrentar a escassez de recursos que o município enfrenta em meio à crise causada pelo Covid-19 da maneira que puder“.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jil foi bastante elogiado pela atitude. Em tempos desafiadores como este, seu espírito de solidariedade é mais um símbolo que deve inspirar ações semelhantes em todo o mundo.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Compartilhe o post com seus amigos!
Fonte: Upsocl
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.