Prefeito eleito proíbe a comemoração com fogos de artifício pra não incomodar cães e idosos

Eleito com 83,5% dos votos do eleitorado, o novo prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Guti, optou por não usar carros de som nem fogos de artifício na sua campanha para não incomodar idosos, crianças e animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo após a vitória, o novo prefeito manteve sua decisão. Ao invés de comemorar com uma carreta barulhenta, ele optou por bandeiras. Além disso, durante a corrida eleitoral, Guti condenou a distribuição de “santinhos” por causa da sujeira que isso gera nas ruas.

Atualmente filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), Guti tem passagem pelo partido da ex-senadora Marina Silva, a REDE. O novo prefeito levanta a bandeira da proteção animal, mas essa não é sua única pauta. Ele afirma que vai trabalhar para todos os setores da sociedade. Guti também já foi filiado ao PV (Partido Verde), mas se desligou da legenda sob a alegação de que foi perseguido pelo ex-prefeito de Guarulhos, Jovino Candido.

Ele deixou claro recentemente que não tem compromisso com a esquerda, direita, organização política ou liberalismo. Guti afirma que o seu governo será voltado para a população da cidade, sem apego a rótulos.

Guti ingressou na política em 2008, como vereador, e seu partido é esteve na coligação que elegeu João Doria (PSDB). Ele também conta com o apoio do vice-governador de São Paulo, Mário França, também do seu partido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O novo prefeito governará para uma população de pouco mais de 1,5 milhão de habitantes em uma cidade que detém o 4º maior PIB do estado e está acima da média nacional do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Com informações do Uol

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vestidas de rosa e com bastões na mão, indianas criam grupo de autodefesa contra machismo

Uma curiosidade é que o rosa não tem a ver com a questão feminina. “Queríamos ter algo que não tivesse relação com os partidos [políticos] e nenhum usa rosa. Por isso escolhemos essa cor”, explica Pal Devi.

Cearense distribui panfletos para encontrar mãe e acha família que não via há 27 anos

Carlos da Silva tinha apenas 5 anos quando se perdeu de casa, em Juazeiro do Norte (CE). Ele presenciou uma agressão do padrasto à...

Garoto usa a criatividade e desenha à mão figurinhas do álbum da Copa

A mãe de Pedro não tem dinheiro para comprar as figurinhas do álbum da Copa do Mundo, então ele decidiu desenhá-las à mão.

Festival de Curtas Geração CARE abre inscrições para jovens que querem mostrar transformações sociais

Atenção jovens estudantes de até 25 anos . Oportunidade de registrar e mostrar sua realidade  e/ou a realidade de outros jovens, no festival de...

Instituto Baccarelli entrega cestas básicas para moradores da comunidade de Heliópolis (SP)

A COVID-19 trouxe uma crise de enormes proporções para todo o planeta. O isolamento social está gerando diversos impactos para cidadãos de todo o...

Instagram

Prefeito eleito proíbe a comemoração com fogos de artifício pra não incomodar cães e idosos 2