Prefeito eleito proíbe a comemoração com fogos de artifício pra não incomodar cães e idosos

Eleito com 83,5% dos votos do eleitorado, o novo prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Guti, optou por não usar carros de som nem fogos de artifício na sua campanha para não incomodar idosos, crianças e animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo após a vitória, o novo prefeito manteve sua decisão. Ao invés de comemorar com uma carreta barulhenta, ele optou por bandeiras. Além disso, durante a corrida eleitoral, Guti condenou a distribuição de “santinhos” por causa da sujeira que isso gera nas ruas.

Atualmente filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), Guti tem passagem pelo partido da ex-senadora Marina Silva, a REDE. O novo prefeito levanta a bandeira da proteção animal, mas essa não é sua única pauta. Ele afirma que vai trabalhar para todos os setores da sociedade. Guti também já foi filiado ao PV (Partido Verde), mas se desligou da legenda sob a alegação de que foi perseguido pelo ex-prefeito de Guarulhos, Jovino Candido.

Ele deixou claro recentemente que não tem compromisso com a esquerda, direita, organização política ou liberalismo. Guti afirma que o seu governo será voltado para a população da cidade, sem apego a rótulos.

Guti ingressou na política em 2008, como vereador, e seu partido é esteve na coligação que elegeu João Doria (PSDB). Ele também conta com o apoio do vice-governador de São Paulo, Mário França, também do seu partido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O novo prefeito governará para uma população de pouco mais de 1,5 milhão de habitantes em uma cidade que detém o 4º maior PIB do estado e está acima da média nacional do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Com informações do Uol

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,419SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aplicativo ajuda pessoas LGBT expulsas de casa a encontrar novo lar

“Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade, mas que também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”

Jogadoras da seleção feminina de futebol do Afeganistão ganham hijab especial para a prática do esporte

As jogadoras da seleção feminina do Afeganistão ganharam um uniforme mais adequado para jogarem futebol, nessa terça-feira (8). A empresa de material esportivo Hummel, fornecedora...

Brasileiro ajudou a retirar água da caverna onde estavam presos meninos na Tailândia

O brasileiro Gui Brotto participou do plano para diminuir a quantidade de água na caverna de Tham Luang.

Vídeo mostra reação de crianças ao assistirem a um pedido de casamento gay

Crianças de 5 anos e adolescentes de até 13 foram filmados ao assistirem dois pedidos de casamento gay. O vídeo se trata de um episódio...

Menino devolve para motorista garrafa que ele jogou no chão e ‘lição’ viraliza

Um menino de menos de dois anos viralizou nas redes sociais depois que deu uma pequena 'lição' para um adulto. Enquanto caminhava por uma calçada...

Instagram