Prefeito eleito proíbe a comemoração com fogos de artifício pra não incomodar cães e idosos

Eleito com 83,5% dos votos do eleitorado, o novo prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Guti, optou por não usar carros de som nem fogos de artifício na sua campanha para não incomodar idosos, crianças e animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo após a vitória, o novo prefeito manteve sua decisão. Ao invés de comemorar com uma carreta barulhenta, ele optou por bandeiras. Além disso, durante a corrida eleitoral, Guti condenou a distribuição de “santinhos” por causa da sujeira que isso gera nas ruas.

Atualmente filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), Guti tem passagem pelo partido da ex-senadora Marina Silva, a REDE. O novo prefeito levanta a bandeira da proteção animal, mas essa não é sua única pauta. Ele afirma que vai trabalhar para todos os setores da sociedade. Guti também já foi filiado ao PV (Partido Verde), mas se desligou da legenda sob a alegação de que foi perseguido pelo ex-prefeito de Guarulhos, Jovino Candido.

Ele deixou claro recentemente que não tem compromisso com a esquerda, direita, organização política ou liberalismo. Guti afirma que o seu governo será voltado para a população da cidade, sem apego a rótulos.

Guti ingressou na política em 2008, como vereador, e seu partido é esteve na coligação que elegeu João Doria (PSDB). Ele também conta com o apoio do vice-governador de São Paulo, Mário França, também do seu partido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O novo prefeito governará para uma população de pouco mais de 1,5 milhão de habitantes em uma cidade que detém o 4º maior PIB do estado e está acima da média nacional do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Com informações do Uol

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gari criticada por se maquiar responde: ‘Não é por varrer rua que deixarei de ser mulher’

“Não é por trabalhar varrendo rua que deixarei de ser mulher”, afirmou Paulina Carvalho, de 25 anos, à senhora que a criticou.

Menino de 7 anos junta moedas durante 6 meses e compra bicicleta dos sonhos

O garoto começou a economizar o seu dinheiro em setembro de 2015. Luiz juntou R$ 125 no total e pôde comprar a bicicleta dos seus sonhos no início do mês passado. O valor pode parecer baixo, mas mostra como ele conseguiu comprar uma bicicleta sem nunca ter ouvido falar de planejamento financeiro.

Jovem com autismo severo tem sua vida salva através do balé

Hoje Philip é o bailarino principal em Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, uma companhia de balé composta apenas por homens.

Pequim vai transformar fábricas abandonadas em museus, bibliotecas e galerias de arte

A capital da China - Pequim, anunciou na semana passada uma medida maravilhosa que ressignifica os espaços públicos sem uso. A pulsante cidade planeja...

Professora fala sobre seus alunos carentes durante voo e ganha 530 dólares

Uma professora americana ganhou mais de 500 dólares de três desconhecidos durante um voo.

Instagram