Prefeito eleito proíbe a comemoração com fogos de artifício pra não incomodar cães e idosos

Eleito com 83,5% dos votos do eleitorado, o novo prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Guti, optou por não usar carros de som nem fogos de artifício na sua campanha para não incomodar idosos, crianças e animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo após a vitória, o novo prefeito manteve sua decisão. Ao invés de comemorar com uma carreta barulhenta, ele optou por bandeiras. Além disso, durante a corrida eleitoral, Guti condenou a distribuição de “santinhos” por causa da sujeira que isso gera nas ruas.

Atualmente filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), Guti tem passagem pelo partido da ex-senadora Marina Silva, a REDE. O novo prefeito levanta a bandeira da proteção animal, mas essa não é sua única pauta. Ele afirma que vai trabalhar para todos os setores da sociedade. Guti também já foi filiado ao PV (Partido Verde), mas se desligou da legenda sob a alegação de que foi perseguido pelo ex-prefeito de Guarulhos, Jovino Candido.

Ele deixou claro recentemente que não tem compromisso com a esquerda, direita, organização política ou liberalismo. Guti afirma que o seu governo será voltado para a população da cidade, sem apego a rótulos.

Guti ingressou na política em 2008, como vereador, e seu partido é esteve na coligação que elegeu João Doria (PSDB). Ele também conta com o apoio do vice-governador de São Paulo, Mário França, também do seu partido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O novo prefeito governará para uma população de pouco mais de 1,5 milhão de habitantes em uma cidade que detém o 4º maior PIB do estado e está acima da média nacional do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Com informações do Uol

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Filha ‘se torna os olhos’ do pai cego para que ele se divirta em montanha-russa

O pai de Jaclyn Neuser's ficou cego enquanto lutava na Guerra do Vietnã. Ela cresceu entendendo sua deficiência, então, se acostumou a ser 'seus...

Burger King dará lanche em troca de presentes de Natal que você não gostou

Hoje é dia de bondade! A rede Burger King aproveita do clima natalino para presentear os clientes que fizerem uma boa ação. Quem ganhou...

Mãe pede para alguém que use o Photoshop retire os tubos da foto de seu filho que faleceu em BH

O pequeno Samuel nasceu prematuro e viveu apenas 15 dias na UTI, ela agora quer uma lembrança para poder mostrar para a filha.

Iniciativa internacional investe na inclusão socioeconômica de pessoas LGBT

Realizado em estreita parceria com o Grupo Arco Íris e a Positive Planet Brasil, e com financiamento da União Europeia, o Projeto Micro Rainbow...

Neta presenteia avó de 76 anos com boneca Barbie e realiza seu sonho de infância: ‘Te amo, sinhá’

O sonho de infância de Dona Carmoza, 76 anos, era ganhar uma boneca Barbie de presente. Alguns dias atrás, sua neta, a servidora pública...

Instagram