Prefeito eleito proíbe a comemoração com fogos de artifício pra não incomodar cães e idosos

0
1480

Eleito com 83,5% dos votos do eleitorado, o novo prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Guti, optou por não usar carros de som nem fogos de artifício na sua campanha para não incomodar idosos, crianças e animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo após a vitória, o novo prefeito manteve sua decisão. Ao invés de comemorar com uma carreta barulhenta, ele optou por bandeiras. Além disso, durante a corrida eleitoral, Guti condenou a distribuição de “santinhos” por causa da sujeira que isso gera nas ruas.

Atualmente filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), Guti tem passagem pelo partido da ex-senadora Marina Silva, a REDE. O novo prefeito levanta a bandeira da proteção animal, mas essa não é sua única pauta. Ele afirma que vai trabalhar para todos os setores da sociedade. Guti também já foi filiado ao PV (Partido Verde), mas se desligou da legenda sob a alegação de que foi perseguido pelo ex-prefeito de Guarulhos, Jovino Candido.

Ele deixou claro recentemente que não tem compromisso com a esquerda, direita, organização política ou liberalismo. Guti afirma que o seu governo será voltado para a população da cidade, sem apego a rótulos.

Guti ingressou na política em 2008, como vereador, e seu partido é esteve na coligação que elegeu João Doria (PSDB). Ele também conta com o apoio do vice-governador de São Paulo, Mário França, também do seu partido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O novo prefeito governará para uma população de pouco mais de 1,5 milhão de habitantes em uma cidade que detém o 4º maior PIB do estado e está acima da média nacional do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Com informações do Uol

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.