Com falta de médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos

Uma atitude inusual aconteceu em Imbituba, município litorâneo de 40 mil habitantes no sul de Santa Catarina. O prefeito da cidade, Rosenvaldo da Silva Júnior (PT-SC), eleito em 2016, mas que também é médico cardiologista, decidiu “botar a mão na massa” para atender pacientes que estavam na fila de espera no Posto de Saúde do Campo Aviação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rosenvaldo vêm realizando atendimentos voluntariamente porque recentemente o posto perdeu quatro médicos licenciados. Para piorar a situação, alguns profissionais entraram em férias.

De modo a evitar a piora e defasagem no atendimento, a Secretária de Saúde de Imbituba pediu o apoio do prefeito, que de prontidão, assumiu as responsabilidades de médico cardiologista.

Leia tambémNo ES, prefeito cancela carnaval para investir em educação e saúde

“Nós tivemos, nos últimos meses, a saída de quatro profissionais. E, nesse mês de janeiro, alguns médicos estão de férias. Com isso, estamos com algumas unidades com defasagem no atendimento. A Secretária de Saúde pediu o nosso apoio, por isso, viemos atender a população e fazer a nossa parte”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imbituba vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, – especialmente devido ao turismo da cidade, em alta, – mas os serviços públicos não têm acompanhado o avanço da população com a devida agilidade.

A cidade é considerada a capital nacional da Baleia-franca e possui diversas praias importantes, como a Praia do Rosa, eleita uma das 30 baías mais bonitas do mundo, além da Praia da Vila. Seu conjunto de ilhas e ilhotas próximas adornam a cidade com uma beleza extra. Além disso, destacam-se a Trilha Ecológica do Farol e regiões perfeitas para a prática do surf, com uma das maiores e melhores ondas do mundo, tendo sido palco para o WCT, o campeonato mundial da modalidade, de 2003 a 2010.

Leia tambémPrefeitura de BH vai dar emprego para pessoas em situação de rua

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Noticom

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Agora é lei: Escolas públicas de Campo Grande deverão ter hortas educativas

O prefeito da cidade, Alcides Bernal, sancionou em dezembro a lei 5.769, que institui o “Programa Hortas Escolares”, nas escolas.

“A música salvou minha vida, quero devolver o que recebi”, diz professor voluntário de música

Quando Acácio começou a tocar, aos 10 anos de idade, jamais poderia imaginar que a música ia mudar a tocada da sua vida. Hoje,...

Nutrição Intuitiva com Plantas Espontâneas

Por Elias Pereira Desde que me lembro, a maioria da humanidade tem se alimentado para satisfazer apegos, sabores, prazeres, vícios, etc. Mas nem tudo está...

Lei que retirou 4,3 bilhões de sacolas plásticas de circulação comemora 2 anos no RJ

Desde que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a Lei 8.473/19, há dois anos, mais de 4,3 bilhões de sacolas plásticas...

Crianças ganham material escolar, alimentos e calçados com festa promovida por ONG de Fernanda Gentil

Instituição que oferece educação integral a crianças carentes teve a linda surpresa de ser contemplada pela ONG Caslu, da apresentadora e jornalista Fernanda Gentil.

Instagram