Com falta de médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos

Uma atitude inusual aconteceu em Imbituba, município litorâneo de 40 mil habitantes no sul de Santa Catarina. O prefeito da cidade, Rosenvaldo da Silva Júnior (PT-SC), eleito em 2016, mas que também é médico cardiologista, decidiu “botar a mão na massa” para atender pacientes que estavam na fila de espera no Posto de Saúde do Campo Aviação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rosenvaldo vêm realizando atendimentos voluntariamente porque recentemente o posto perdeu quatro médicos licenciados. Para piorar a situação, alguns profissionais entraram em férias.

De modo a evitar a piora e defasagem no atendimento, a Secretária de Saúde de Imbituba pediu o apoio do prefeito, que de prontidão, assumiu as responsabilidades de médico cardiologista.

Leia tambémNo ES, prefeito cancela carnaval para investir em educação e saúde

“Nós tivemos, nos últimos meses, a saída de quatro profissionais. E, nesse mês de janeiro, alguns médicos estão de férias. Com isso, estamos com algumas unidades com defasagem no atendimento. A Secretária de Saúde pediu o nosso apoio, por isso, viemos atender a população e fazer a nossa parte”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imbituba vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, – especialmente devido ao turismo da cidade, em alta, – mas os serviços públicos não têm acompanhado o avanço da população com a devida agilidade.

A cidade é considerada a capital nacional da Baleia-franca e possui diversas praias importantes, como a Praia do Rosa, eleita uma das 30 baías mais bonitas do mundo, além da Praia da Vila. Seu conjunto de ilhas e ilhotas próximas adornam a cidade com uma beleza extra. Além disso, destacam-se a Trilha Ecológica do Farol e regiões perfeitas para a prática do surf, com uma das maiores e melhores ondas do mundo, tendo sido palco para o WCT, o campeonato mundial da modalidade, de 2003 a 2010.

Leia tambémPrefeitura de BH vai dar emprego para pessoas em situação de rua

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Noticom

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadeirante devolve tênis com zíper ornamental que achou que funcionasse e é surpreendida pela Marca

Não é de hoje que as pessoas têm criado um certo costume em procurar sites para fazer compras online ao invés de ir pessoalmente...

Conheça o Code of Conscience, tecnologia que pode frear o desmatamento ilegal na Amazônia

Um software gratuito e de código aberto pode se transformar em uma ferramenta importante na luta contra o desmatamento ilegal na Amazônia.

Em partida ao vivo, gamer arrecada R$ 33 mil para vítimas de Brumadinho

Felizmente, as homenagens e doações em grande escala às vítimas de Brumadinho não se restringem apenas aos políticos, artistas ou jogadores de futebol. No último...

Menina com síndrome de down ganha festa surpresa de 15 anos e se emociona

A Maria Clara teve sua sonhada festa de 15 anos! Nesses tempos de distanciamento, para não deixar a data passar em branco, mas com...

Instagram

Com falta de médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos 2