Prefeitura de Blumenau (SC) sanciona lei que autoriza doação de sobras de comida para quem precisa

A prefeitura de Blumenau (SC) sancionou um projeto de lei que autoriza e regulamenta a doação de sobras de alimentos a quem precisa. Estabelecimentos como restaurantes, padarias, mercearias e lojas de conveniência estão aptos para doar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sancionada na última quarta-feira (24), a lei prevê que toda a comida feita “em excesso em bares, restaurantes, padarias e mercados poderá ser destinada a entidades públicas ou privadas de assistência social do município, cabendo às instituições buscarem os alimentos doados”.

[A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.]

Prefeito sanciona lei que autoriza doação de sobras de comida em Blumenau (SC)

A nova legislação também adiciona à lista de permissões os açougues, as feiras livres e as cozinhas industriais. De autoria do vereador Alexandre Matias (PSDB), o PL entra em vigor em 180 dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Só será permitida a doação de alimentos que ficam na cozinha desses espaços, em temperatura e local adequados. Alimentos expostos, como ocorre em buffets, não podem ser repassados às instituições.

Além da doação, o estabelecimento precisa garantir que o alimento seja transportado adequadamente para não estragar até o destino final.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: O Município de Blumenau/Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Milionário investe toda sua fortuna em abrigo para salvar cães do mercado de carne na China

O milionário chinês de 29 anos ficou horrorizado quando encontrou seu cão desaparecido num mercado de carne. Em 2012, ele construiu um abrigo na...

Professor oferece aulas de inglês gratuitas para comunidade carente

Ajuda quem mais precisa é motivo de muita felicidade!

Homem atravessa o mundo sozinho em veleiro para rever pais durante quarentena

Muitas famílias foram impedidas de se ver durante a quarentena, mas o marinheiro Juan Manuel Ballestero decidiu não fazer parte das estatísticas. Ele vive na...

Projeto fotográfico trabalha empoderamento e empreendedorismo de mulheres

Através da fotografia e técnicas de coaching, mulheres que esqueceram-se de si mesmas começam a despertar. 

Após meses de incêndios, fotos mostram vegetação renascendo na Austrália

Após meses de implacáveis focos de incêndios por toda a Austrália, a sua flora mostra sinais de resiliência. Apesar dos incêndios florestais continuarem fortes, nos...

Instagram