Prefeitura de Blumenau (SC) sanciona lei que autoriza doação de sobras de comida para quem precisa

A prefeitura de Blumenau (SC) sancionou um projeto de lei que autoriza e regulamenta a doação de sobras de alimentos a quem precisa. Estabelecimentos como restaurantes, padarias, mercearias e lojas de conveniência estão aptos para doar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sancionada na última quarta-feira (24), a lei prevê que toda a comida feita “em excesso em bares, restaurantes, padarias e mercados poderá ser destinada a entidades públicas ou privadas de assistência social do município, cabendo às instituições buscarem os alimentos doados”.

[A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.]

Prefeito sanciona lei que autoriza doação de sobras de comida em Blumenau (SC)

A nova legislação também adiciona à lista de permissões os açougues, as feiras livres e as cozinhas industriais. De autoria do vereador Alexandre Matias (PSDB), o PL entra em vigor em 180 dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Só será permitida a doação de alimentos que ficam na cozinha desses espaços, em temperatura e local adequados. Alimentos expostos, como ocorre em buffets, não podem ser repassados às instituições.

Além da doação, o estabelecimento precisa garantir que o alimento seja transportado adequadamente para não estragar até o destino final.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: O Município de Blumenau/Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG promove mutirão de beleza para mulheres em tratamento contra o câncer de mama

A ONG Américas Amigas convidou cerca de 100 mulheres em tratamento contra o câncer de mama para uma tarde em uma unidade do salão de beleza Jacques Janine, em São Paulo.

Menina demonstra sensibilidade musical em vídeo que está bombando na internet

Uma menina brinca de conduzir coro de uma igreja no Quirguistão, república da Ásia Central. Apesar de ser algo aparentemente banal em um lugar remoto, alguém com uma...

Jovem sonha se formar em medicina na Argentina para levar mais saúde a sua cidade e faz vaquinha

A Deborah é uma menina maravilhosa. Ela tem apenas 21 anos e um sonho imenso e lindo: ser médica para ajudar os mais necessitados. A...

Estudo sugere que lembranças boas ajudam a combater doenças como depressão e ansiedade

Pensar nas lembranças boas da vida é um poderoso antídoto para doenças como a depressão e ansiedade, sugere um estudo de pesquisadores da Universidade de Liverpool.

Mesmo não sendo mais casados, mulher cuida de ex-marido com Alzheimer até o fim da vida

Recentemente, começamos alguns posts de histórias que os leitores tem nos enviado, já contamos aqui e aqui.  Conheçam abaixo a história da Izabela e sua...

Instagram