Prefeito proíbe que moradores de vilarejo italiano morram

O decreto aprovado pelo prefeito da pequena aldeia de Sellia, Davide Zicchinella, 40 anos, pretende frear o processo de esvaziamento do vilarejo da Calábria e aprimorar o serviço de saúde local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde o início do século passado, diversos vilarejos italianos foram se esvaziando com grande parte da sua população migrando em massa do Sul para o Norte industrializado ou para o exterior em busca de melhores condições de vida.

Para evitar que o vilarejo desapareça, como já aconteceu com tantos outros, o decreto, que entrou em vigor há seis meses, obriga os moradores a fazerem um exame médico anual, pois o costume de ir ao médico se perdeu com o tempo.

Quem descumprir a norma deverá pagar 30 euros a mais nos impostos porque estaria colocando a vida de toda aldeia em risco.

“A vida humana tem muito valor, mas aqui tem valor social, porque cada pessoa que morre representa a morte de toda a aldeia”, explicou o prefeito à AFP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Zicchinella mandou construir um centro de saúde no lugar da enfermaria de uma escola. Antigamente, a população precisava viajar em busca de atendimento médico.

A Calábria é uma das regiões mais pobres da Itália e da Europa. Com a multa imposta a quem desobedecer o decreto, uma centena de pessoas se registrou para fazer o exame nas semanas seguintes ao anúncio da sanção. O atendimento é gratuito em apenas alguns casos. A maioria dos moradores conta com a ajuda da prefeitura para fazer exames como o de ortopedia, oftalmologia e cardiologia.

via [O GLOBO]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Kiss for a cause, O mundo fashion contra a Aids

Há 4 anos a marca alemã H&M Fashion lançou a primeira Fashion Against AIDS Collection. A ação vai além da doação de cachê dos artistas envolvidos. Incríveis 25%...

Oprah convida estrelas de Hollywood para sua campanha por pequenos gestos de gentileza

'Just Say Hello!' (Apenas Diga Olá!) é a nova campanha lançada pela famosa apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. É uma saudação simples, mas seu poder...

Vick doa R$ 10 milhões para hospitais e vai financiar pesquisa sobre pulmão artificial na USP

A Vick, marca referência em produtos que combatem os sintomas de gripe e resfriado da P&G, anuncia doações que visam contribuir para a saúde...

Cachorro pula em piscina e salva amigo de afogamento

“Remus tem um coração de ouro. Meu herói.”

Startup contrata grávida e cria programa para a equipe ser composta por 50% de mulheres

A analista de Recursos Humanos Karimme Santos vai gerenciar na startup Laura um programa que prevê que a equipe seja composta por 50% de mulheres.

Instagram