Prefeito proíbe que moradores de vilarejo italiano morram

O decreto aprovado pelo prefeito da pequena aldeia de Sellia, Davide Zicchinella, 40 anos, pretende frear o processo de esvaziamento do vilarejo da Calábria e aprimorar o serviço de saúde local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde o início do século passado, diversos vilarejos italianos foram se esvaziando com grande parte da sua população migrando em massa do Sul para o Norte industrializado ou para o exterior em busca de melhores condições de vida.

Para evitar que o vilarejo desapareça, como já aconteceu com tantos outros, o decreto, que entrou em vigor há seis meses, obriga os moradores a fazerem um exame médico anual, pois o costume de ir ao médico se perdeu com o tempo.

Quem descumprir a norma deverá pagar 30 euros a mais nos impostos porque estaria colocando a vida de toda aldeia em risco.

“A vida humana tem muito valor, mas aqui tem valor social, porque cada pessoa que morre representa a morte de toda a aldeia”, explicou o prefeito à AFP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Zicchinella mandou construir um centro de saúde no lugar da enfermaria de uma escola. Antigamente, a população precisava viajar em busca de atendimento médico.

A Calábria é uma das regiões mais pobres da Itália e da Europa. Com a multa imposta a quem desobedecer o decreto, uma centena de pessoas se registrou para fazer o exame nas semanas seguintes ao anúncio da sanção. O atendimento é gratuito em apenas alguns casos. A maioria dos moradores conta com a ajuda da prefeitura para fazer exames como o de ortopedia, oftalmologia e cardiologia.

via [O GLOBO]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Lição de amizade: Crianças ajudam amiguinha que ficou com medo de atravessar ponte de playground

Na terça-feira passada (26), a Escola de educação infantil "Amiguinhos do Planeta", em Porto Alegre (RS), compartilhou uma linda história que aconteceu com 3...

Mesmo em grupo de risco, padre leva comida a sem-teto durante pandemia de Covid-19 em SP

O padre Júlio Lancellotti, 71 anos, há décadas é conhecido pelas ações com moradores em situação de rua de São Paulo. E não seria...

Casal dos EUA faz campanha e ajuda morador de rua a encontrar família que ele não via há 20 anos

Randi e John são namorados e super engajados com projetos sociais. Eles criaram o "Projeto Mochilas", onde distribuem mochilas com comida, água e outros...

6 cidades que fizeram de suas rodovias parques urbanos

Vocês sabiam que quanto mais os motoristas contam com a criação de mais vias, mais carros são comprados para se continuar usando as vias...

Instagram