Prefeito proíbe que moradores de vilarejo italiano morram

O decreto aprovado pelo prefeito da pequena aldeia de Sellia, Davide Zicchinella, 40 anos, pretende frear o processo de esvaziamento do vilarejo da Calábria e aprimorar o serviço de saúde local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde o início do século passado, diversos vilarejos italianos foram se esvaziando com grande parte da sua população migrando em massa do Sul para o Norte industrializado ou para o exterior em busca de melhores condições de vida.

Para evitar que o vilarejo desapareça, como já aconteceu com tantos outros, o decreto, que entrou em vigor há seis meses, obriga os moradores a fazerem um exame médico anual, pois o costume de ir ao médico se perdeu com o tempo.

Quem descumprir a norma deverá pagar 30 euros a mais nos impostos porque estaria colocando a vida de toda aldeia em risco.

“A vida humana tem muito valor, mas aqui tem valor social, porque cada pessoa que morre representa a morte de toda a aldeia”, explicou o prefeito à AFP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Zicchinella mandou construir um centro de saúde no lugar da enfermaria de uma escola. Antigamente, a população precisava viajar em busca de atendimento médico.

A Calábria é uma das regiões mais pobres da Itália e da Europa. Com a multa imposta a quem desobedecer o decreto, uma centena de pessoas se registrou para fazer o exame nas semanas seguintes ao anúncio da sanção. O atendimento é gratuito em apenas alguns casos. A maioria dos moradores conta com a ajuda da prefeitura para fazer exames como o de ortopedia, oftalmologia e cardiologia.

via [O GLOBO]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

10 maneiras de repensar a educação no Brasil

Com exclusividade para o Razões, Claudio Sassaki, mestre em educação pela Stanford University, propõe 10 maneiras de repensar a educação no Brasil.

Quantas histórias guarda uma xícara de café? Este especial vai mudar a forma como você toma a paixão nacional

Através de uma incrível press trip pela Nescafé, conhecemos pessoas que nos ensinaram que por trás de uma xícara de café tem história, cultura e longos meses de dedicação.

Mattel lança coleção da Barbie sem gênero definido: ‘infinitas combinações’

A linha "Creatable World" é composta de seis kits diferentes, disponíveis em uma variedade de tons de pele.

Cobradora de ônibus ganha bolo de aniversário surpresa de passageiros e se emociona

A cobradora de um ônibus que circula em Porto Velho, Rondônia, foi surpreendida com um bolo de aniversário enquanto o ônibus fazia o seu...

Médico atendido na emergência se levanta pra ajudar outro paciente

Dr. Miguel Arteaga provou que seu juramento de médico é válido em todos os momentos! Ele estava trabalhando, quando sentiu tontura, náuseas e dor de...

Instagram

Prefeito proíbe que moradores de vilarejo italiano morram 3