Prefeito de Jacobina (BA) reduz o próprio salário em 92% e vai para posse montado em boi: ” A gente tem que dar o exemplo”

O prefeito de Jacobina (BA), o agricultor Tiago Dias, nem assumiu o cargo direito e já foi fazendo algumas mudanças em seu mandato que chamou atenção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele reduziu o próprio salário em 92%, foi para a posse montado em um boi e garante que irá ao gabinete de bicicleta pelo menos uma vez por semana.

prefeito reduz próprio salário

Ele vai ganhar um salário mínimo por mês

Tiago reforça o discurso que o prefeito, os vereadores e a vice-prefeita são parte da cidade e não donos dela. Por isso, diz que “pela sensibilidade que o homem público tem que ter, de que o 90% dos trabalhadores aqui em Jacobina — e não é diferente no estado e no Brasil — sobrevivem com um salário mínimo. Eu tenho aqui carro à disposição, combustível à disposição, assessoria à disposição. Ainda estou bem à frente do trabalhador e da trabalhadora. A gente tem que dar o exemplo, temos que cortar da própria carne“.

prefeito reduz próprio salário
“O prefeito, os vereadores e a vice-prefeita são parte da cidade, e não donos da cidade”, disse Tiago.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O salário original que Tiago ganharia como prefeito seria R$ 15 mil. Ele disse que a redução é justa, pois nenhum homem público deve estar acima do trabalhador. “Ele tem que estar lado a lado. Não adianta no discurso a gente colocar que está trabalhando para o povo se não viver como o povo vive”, completa o político.

I novo prefeito também garantiu que o corte será importante para a cidade. Ele quer distribuir o valor para instituições de caridade.

Posse inusitada

Além de ter chamado atenção pelos seus decretos, Tiago virou assunto na cidade depois que foi para a sua posse, no dia 1 de janeiro, montado em um boi. Veja:

prefeito reduz próprio salário

Ele ainda decidiu que, nos dias que precisará ir até o gabinete para atendimento, o fará de bicicleta. “Precisamos de novas ciclovias, e nada melhor do que a gente vir de bicicleta para saber o que o ciclista passa. Todos os dias de atendimento no gabinete eu irei vir de bicicleta. Nos demais dias, em que iremos para as comunidades, irei usar o carro“, explicou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E ele está cumprindo a promessa. Olha o vídeo publicado no Instagram, que mostra Tiago pedalando até o trabalho:

View this post on Instagram

A post shared by Tiago Dias (@tiagodiasoficial)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tiago nem começou e já mostrou para o que veio!

Fonte: Itatiaia 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,813,545SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 63 anos, namorados no colégio se reencontram e se casam; assista

Annette e Bob voltaram a conversar quase por acaso ao descobrirem o número de telefone um do outro.

“Deus o enviou para me salvar”: mulher agradece rapaz que salvou sua vida após acidente de carro

Era apenas uma típica manhã de quarta-feira (5) quando Yata Yeaewolo deixou o filho de 3 anos na creche e voltava para casa, quando...

Morador ganha festa surpresa de vizinhos para comemorar um ano sem drogas

Há um ano, João Roberto Santana de Oliveira, conhecido como "Joãozinho", largou o vício de 13 anos em crack. Um dia ele deu descarga no que tinha...

Estudantes desenvolvem sistema que ajuda cegos a fazerem compras

Um grupo de estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá desenvolveu um sistema que ajuda os cegos a escolherem produtos em supermercados. A...

Emoção: Hugh Jackman encontra o brasileiro dublador do Wolverine

O encontro com o dublador do Wolverine já estava movimentando as redes sociais. Semana passada mostramos o Isaac Bardavid, de 86 anos, que é a voz...

Instagram

Prefeito de Jacobina (BA) reduz o próprio salário em 92% e vai para posse montado em boi: " A gente tem que dar o exemplo" 1