Prefeitura cancela Réveillon e usará dinheiro da festa na reforma de 2 escolas

Dinheiro público deve ser aplicado na educação, não em festas de um, dois, três dias, que são bacanas para entreter a população, mas está longe de ser uma prioridade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois, os moradores de Guaraí (TO) não terão festa de Réveillon neste ano, porque o dinheiro da prefeitura que seria gasto com shows, palco e som será usado na reforma de duas escolas municipais. O anúncio foi feito na terça-feira (17).

O prefeito Francisco Júlio disse ao G1 que se a gestão fosse promover a festa da virada do ano o gasto seria de R$ 90 mil, enquanto as reformas das escolas custarão R$ 80 mil.

“As pessoas querem festejar, mas elas apoiaram muito mais a decisão que tomamos em reformar as escolas”, disse o prefeito.

A decisão foi tomada por causa da crise econômica que o país atravessa. O repasse de verbas federais e estaduais aos pequenas municípios diminuiu consideravelmente e o setor da educação foi um dos mais prejudicados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As escolas Leôncio de Sousa Miranda e Luís de Camões foram reformadas pela última vez em 2005. A meta é terminar as obras em janeiro de 2016, com as unidades em condições de receber os estudantes no início do ano letivo. “A previsão era a construção de três unidades, mas por causa dos cortes as obras não foram possíveis. Então, decidimos reformar as que já existem.”

A reforma vai incluir pintura, manutenção elétrica e hidráulica, reparos nos telhados e banheiro e substituição de estruturas desgastadas. Para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, a Escola Luís de Camões também receberá uma infraestrutura adequada, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

O município tem nove unidades de ensino municipais: seis na cidade e três na zona rural. Atualmente elas atendem 2.109 alunos do ensino fundamental e da educação básica, de 1 ano e meio a 10 anos de idade. Quantidade maior à demanda do ano passado, que era de 1.812 estudantes.

Foto de capa: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Leia também: Prefeito destina verba que seria do Carnaval para escolas municipais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Graffitis mostram que calçadas sem rampas se tornam muros para quem é cadeirante

De acordo com o último censo demográfico, publicado pelo IBGE em 2010, mais de 45 milhões de pessoas declararam ter pelo menos um tipo...

Centro de tratamento de câncer na Inglaterra usa a arquitetura como terapia

Todas as salas do lado leste possuem um jardim privativo. No lado sul, existe uma estufa, onde os pacientes podem se reunir para praticar jardinagem terapêutica.

Meninas fazem amizade em hospital e juntas vencem o câncer

As pequenas Avalynn, Chloe, Laure e McKinley são quatro amigas com idades entre 4 e 5 anos. Elas fizeram amizade enquanto eram submetidas a...

Renner lança coleção feita com algodão agroecológico plantado por comunidades indígenas e quilombolas

Com o objetivo de gerar um menor impacto ambiental e, ainda de quebra, valorizar a produção nacional, a Renner acaba de lançar uma coleção...

13 Reasons Why, da Netflix, faz disparar pedidos de ajuda contra suicídio no Brasil

Após a estreia da série, o Centro de Valorização da Vida (CVV) percebeu um aumento de 445% no número de e-mails com pedidos de ajuda.

Instagram