Prefeitura cancela Réveillon e usará dinheiro da festa na reforma de 2 escolas

4
2206

Dinheiro público deve ser aplicado na educação, não em festas de um, dois, três dias, que são bacanas para entreter a população, mas está longe de ser uma prioridade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois, os moradores de Guaraí (TO) não terão festa de Réveillon neste ano, porque o dinheiro da prefeitura que seria gasto com shows, palco e som será usado na reforma de duas escolas municipais. O anúncio foi feito na terça-feira (17).

O prefeito Francisco Júlio disse ao G1 que se a gestão fosse promover a festa da virada do ano o gasto seria de R$ 90 mil, enquanto as reformas das escolas custarão R$ 80 mil.

“As pessoas querem festejar, mas elas apoiaram muito mais a decisão que tomamos em reformar as escolas”, disse o prefeito.

A decisão foi tomada por causa da crise econômica que o país atravessa. O repasse de verbas federais e estaduais aos pequenas municípios diminuiu consideravelmente e o setor da educação foi um dos mais prejudicados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As escolas Leôncio de Sousa Miranda e Luís de Camões foram reformadas pela última vez em 2005. A meta é terminar as obras em janeiro de 2016, com as unidades em condições de receber os estudantes no início do ano letivo. “A previsão era a construção de três unidades, mas por causa dos cortes as obras não foram possíveis. Então, decidimos reformar as que já existem.”

A reforma vai incluir pintura, manutenção elétrica e hidráulica, reparos nos telhados e banheiro e substituição de estruturas desgastadas. Para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, a Escola Luís de Camões também receberá uma infraestrutura adequada, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

O município tem nove unidades de ensino municipais: seis na cidade e três na zona rural. Atualmente elas atendem 2.109 alunos do ensino fundamental e da educação básica, de 1 ano e meio a 10 anos de idade. Quantidade maior à demanda do ano passado, que era de 1.812 estudantes.

Foto de capa: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Leia também: Prefeito destina verba que seria do Carnaval para escolas municipais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pode parecer muito bom, mas quantas famílias deixarão de ser beneficiadas pela renda gerada pelo evento? A cultura é um motor importante e faz parte da cadeia de geração de renda, tendo um efeito multiplicador principalmente em localidades pequenas. Eletrtricistas, pintores, montadores, vendedores, artistas, iluminadores e técnicos, barraqueiros e um sem número de profissionais e suas famílias não devem ser prejudicadas em nome da demagogia de uma prefeitura que não cumpre suas obrigações durante o ano. Quer cortar verba, corte dos cargos comissionados, das mordomias e do próprio salário.

    Curtir · Responder · 1 · 3 h

    • A questão Walquer é que não dinheiro para as duas coisas. O que é mais importante: Festa ou Educação? Sem dúvidas educação! Parabéns pela atitude da prefeitura, outras deveriam seguir o mesmo exemplo.

Comments are closed.