Prefeitura cancela Réveillon e usará dinheiro da festa na reforma de 2 escolas

Dinheiro público deve ser aplicado na educação, não em festas de um, dois, três dias, que são bacanas para entreter a população, mas está longe de ser uma prioridade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois, os moradores de Guaraí (TO) não terão festa de Réveillon neste ano, porque o dinheiro da prefeitura que seria gasto com shows, palco e som será usado na reforma de duas escolas municipais. O anúncio foi feito na terça-feira (17).

O prefeito Francisco Júlio disse ao G1 que se a gestão fosse promover a festa da virada do ano o gasto seria de R$ 90 mil, enquanto as reformas das escolas custarão R$ 80 mil.

“As pessoas querem festejar, mas elas apoiaram muito mais a decisão que tomamos em reformar as escolas”, disse o prefeito.

A decisão foi tomada por causa da crise econômica que o país atravessa. O repasse de verbas federais e estaduais aos pequenas municípios diminuiu consideravelmente e o setor da educação foi um dos mais prejudicados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As escolas Leôncio de Sousa Miranda e Luís de Camões foram reformadas pela última vez em 2005. A meta é terminar as obras em janeiro de 2016, com as unidades em condições de receber os estudantes no início do ano letivo. “A previsão era a construção de três unidades, mas por causa dos cortes as obras não foram possíveis. Então, decidimos reformar as que já existem.”

A reforma vai incluir pintura, manutenção elétrica e hidráulica, reparos nos telhados e banheiro e substituição de estruturas desgastadas. Para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, a Escola Luís de Camões também receberá uma infraestrutura adequada, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

O município tem nove unidades de ensino municipais: seis na cidade e três na zona rural. Atualmente elas atendem 2.109 alunos do ensino fundamental e da educação básica, de 1 ano e meio a 10 anos de idade. Quantidade maior à demanda do ano passado, que era de 1.812 estudantes.

Foto de capa: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Leia também: Prefeito destina verba que seria do Carnaval para escolas municipais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tip Top estimula solidariedade neste Natal

por Rafael Augusto Silva Um bebê traz uma nova perspectiva numa familia, junta os amigos, parentes distantes, coloca um brilho especial nos olhos destes novos...

[VÍDEO] Técnica de enfermagem emociona ao cantar para paciente em UTI

Já falamos algumas vezes sobre o poder da musicoterapia na recuperação de pacientes internados. Pois temos mais um exemplo emocionante do poder de cura...

Desde o início da pandemia, aposentado leva comida e água a moradores de rua e animais abandonados

Desde o início da pandemia da Covid-19, a iniciativa de um aposentado vem causando uma verdadeira transformação na cidade de Praia Grande (SP). Ele...

INCA lança portal exclusivo para doadores voluntários de medula óssea

O Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) lançou no último dia 18 um portal exclusivo para doadores voluntários de medula...

Mulher que caiu de moto ao desviar de cadela na rua agora quer adotá-la: ‘Não saiu de perto de mim 1 minuto’

A vigilante e recepcionista Leidiane Oliveira estava indo para o trabalho de moto na última quinta-feira (17) quando sofreu um acidente ao desviar de...

Instagram

Prefeitura cancela Réveillon e usará dinheiro da festa na reforma de 2 escolas 3