Prefeitura cancela Réveillon e usará dinheiro da festa na reforma de 2 escolas

Dinheiro público deve ser aplicado na educação, não em festas de um, dois, três dias, que são bacanas para entreter a população, mas está longe de ser uma prioridade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois, os moradores de Guaraí (TO) não terão festa de Réveillon neste ano, porque o dinheiro da prefeitura que seria gasto com shows, palco e som será usado na reforma de duas escolas municipais. O anúncio foi feito na terça-feira (17).

O prefeito Francisco Júlio disse ao G1 que se a gestão fosse promover a festa da virada do ano o gasto seria de R$ 90 mil, enquanto as reformas das escolas custarão R$ 80 mil.

“As pessoas querem festejar, mas elas apoiaram muito mais a decisão que tomamos em reformar as escolas”, disse o prefeito.

A decisão foi tomada por causa da crise econômica que o país atravessa. O repasse de verbas federais e estaduais aos pequenas municípios diminuiu consideravelmente e o setor da educação foi um dos mais prejudicados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As escolas Leôncio de Sousa Miranda e Luís de Camões foram reformadas pela última vez em 2005. A meta é terminar as obras em janeiro de 2016, com as unidades em condições de receber os estudantes no início do ano letivo. “A previsão era a construção de três unidades, mas por causa dos cortes as obras não foram possíveis. Então, decidimos reformar as que já existem.”

A reforma vai incluir pintura, manutenção elétrica e hidráulica, reparos nos telhados e banheiro e substituição de estruturas desgastadas. Para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, a Escola Luís de Camões também receberá uma infraestrutura adequada, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

O município tem nove unidades de ensino municipais: seis na cidade e três na zona rural. Atualmente elas atendem 2.109 alunos do ensino fundamental e da educação básica, de 1 ano e meio a 10 anos de idade. Quantidade maior à demanda do ano passado, que era de 1.812 estudantes.

Foto de capa: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Leia também: Prefeito destina verba que seria do Carnaval para escolas municipais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gato com óculos escuros numa moto no Rio é a coisa mais brasileira que pode acontecer

Para você, qual é a melhor coisa do Brasil? As praias? A comida? Eu não tenho dúvidas que a melhor coisa do Brasil, é...

Escola permite fotos de alunos em carteirinhas inspiradas em filmes e memes

Uma escola de ensino médio de Detroit, Michigan (EUA), permite que as fotos das carteirinhas de identificação dos seus estudantes sejam como bem quiserem. Essa...

Como um movimento está promovendo a causa do voluntariado no Brasil e no mundo

Certa vez publicamos um relato da Raquel Caprara, onde ela fala de sua experiência fazendo trabalho voluntário e o quanto essa experiência transformou (e...

Projeto de artes vem mudando a vida de crianças do antigo lixão de Gramacho (RJ)

Conheça o projeto "A Arte Salva" e saiba como contribuir para que ele continue transformando a vida dessas crianças e suas famílias.

Homem “pinta” incríveis desenhos pedalando com sua bike e usando um GPS

Ainda bem que diariamente vemos exemplos incríveis de pessoas que conseguem se reinventar e pensar em novas possibilidades de interagir com o meio onde...

Instagram

Prefeitura cancela Réveillon e usará dinheiro da festa na reforma de 2 escolas 2