Prefeitura cancela Réveillon e usará dinheiro da festa na reforma de 2 escolas

Dinheiro público deve ser aplicado na educação, não em festas de um, dois, três dias, que são bacanas para entreter a população, mas está longe de ser uma prioridade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois, os moradores de Guaraí (TO) não terão festa de Réveillon neste ano, porque o dinheiro da prefeitura que seria gasto com shows, palco e som será usado na reforma de duas escolas municipais. O anúncio foi feito na terça-feira (17).

O prefeito Francisco Júlio disse ao G1 que se a gestão fosse promover a festa da virada do ano o gasto seria de R$ 90 mil, enquanto as reformas das escolas custarão R$ 80 mil.

“As pessoas querem festejar, mas elas apoiaram muito mais a decisão que tomamos em reformar as escolas”, disse o prefeito.

A decisão foi tomada por causa da crise econômica que o país atravessa. O repasse de verbas federais e estaduais aos pequenas municípios diminuiu consideravelmente e o setor da educação foi um dos mais prejudicados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As escolas Leôncio de Sousa Miranda e Luís de Camões foram reformadas pela última vez em 2005. A meta é terminar as obras em janeiro de 2016, com as unidades em condições de receber os estudantes no início do ano letivo. “A previsão era a construção de três unidades, mas por causa dos cortes as obras não foram possíveis. Então, decidimos reformar as que já existem.”

A reforma vai incluir pintura, manutenção elétrica e hidráulica, reparos nos telhados e banheiro e substituição de estruturas desgastadas. Para melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, a Escola Luís de Camões também receberá uma infraestrutura adequada, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

O município tem nove unidades de ensino municipais: seis na cidade e três na zona rural. Atualmente elas atendem 2.109 alunos do ensino fundamental e da educação básica, de 1 ano e meio a 10 anos de idade. Quantidade maior à demanda do ano passado, que era de 1.812 estudantes.

Foto de capa: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Leia também: Prefeito destina verba que seria do Carnaval para escolas municipais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empreendedora cria sistema de entrega com bicicletas para mulheres e transexuais

Um sistema de entregas expressa que utiliza a bike como principal meio de transporte. Essa foi a proposta que Aline Rieira apresentou quando se...

Picolezeiro leva pá e cava piscinas para criançada brincar em praia de João Pessoa (PB)

Uma linda atitude de um vendedor de picolé chamou a atenção dos banhistas de uma praia em João Pessoa (PB). O homem trouxe uma pá...

Foto do marido do primeiro-ministro de Luxemburgo com primeiras-damas faz sucesso

Algo incrível (e que deveria ser rotineiro), aconteceu na Conferência da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, Bélgica. Quando amamos temos orgulho...

Universidade desenvolve pratos descartáveis feitos de folhas

As tigelas suportam até água quente, sem vazamento e se degradam naturalmente depois de serem descartadas.

Baiana filha de diarista passa em seletiva do Bolshoi e família tenta juntar dinheiro para viagem

Aspirante à bailarina, a pequena Lígia Pires, 9 anos, passou em uma seletiva regional da prestigiada Escola do Teatro Bolshoi e agora seus familiares tentam...

Instagram