Prefeitura de São Paulo vai pagar para quem utilizar bicicleta como meio de transporte

Quem vive em São Paulo costuma passar horas parado no trânsito por causa do congestionamento de carros e ônibus. As pessoas perdem tempo e qualidade de vida no seu deslocamento. Sem contar a poluição do ar provocada pela emissão de gases poluentes dos veículos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para tentar minimizar esse problema, foi aprovado um projeto de lei que vai dar créditos para quem optar pela bike como seu principal meio de transporte a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

bike5

O PL 147/2016, do verador Police Neto (PSD) foi aprovado recentemente pelo prefeito Fernando Haddad (PT). Os créditos serão pagos através do Bilhete Mobilidade, uma extensão do Bilhete Único, utilizado em São Paulo no transporte público.

Ao Vá de Bike, o vereador disse que o objetivo é desafogar o sistema de transporte público e diminuir o número de carros nas ruas. “Se conseguirmos que 20% das pessoas utilizem bike como meio de transporte, teremos menos congestionamentos e uma melhora geral na mobilidade urbana”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bike1

Cada viagem de bicicleta valerá R$ 1,91 (valor que a prefeitura vai deixar de pagar às empresas de São Paulo por usuário), e o crédito poderá ser usado no Bilhete Único mensal, em serviços, para o pagamento de serviços públicos e até para a compra de uma bicicleta nova.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Foi lá e fez: Homem monta academia ao ar livre que todos podem usar

Em Aracaju, no Sergipe, o Seu Enoque, 51 anos, montou uma academia ao ar livre. Os equipamentos que ele mesmo instalou podem ser usados...

Juntos há 34 anos, casal gay prova que seu amor não é “só uma fase”

Amamos um casal e ele tem 34 anos de união! ❤🌈❤

Faxineiro que ganha salário mínimo realiza ações sociais

Você não precisa ganhar um bom salário para ajudar quem vive numa situação pior do que a sua. O faxineiro Emerson Alexandre Del Prado...

Ex-gari que vivia há 30 anos em casa de barro sem comida e água tem vida transformada após vaquinha!

Depois de muitos anos vivendo em condições desumanas, o seu Deda nos mostrou a nova casa que ele comprou com a ajuda da vaquinha! Para...

Skol leva chuveiro de glitter biodegradável e montanha russa para espaço no Largo de Batata (SP)

Chuva de glitter, Montanha Russa no lugar de arranha-céus e muito brilho!

Instagram