Prefeitura de SP inclui literatura sobre história e cultura africana nas escolas da rede pública

Em um país onde a maioria da população é negra, é fundamental trabalhar conteúdos sobre a história e a cultura da África nas escolas. Foi pensando nisso que a Prefeitura de São Paulo incluiu uma literatura sobre nossas raízes africanas nos estudos da rede municipal de ensino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Prefeitura de São Paulo sintetizou em dois volumes a obra “História Geral da África”, elaborada por 350 especialistas em história do continente africano, reunidos pela UNESCO, durante 35 anos.

Cerca de 50 mil exemplares do livro “O que você sabe sobre a África?” estarão disponíveis para a comunidade acadêmica e, em especial, para os estudantes da rede municipal de ensino.

“É uma obra que é acessível, no sentido de que tanto os professores, como estudantes, desde os meninos e as meninas ainda pequenos, poderão encontrar textos, imagens e informação que vá construindo a sua concepção de ser humano”, diz a professora Petrolina P. Gonçalves Silva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conferir a obra completa, clique aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo viral, cachorrinha ‘conhece’ o Pato Donald e se emociona; assista!

Desde sua publicação, na sexta-feira (20), o vídeo já conta com mais de 7 milhões de visualizações, milhares de curtidas e retuítes.

Cinco anos depois, pacientes recuperados regravam vídeo para estimular doação de medula óssea

O vídeo mostrar como a doação de sangue e medula óssea pode fazer a diferença no tratamento de quem está lutando contra a leucemia.

Inusitado: Purificador de ar transforma poluição em incríveis jóias

Após captar a sujeira, o equipamento a comprime e produz uma série de jóias. Cada peça contabiliza cerca de mil metros cúbicos de ar limpo jogado na atmosfera.

Alunos criam pulseira que alerta pais surdos quando bebê chora

Um dos grandes desafios de pais surdos ou que sofrem com a perda significativa da audição é identificar o choro do seu filho quando...

O que você tem feito para conseguir se planejar financeiramente para estudar mais?

Falamos bastante nos posts passados, sobre como planejar o futuro é algo importante e imprescindível para conseguir realizar os seus sonhos, lembram? Mas agora seremos...

Instagram

Prefeitura de SP inclui literatura sobre história e cultura africana nas escolas da rede pública 3