Prefeitura de SP oferecerá serviço de hormonioterapia para população trans

A partir de hoje, 01/10, a população trans da cidade de São Paulo terá acesso a um serviço gratuito de terapia hormonal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A hormonioterapia é uma iniciativa das secretarias municipais de Saúde e de Direitos Humanos e faz parte dos eixos da Política Municipal de Atenção à Saúde Integral da População LGBT, que segue as diretrizes da Política Nacional de Saúde Integral da População LGBT, do Ministério da Saúde.

O serviço estará disponível nas nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região central de São Paulo, onde se concentram 70% da população transexual da capital paulista, segundo a Prefeitura.

Uma equipe de médicos endocrinologistas e psicólogos foi capacitada para atuar nessas unidades, que terão um protocolo de atendimento especial para os usuários interessados em iniciar a hormonioterapia.

“Primeiramente, o paciente precisa procurar uma dessas UBSs, onde passará por sessões com um psicólogo. Ele irá elaborar um laudo analisando se o interessado está convicto ou não de que é aquilo que quer e vai encaminhá-lo para consulta com o endocrinologista – que, por sua vez, vai solicitar exames e avaliar se deve prescrever o tratamento”, explica Alexandre Padilha, secretário de Saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O serviço será anunciado no auditório da UBS Sé, às 10h, e contará com a presença de Eduardo Suplicy, secretário de Direitos Humanos e Cidadania.

Com informações do Brasil Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Governo do CE distribui sobremesas com bilhetinhos de incentivo para equipes da Covid-19

Os profissionais de saúde estão exaustos após mais de um ano de pandemia. Sabendo disso, o Governo do Ceará, por meio da Sesa (Secretária...

Humanscope provoca diálogos em galeria digital de perguntas

Ação inédita no Brasil, o Humanscope reuniu em uma galeria em uma casa histórica de Curitiba (PR) 150 retratos e questionamentos que permitiram reflexões...

Leia tudo que puder, pague quando quiser e se puder

Qual o valor da cultura? Do aprendizado? Um belo exemplo de coletividade e colaboração. Com dinheiro ou não, o objetivo é ler e se educar.   Tradução: "Durante...

Após perder sua mãe, gambazinho solitário é adotado por cadelinha

Um recém-nascido gamabazinho foi encontrado ao lado do corpo atropelado de sua mãe em uma estrada. Sozinho, o órfão porvavelmente não sobreviveria. Foi quando uma instituição...

Instagram