Prefeitura de SP oferecerá serviço de hormonioterapia para população trans

A partir de hoje, 01/10, a população trans da cidade de São Paulo terá acesso a um serviço gratuito de terapia hormonal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A hormonioterapia é uma iniciativa das secretarias municipais de Saúde e de Direitos Humanos e faz parte dos eixos da Política Municipal de Atenção à Saúde Integral da População LGBT, que segue as diretrizes da Política Nacional de Saúde Integral da População LGBT, do Ministério da Saúde.

O serviço estará disponível nas nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região central de São Paulo, onde se concentram 70% da população transexual da capital paulista, segundo a Prefeitura.

Uma equipe de médicos endocrinologistas e psicólogos foi capacitada para atuar nessas unidades, que terão um protocolo de atendimento especial para os usuários interessados em iniciar a hormonioterapia.

“Primeiramente, o paciente precisa procurar uma dessas UBSs, onde passará por sessões com um psicólogo. Ele irá elaborar um laudo analisando se o interessado está convicto ou não de que é aquilo que quer e vai encaminhá-lo para consulta com o endocrinologista – que, por sua vez, vai solicitar exames e avaliar se deve prescrever o tratamento”, explica Alexandre Padilha, secretário de Saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O serviço será anunciado no auditório da UBS Sé, às 10h, e contará com a presença de Eduardo Suplicy, secretário de Direitos Humanos e Cidadania.

Com informações do Brasil Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com vaquinha, enfermeiro que dormia em terraço reforma sua casa e ajuda famílias carentes

E o Ildo, gente, que depois de tanto sufoco, conseguiu reformar a casinha que ele mora com a mãe, as irmãs e as sobrinhas...

Brasileiro com paralisia cerebral desenvolve app sobre acessibilidade

Simone Hozawa trabalha na empresa Carambola e, recentemente, participou da oitava edição do Campus Party como mentora na área de Startups & Makers. Nesse painel...

National Geographic oferece acervo para reconstrução do Museu Nacional

A National Geographic Society ofereceu recursos financeiros e itens de seu acervo para reconstrução do Museu Nacional.

Empresário doa enxoval para atendente de call center grávida que passa dificuldades financeiras

O empresário baiano Fritz Paixão, dono da Clean New, empresa de blindagem de estofados, surpreendeu uma atendente da Vivo nessa semana! Depois de ligar para...

Policiais distribuem ‘gelinho’ e estreitam laços com a comunidade

“Eles percebem que existe algo por trás do distintivo."

Instagram

Prefeitura de SP oferecerá serviço de hormonioterapia para população  trans 3