Prefeitura de SP oferecerá serviço de hormonioterapia para população trans

A partir de hoje, 01/10, a população trans da cidade de São Paulo terá acesso a um serviço gratuito de terapia hormonal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A hormonioterapia é uma iniciativa das secretarias municipais de Saúde e de Direitos Humanos e faz parte dos eixos da Política Municipal de Atenção à Saúde Integral da População LGBT, que segue as diretrizes da Política Nacional de Saúde Integral da População LGBT, do Ministério da Saúde.

O serviço estará disponível nas nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região central de São Paulo, onde se concentram 70% da população transexual da capital paulista, segundo a Prefeitura.

Uma equipe de médicos endocrinologistas e psicólogos foi capacitada para atuar nessas unidades, que terão um protocolo de atendimento especial para os usuários interessados em iniciar a hormonioterapia.

“Primeiramente, o paciente precisa procurar uma dessas UBSs, onde passará por sessões com um psicólogo. Ele irá elaborar um laudo analisando se o interessado está convicto ou não de que é aquilo que quer e vai encaminhá-lo para consulta com o endocrinologista – que, por sua vez, vai solicitar exames e avaliar se deve prescrever o tratamento”, explica Alexandre Padilha, secretário de Saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O serviço será anunciado no auditório da UBS Sé, às 10h, e contará com a presença de Eduardo Suplicy, secretário de Direitos Humanos e Cidadania.

Com informações do Brasil Post

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 67 anos, aposentado surpreende lançando um blog de turismo

O aumento da terceira idade nos meios digitais é uma realidade. Porém, existe uma grande diferença entre acessos despretensiosos ao Facebook e uma rotina intensa...

Após sofrer muito, autista cria aparelho que anula ruídos que incomodam pessoas com o transtorno

Quem convive com o autismo sabe que uma das principais características dessas pessoas é a hipersensibilidade auditiva. O barulho incomoda tanto que é capaz...

Vídeo de homem tirando a camisa para dar a morador de rua tremendo de frio vai aquecer seu dia

Diz se tem algo que renova mais a sua fé do que ver alguém fazendo uma gentileza com quem mais precisa? No metrô em Nova York, um...

A diferença entre educação e aprendizagem

Joi Ito, diretor do MIT Media Lab fala sobre a necessidade de inovação na educação. Inspire-se:

Estudante da USP acalma passageira de ônibus com gesto simples e silencioso

O relato de gratidão de uma mulher que foi consolada de maneira simples e singela por uma jovem estudante cativou as redes sociais recentemente.

Instagram

Prefeitura de SP oferecerá serviço de hormonioterapia para população trans 2