A partir de hoje, 01/10, a população trans da cidade de São Paulo terá acesso a um serviço gratuito de terapia hormonal.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A hormonioterapia é uma iniciativa das secretarias municipais de Saúde e de Direitos Humanos e faz parte dos eixos da Política Municipal de Atenção à Saúde Integral da População LGBT, que segue as diretrizes da Política Nacional de Saúde Integral da População LGBT, do Ministério da Saúde.
O serviço estará disponível nas nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região central de São Paulo, onde se concentram 70% da população transexual da capital paulista, segundo a Prefeitura.
Uma equipe de médicos endocrinologistas e psicólogos foi capacitada para atuar nessas unidades, que terão um protocolo de atendimento especial para os usuários interessados em iniciar a hormonioterapia.
Leia Mais
“Primeiramente, o paciente precisa procurar uma dessas UBSs, onde passará por sessões com um psicólogo. Ele irá elaborar um laudo analisando se o interessado está convicto ou não de que é aquilo que quer e vai encaminhá-lo para consulta com o endocrinologista – que, por sua vez, vai solicitar exames e avaliar se deve prescrever o tratamento”, explica Alexandre Padilha, secretário de Saúde.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O serviço será anunciado no auditório da UBS Sé, às 10h, e contará com a presença de Eduardo Suplicy, secretário de Direitos Humanos e Cidadania.
Com informações do Brasil Post
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.