Prefeitura de SP oferecerá serviço de hormonioterapia para população trans

A partir de hoje, 01/10, a população trans da cidade de São Paulo terá acesso a um serviço gratuito de terapia hormonal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A hormonioterapia é uma iniciativa das secretarias municipais de Saúde e de Direitos Humanos e faz parte dos eixos da Política Municipal de Atenção à Saúde Integral da População LGBT, que segue as diretrizes da Política Nacional de Saúde Integral da População LGBT, do Ministério da Saúde.

O serviço estará disponível nas nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região central de São Paulo, onde se concentram 70% da população transexual da capital paulista, segundo a Prefeitura.

Uma equipe de médicos endocrinologistas e psicólogos foi capacitada para atuar nessas unidades, que terão um protocolo de atendimento especial para os usuários interessados em iniciar a hormonioterapia.

“Primeiramente, o paciente precisa procurar uma dessas UBSs, onde passará por sessões com um psicólogo. Ele irá elaborar um laudo analisando se o interessado está convicto ou não de que é aquilo que quer e vai encaminhá-lo para consulta com o endocrinologista – que, por sua vez, vai solicitar exames e avaliar se deve prescrever o tratamento”, explica Alexandre Padilha, secretário de Saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O serviço será anunciado no auditório da UBS Sé, às 10h, e contará com a presença de Eduardo Suplicy, secretário de Direitos Humanos e Cidadania.

Com informações do Brasil Post

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,272,461SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após colar aviso no carro, motorista encoraja outras mulheres no trânsito

E temos sororidade no trânsito sim, senhoras! Veja relatos de mulheres que se apoiaram para enfrentar o medo de dirigir.

[VÍDEO] Cadela heroína salva ‘irmãozinho’ de se afogar em piscina na África do Sul

A cadela Jessie, uma staffordshire bull terrier, salvou a vida de seu 'irmão' e companheiro Chucky, um spitz, que estava se afogando na piscina...

ONG que salvou pitbulls de “rinha” em Itu (SP) precisa de ajuda para cuidar dos cães

A ONG Amigos de São Francisco resgatou 11 pitbulls que passarão por tratamento e socialização

Mãe e filha se reencontram após 82 anos separadas, nos EUA

Aos 96 anos, a norte-americana Lena Pierce se reencontrou com sua filha Betty Morrell, de 82 anos, após 82 anos separadas. Lena deu à luz Betty em Utica,...

Instagram