Como um dos legados da Paralímpiada Rio 2016, a prefeitura da Cidade Maravilhosa anunciou que vai espalhar 10 academias públicas adaptadas para o uso de cadeirantes até o final do ano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A primeira foi inaugurada nos arredores do estádio do Maracanã. As academias são parecidas com as que existem nas orlas cariocas, com a diferença de que elas garantem usabilidade e segurança para os cadeirantes. As barra dos exercícios são mais baixas, as rampas facilitam o acesso e um guarda-copo ao redor da plataforma garante que as cadeiras não caiam da plataforma.
A estação do Maracanã recebeu três aparelhos, que podem ser usados para uma série de exercícios para os membros superiores. A criação da academia contou com a assessoria do surfista adaptado Andrezinho Carioca e do professor de educação física Mauro Bernardo de Oliveira.
Leia Mais
A iniciativa é uma novidade no Rio, mas já existem espaços parecidos em outras cidades do Brasil, como em São Paulo, Penápolis, Santa Cruz do Rio Pardo, Louveira e Coronel Macedo, em São Paulo, Sarandi, no Paraná, Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e Florianópolis, em Santa Catarina.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Hypeness / Todas as imagens: Reprodução/Rede Globo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.