Prefeitura do Rio anuncia a criação de 10 academias adaptadas para cadeirantes ao ar livre

Como um dos legados da Paralímpiada Rio 2016, a prefeitura da Cidade Maravilhosa anunciou que vai espalhar 10 academias públicas adaptadas para o uso de cadeirantes até o final do ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A primeira foi inaugurada nos arredores do estádio do Maracanã. As academias são parecidas com as que existem nas orlas cariocas, com a diferença de que elas garantem usabilidade e segurança para os cadeirantes. As barra dos exercícios são mais baixas, as rampas facilitam o acesso e um guarda-copo ao redor da plataforma garante que as cadeiras não caiam da plataforma.

A estação do Maracanã recebeu três aparelhos, que podem ser usados para uma série de exercícios para os membros superiores. A criação da academia contou com a assessoria do surfista adaptado Andrezinho Carioca e do professor de educação física Mauro Bernardo de Oliveira.

2-8-e1464128083533

A iniciativa é uma novidade no Rio, mas já existem espaços parecidos em outras cidades do Brasil, como em São Paulo, Penápolis, Santa Cruz do Rio Pardo, Louveira e Coronel Macedo, em São Paulo, Sarandi, no Paraná, Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e Florianópolis, em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Hypeness / Todas as imagens: Reprodução/Rede Globo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa transforma plástico descartado em moradias

Você sabia que só com o plástico descartado todos os anos é possível dar quatro voltas na Terra? Já nos aterros sanitários, apenas 5% hoje...

“A Mogli dos cachorros”: mãe flagra filha dormindo com cães, penteando animais e fotos viralizam

Existe o “Mogli, o menino dos lobos”, e existe a Bebell, “a Mogli dos cachorros”, como ficou conhecida após viralizar fotos dela dormindo com...

Sensor pode evitar morte de bebês e pets esquecidos dentro de veículos

Identificada uma criança ou um animal de estimação, o sensor impediria que as portas do veículo travassem e soaria um alarme para alertar o motorista ou qualquer pessoa próxima.

Jogadores cegos e com paralisia cerebral conquistam ouros no futebol no Parapan

Seleções Brasileiras de Futebol de 5 e de Futebol de 7 foram campeãs e as duas conquistas foram sobre a nossa rivalíssima Argentina.

Sem os braços, arqueiro Matt Stutzman quer incentivar pessoas a serem melhores

Imagine-se na seguinte situação: você não tem os dois braços e te convidam para treinar tiro com arco. Parece impossível, não? O arqueiro e...

Instagram