Muita gente tem dúvidas de como os sem-tetos podem sair da situação de rua. A gestão de João Doria (PSDB) surgiu com uma solução: torná-los sorveteiros.
A Prefeitura quer transformar 2 mil moradores de rua da capital paulista em sorveteiros. Em uma parceria com a Unilever, dona da marca Kibon, o projeto prevê que os selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social atuem nos parques públicos de São Paulo como profissionais autônomos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo Soninha Francine, as vagas vão ser oferecidas pela empresa de forma gradual ao longo dos próximos quatro anos. As pessoas que forem selecionadas passarão por um processo de capacitação e treinamento para que se tornem microempreendedores individuais (MEIs) e consigam trabalhar por conta própria.
De acordo com a Pequenas Empresas Grandes Negócios, Doria anunciou a ideia durante duas palestras oficiais que deu a empresários da capital paulista e de Belo Horizonte.
Ainda segundo Soninha, o programa terá o cuidado de selecionar pessoas com perfis que se encaixem na proposta de trabalho autônomo e também de acompanhar os resultados.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Policial dá banho em cachorro que desmaiou de calor nas ruas de Joinville
- Pai adapta bicicleta e pedala 40 km para que filha não deixe de estudar
- Skol convida ilustradoras para recriarem pôsteres machistas da marca
Leia a matéria na íntegra aqui. / Imagem
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.