Prefeitura de SP quer transformar moradores de rua em sorveteiros

Muita gente tem dúvidas de como os sem-tetos podem sair da situação de rua. A gestão de João Doria (PSDB) surgiu com uma solução: torná-los sorveteiros.

A Prefeitura quer transformar 2 mil moradores de rua da capital paulista em sorveteiros. Em uma parceria com a Unilever, dona da marca Kibon, o projeto prevê que os selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social atuem nos parques públicos de São Paulo como profissionais autônomos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Soninha Francine, as vagas vão ser oferecidas pela empresa de forma gradual ao longo dos próximos quatro anos. As pessoas que forem selecionadas passarão por um processo de capacitação e treinamento para que se tornem microempreendedores individuais (MEIs) e consigam trabalhar por conta própria.

De acordo com a Pequenas Empresas Grandes Negócios, Doria anunciou a ideia durante duas palestras oficiais que deu a empresários da capital paulista e de Belo Horizonte.

Ainda segundo Soninha, o programa terá o cuidado de selecionar pessoas com perfis que se encaixem na proposta de trabalho autônomo e também de acompanhar os resultados.

sorveteiros da kibon

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia a matéria na íntegra aqui. / Imagem

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo transforma crianças com câncer em super-heróis e seres mágicos

Se para adultos já é muito sofrido ter um câncer, imagina para uma criança? Pensando em como aliviar os dias dos pequenos, o fotógrafo americano Jonathan Diaz...

Médica mantém centro que oferece atendimento gratuito a famílias de crianças com microcefalia

O tratamento para as crianças é gratuito, mas a médica estima que se as famílias tivessem que pagar, ele custaria entre 15 mil e 20 mil por mês.

Cadela acolhe gatinho de rua que encontrou na chuva e o ‘convida’ para ir pra casa com ele

Já faz um ano que a rotina da norte-americana Monica Burks e sua família mudou, graças à chegada de um novo membro familiar. Era uma...

Sem herdeiros, idoso deixa empresa para secretária que trabalha há 40 anos ao seu lado

Deolinha trabalha na mesma empresa há 40 anos. Ela foi contratada por Juan Moreyra quando tinha apenas 12 anos e ocupa o mesmo cargo...

Instagram