Prefeitura oferece lanches grátis para pacientes em UPA de Araucária

Todos sabemos que existem muitas reclamações sobre o atendimento dos hospitais de rede pública. Mas na cidade de Araucária, no Paraná,  esse problema foi resolvido. Desde o dia 24, o atendimento médico ficou mais agradável para os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Planalto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi disponibilizado um lanche solidário para os cerca de 400 usuários, pacientes e acompanhantes que vão até o local diariamente.

Bolachas, café e chá são servidos em embalagens individuais, em uma bandeja em uma sala privativa, onde as pessoas podem se servir à vontade.

A ideia partiu do próprio prefeito Hissam Hussein Dehaini, que tem visitado alguns serviços de saúde e percebeu que muitos pacientes precisam ficar em observação por algumas horas, além dos moradores que vêm da área rural da cidade, e que acabam passando por um período de jejum devido a distância.

“Da última vez que vim na UPA precisei ficar de observação algumas horas e saí daqui às 2h da manhã, não tinha nenhum lugar aberto para comprar comida e fui embora a pé até a casa da minha mãe que mora no São Francisco, que dá uma boa distância daqui. Achei ótimo esse projeto”, elogiou Bruno Schafer, de 22 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Secretaria Municipal de Saúde também pretende padronizar o atendimento nas recepções das unidades de saúde da cidade, iniciativa que deve começar em 2018.

Com informações do Araucária no Ar

Foto: Carlos Poly/ACS-PMA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosas em vulnerabilidade social ganham ‘dia de beleza’ e ficam radiantes!

Conseguem imaginar como as idosas amaram o 'dia de beleza', não é mesmo? Uma boa escova e uma maquiagem para dar aquela levantada na autoestima!

15 ideias para manter sua árvore de natal à provas de bichos de cães e gatos

Quem tem catioro ou gatíneo sabe que eles simplesmente são fascinados por árvores de natal ou qualquer outro elemento decorativo desta época. Eles AMAM ver...

Brasileiro descobre remédio de baixo custo para curar Zika e evitar transmissão

O biólogo brasileiro Alysson Muotri, junto com sua equipe da Universidade da Califórnia, descobriu um medicamento de baixo custo, que impede camundongos de passarem...

Estudantes britânicos desenvolvem dispositivo que captura microplásticos liberados por pneus e reduz poluição

Um grupo de estudantes britânicos conhecido como The Tire Collective acaba de ser selecionado para o prêmio James Dyson 2020, com uma invenção incrível! Eles...

A emocionante reação de adolescentes órfãos ao irem à praia

Entenda por quê esses adolescentes jamais vão esquecer essa experiência.

Instagram

Prefeitura oferece lanches grátis para pacientes em UPA de Araucária 1