Prefeitura oferece lanches grátis para pacientes em UPA de Araucária

Todos sabemos que existem muitas reclamações sobre o atendimento dos hospitais de rede pública. Mas na cidade de Araucária, no Paraná,  esse problema foi resolvido. Desde o dia 24, o atendimento médico ficou mais agradável para os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Planalto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi disponibilizado um lanche solidário para os cerca de 400 usuários, pacientes e acompanhantes que vão até o local diariamente.

Bolachas, café e chá são servidos em embalagens individuais, em uma bandeja em uma sala privativa, onde as pessoas podem se servir à vontade.

A ideia partiu do próprio prefeito Hissam Hussein Dehaini, que tem visitado alguns serviços de saúde e percebeu que muitos pacientes precisam ficar em observação por algumas horas, além dos moradores que vêm da área rural da cidade, e que acabam passando por um período de jejum devido a distância.

“Da última vez que vim na UPA precisei ficar de observação algumas horas e saí daqui às 2h da manhã, não tinha nenhum lugar aberto para comprar comida e fui embora a pé até a casa da minha mãe que mora no São Francisco, que dá uma boa distância daqui. Achei ótimo esse projeto”, elogiou Bruno Schafer, de 22 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Secretaria Municipal de Saúde também pretende padronizar o atendimento nas recepções das unidades de saúde da cidade, iniciativa que deve começar em 2018.

Com informações do Araucária no Ar

Foto: Carlos Poly/ACS-PMA

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 11 anos envia carta a juiz que liberou mãe presa para passar últimos dias de vida em casa

Existem pessoas que possuem a capacidade da empatia de forma naturalmente desenvolvida, e saber de histórias como essa nos fazem sempre acreditar que podemos...

Use a popularidade do seu aniversário nas redes sociais para ajudar crianças com câncer

A ONG Beaba, nasceu com a intenção de desmistificar o câncer, para quem tem a doença e também para quem auxilia as pessoas no...

Carpinteiro compra jiboia, livra animal de pauladas e o entrega à Patrulha Ambiental

Um carpinteiro pagou R$ 100 para dois homens pararem de dar pauladas em uma jiboia, no Rio de Janeiro. O rapaz, que preferiu não ter...

Artista desenha lindas coroas de hena na cabeça de mulheres que perderam o cabelo

A tatuagem é uma alternativa aos bonés, chapéus e perucas, normalmente usados pelas pacientes.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram

Prefeitura oferece lanches grátis para pacientes em UPA de Araucária 3