Prefeitura oferece lanches grátis para pacientes em UPA de Araucária

Todos sabemos que existem muitas reclamações sobre o atendimento dos hospitais de rede pública. Mas na cidade de Araucária, no Paraná,  esse problema foi resolvido. Desde o dia 24, o atendimento médico ficou mais agradável para os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Planalto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi disponibilizado um lanche solidário para os cerca de 400 usuários, pacientes e acompanhantes que vão até o local diariamente.

Bolachas, café e chá são servidos em embalagens individuais, em uma bandeja em uma sala privativa, onde as pessoas podem se servir à vontade.

A ideia partiu do próprio prefeito Hissam Hussein Dehaini, que tem visitado alguns serviços de saúde e percebeu que muitos pacientes precisam ficar em observação por algumas horas, além dos moradores que vêm da área rural da cidade, e que acabam passando por um período de jejum devido a distância.

“Da última vez que vim na UPA precisei ficar de observação algumas horas e saí daqui às 2h da manhã, não tinha nenhum lugar aberto para comprar comida e fui embora a pé até a casa da minha mãe que mora no São Francisco, que dá uma boa distância daqui. Achei ótimo esse projeto”, elogiou Bruno Schafer, de 22 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Secretaria Municipal de Saúde também pretende padronizar o atendimento nas recepções das unidades de saúde da cidade, iniciativa que deve começar em 2018.

Com informações do Araucária no Ar

Foto: Carlos Poly/ACS-PMA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Escolhi tudo do jeitinho que você gosta”

Ele estava na "pindaíba", sem dinheiro nem pra comer, sua amiga percebeu que estava acontecendo algo, e resolveu fazer uma boa compra no supermercado e levou até sua casa: "Escolhi tudo do jeitinho que você gosta".

Mulheres que marcaram a história são transformadas em princesas da Disney

Há pouco tempo atrás, houveram rumores envolvendo a boneca da personagem Merida, do filme “Valente” da Pixar/Disney. O brinquedo comercializado pela Target  mudou completamente a fisionomia da...

Criança de 5 anos que entregou currículo para ajudar em casa após pai morrer, recebe apoio com vaquinha de R$ 30 mil

Após ter sofrido com a morte repentina de Evaldo, seu pai, Murilo decidiu entregar um 'currículo' onde ele trabalhava de vigia em São João...

Dando de volta o que recebeu

As fotos são fortes, mas precisam ser mostradas. Nela, o filho de pouco mais de 2 anos, inverte o papel de ser cuidado, e...

Menino que vendia desenhos para consertar sua bicicleta ganha bike novinha de desconhecido

Um reconhecimento pelo esforço do garoto e também um incentivo para ele correr atrás de sonhos futuros!

Instagram