Prefeitura de Taubaté recontrata equipe que levou cão em ambulância

A Prefeitura de Taubaté, no interior de São Paulo, recontratou funcionários do Samu que transportaram um cachorro perdido dentro da ambulância na segunda-feira (30). Os internautas criticaram a demissão e prestaram solidariedade à equipe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe formada por um socorrista, um enfermeiro e um médico encontrou o cãozinho da raça Yorkshire perdido no meio da rua. Temendo que ele fosse atropelado ou causasse um acidente, eles resolveram resgatá-lo e levá-lo para a base do Samu, informou o site R7.

O cachorro estava com uma coleira com o nome do tutor, que foi avisado sobre o sumiço do pet. O animal foi colocado na parte da frente da ambulância e em 15 minutos já estava na base “sem desvio de rota ou qualquer prejuízo dos cofres públicos”.

Leia também: Estudantes de Engenharia Civil constroem casinhas para cães de abrigo em Lajeado (RS)

Mas, a prefeitura de Taubaté não aceitou o argumento dos profissionais, afirmando que a conduta deles contrariava a portaria 2.048/2002 do Ministério da Saúde. A portaria estabelece normas e procedimentos de operação na área de urgência e emergência, além da operação de ambulâncias do tipo UTI e por essa razão a equipe foi despedida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Prefiro perder o emprego milhões de vezes ao lado de vocês, e salvar quantos cachorros aparecerem em nossa frente”, desabafou o médico Julio Cesar Moreno numa postagem no Facebook.

Apenas o médico não aceitou o convite da prefeitura de Taubaté para voltar ao trabalho. Em outro post, ele diz que está feliz pelos amigos, o enfermeiro João Marcos e o motorista Leandro Miranda, mas que tomou essa decisão por uma questão de princípios:

“Fico extremamente feliz por meus amigos. Eles são a alma daquele lugar. Eu optei por recusar o convite por motivos de princípios. Meu pai sempre diz que uma pessoa pode nos afetar negativamente uma única vez. A partir daí, a culpa passa a ser nossa por ter dado a oportunidade de acontecer de novo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ambulantes perdem tudo em tumulto no carnaval e desconhecidos cobrem prejuízo

Durante um tumulto no bloco Mascarados, em Salvador (BA), alguns vendedores ambulantes perderam tudo: mercadorias, isopor, TUDO! Felizmente, foi formada uma corrente do bem...

Corona e Parley lançam no Brasil projeto global de combate ao plástico nos oceanos

No mundo, o projeto já retirou mais de 1,5 toneladas de lixo de praias de 15 países, envolvendo 7 mil voluntários.

Empresário tem atitude inesperada ao descobrir quem roubou sua pizzaria

Se alguém roubasse alguma coisa sua você sentiria compaixão do ladrão? Provavelmente iria denunciar o roubo e piedade seria um sentimento bem distante no momento,...

Delegada de polícia transexual dá depoimento inspirador sobre respeito e aceitação

Através de um vídeo feito pelo Ministério dos Direitos Humanos, Laura, uma delegada de polícia transexual conta sua história e afirma que merece estar...

Devido a eficiência da reciclagem, Suécia fica sem lixo

Apenas 1% do lixo produzido pelos suecos vai para lixões, o restante é reciclado, reutilizado ou transformado em energia renovável.

Instagram