Prêmio Brasil Criativo reverte inscrições em doações para vaquinha de cooperativa de artesãs

Consolidado como a Premiação Oficial da Economia Criativa no país, o Prêmio Brasil Criativo está em sua terceira edição! A premiação destaca e valoriza as grandes ações inovadoras de empreendedores e projetos brasileiros. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de agosto pelo site.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de gerar visibilidade aos vencedores desta edição, o Prêmio Brasil Criativo também irá impulsionar outra história fruto da economia criativa, a cooperativa de mulheres artesãs Central Veredas.

Vencedora da segunda edição do prêmio (2016) na categoria artesanato, a associação vem transformando a vida de mulheres da região do noroeste de Minas Gerais, com autonomia financeira, oferecendo acesso ao mercado e qualificação, por meio da venda de produtos artesanais.

Prêmio BRasil Criativo Central Veredas
Um grande incêndio fez com que o projeto Central Veredas, que atende há 11 anos, de forma solidária, mais de 180 artesãs da região Noroeste da Minas Gerais, ficasse sem matéria-prima

Parceria com a Voaa: sua inscrição contribui com a vaquinha

Apoiadores da iniciativa, o Prêmio Brasil Criativo em parceria com a Voaa, deram início à primeira campanha de matchfunding (modelo de financiamento coletivo, no qual uma empresa ou instituição participa do projeto para contribuir com a arrecadação).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com esse recurso, o Prêmio reverterá cada inscrição em doação para a vaquinha da Central Veredas que já está rolando na Voaa! A cada inscrição, serão doados 10 reais para a vaquinha da Central Veredas!

Inscreva o seu projeto clicando aqui, e automaticamente, ajude a Central Veredas se reerguer!

Prêmio BRasil Criativo Central Veredas

 

Artesãs estão há um ano sem trabalhar

Um grande incêndio fez com que o projeto Central Veredas, que atende há 11 anos, de forma solidária, mais de 180 artesãs da região Noroeste da Minas Gerais, ficasse sem matéria-prima. O incêndio queimou todo o algodão que o projeto tinha comprado, tendo um prejuízo de R$24 mil, deixando milhares de famílias que vivem da tecelagem e do artesanato sem trabalho 🙁 Queremos ajudar o projeto a se reerguer e lançamos a vaquinha no Voaa, para contribuir só clicar aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Central Veredas vem transformando a vida dessas mulheres, oferecendo-lhes acesso ao mercado, qualificação, aplicação de preços justos, divulgação dos produtos artesanais, combatendo os trabalhos escravo e infantil e promovendo a igualdade de gênero. “Mas não é só isso, é autoestima, autonomia, crescimento e expansão na vida dessas mulheres. Queremos manter nossa tradição e incentivar a força dessas artesãs”, disse a gestora do projeto, Monique Figueiredo Barboza.

“Eu falo é de ancestralidade. Você ainda não conhece? Não sabe qual foi a origem dos tecidos que hoje veste? Senta, ainda teremos muitos dias para desdobrarmos esses tempos de vida. Você tem essa ciência de compreender que esse movimento traz o alto valor da cultura e dessa biodiversidade do cerrado? Pois tem!”.

“O projeto atua com a economia solidária. Usa o princípio do comércio justo para organizar a produção, valorizar a tradição dessas mulheres e representar a comercialização. No final dos fios desse destino – a geração e distribuição de renda”, afirmou Monique.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prêmio BRasil Criativo Central Veredas

Sobre o Prêmio Brasil Criativo

O Prêmio Brasil Criativo está em sua terceira edição e tem como objetivo reconhecer e valorizar os empreendimentos e negócios da economia criativa. Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela 3M, a premiação conta com o patrocínio do Mercado Livre, empresas reconhecidas pela cultura de inovação e pelo incentivo à criatividade e ao empreendedorismo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de agosto no site, e buscam iniciativas de pessoas físicas e jurídicas de todo o país que promovam soluções inovadoras nas indústrias relacionadas à economia criativa.

Prêmio BRasil Criativo Central Veredas

Neste ano, o prêmio contemplará 12 categorias divididas nos seguintes temas: Publicidade (Freelancer de Respeito), Arquitetura (Cidades para Pessoas), Design (Wearables), Moda (Sustentabilidade), Expressões Culturais (Artesanato Digital), Patrimônio e Artes (Quero Museu Vivo), Música (DJ do Ano), Artes Cênicas (Festivais que Transformam), Editorial (Creators que Inspiram), Audiovisuais (Jogos Independentes), P&D (Patente dos Sonhos) e TIC (Apps que Educam).

Quero contribuir com a Vaquinha da Central Veredas, vou me inscrever no prêmio!

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pedreira cede terreno para plantio de horta comunitária em Juiz de Fora

Os agricultores, por sua vez, disponibilizam os produtos, de graça, a moradores do bairro.

Vídeo mostra que quando lutamos para alimentar apenas nós mesmos, todo mundo passa fome

A rede de ajuda humanitária católica Caritas, lançou uma campanha que se chama One Human Family, Food for All (Uma familia humana - Comida para...

Prodígio do crochê, menino arrecada R$ 82 mil para construir biblioteca na Etiópia, sua terra natal

Jonah Larson tem apenas 11 anos, mas já é considerado um prodigioso autodidata no crochê. Quando tinha cinco anos de idade, usando materiais doados, ele confeccionou...

Nadador vence câncer e fatura medalha nos Jogos Pan-Americanos

O nadador norte-americano Nathan Adrian, de 30 anos, é uma das grandes estrelas da natação nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na terça-feira (6), ele...

Websérie debate relação da sociedade com a pessoa com deficiência

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings lançou uma nova Websérie, que tem como objetivo trazer a público o debate sobre a relação da...

Instagram

Prêmio Brasil Criativo reverte inscrições em doações para vaquinha de cooperativa de artesãs 2