Prêmio Brasil Criativo reverte inscrições em doações para vaquinha de cooperativa de artesãs

Consolidado como a Premiação Oficial da Economia Criativa no país, o Prêmio Brasil Criativo está em sua terceira edição! A premiação destaca e valoriza as grandes ações inovadoras de empreendedores e projetos brasileiros. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de agosto pelo site.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de gerar visibilidade aos vencedores desta edição, o Prêmio Brasil Criativo também irá impulsionar outra história fruto da economia criativa, a cooperativa de mulheres artesãs Central Veredas.

Vencedora da segunda edição do prêmio (2016) na categoria artesanato, a associação vem transformando a vida de mulheres da região do noroeste de Minas Gerais, com autonomia financeira, oferecendo acesso ao mercado e qualificação, por meio da venda de produtos artesanais.

Prêmio BRasil Criativo Central Veredas
Um grande incêndio fez com que o projeto Central Veredas, que atende há 11 anos, de forma solidária, mais de 180 artesãs da região Noroeste da Minas Gerais, ficasse sem matéria-prima

Parceria com a Voaa: sua inscrição contribui com a vaquinha

Apoiadores da iniciativa, o Prêmio Brasil Criativo em parceria com a Voaa, deram início à primeira campanha de matchfunding (modelo de financiamento coletivo, no qual uma empresa ou instituição participa do projeto para contribuir com a arrecadação).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com esse recurso, o Prêmio reverterá cada inscrição em doação para a vaquinha da Central Veredas que já está rolando na Voaa! A cada inscrição, serão doados 10 reais para a vaquinha da Central Veredas!

Inscreva o seu projeto clicando aqui, e automaticamente, ajude a Central Veredas se reerguer!

Prêmio BRasil Criativo Central Veredas

 

Artesãs estão há um ano sem trabalhar

Um grande incêndio fez com que o projeto Central Veredas, que atende há 11 anos, de forma solidária, mais de 180 artesãs da região Noroeste da Minas Gerais, ficasse sem matéria-prima. O incêndio queimou todo o algodão que o projeto tinha comprado, tendo um prejuízo de R$24 mil, deixando milhares de famílias que vivem da tecelagem e do artesanato sem trabalho 🙁 Queremos ajudar o projeto a se reerguer e lançamos a vaquinha no Voaa, para contribuir só clicar aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Central Veredas vem transformando a vida dessas mulheres, oferecendo-lhes acesso ao mercado, qualificação, aplicação de preços justos, divulgação dos produtos artesanais, combatendo os trabalhos escravo e infantil e promovendo a igualdade de gênero. “Mas não é só isso, é autoestima, autonomia, crescimento e expansão na vida dessas mulheres. Queremos manter nossa tradição e incentivar a força dessas artesãs”, disse a gestora do projeto, Monique Figueiredo Barboza.

“Eu falo é de ancestralidade. Você ainda não conhece? Não sabe qual foi a origem dos tecidos que hoje veste? Senta, ainda teremos muitos dias para desdobrarmos esses tempos de vida. Você tem essa ciência de compreender que esse movimento traz o alto valor da cultura e dessa biodiversidade do cerrado? Pois tem!”.

“O projeto atua com a economia solidária. Usa o princípio do comércio justo para organizar a produção, valorizar a tradição dessas mulheres e representar a comercialização. No final dos fios desse destino – a geração e distribuição de renda”, afirmou Monique.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prêmio BRasil Criativo Central Veredas

Sobre o Prêmio Brasil Criativo

O Prêmio Brasil Criativo está em sua terceira edição e tem como objetivo reconhecer e valorizar os empreendimentos e negócios da economia criativa. Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela 3M, a premiação conta com o patrocínio do Mercado Livre, empresas reconhecidas pela cultura de inovação e pelo incentivo à criatividade e ao empreendedorismo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de agosto no site, e buscam iniciativas de pessoas físicas e jurídicas de todo o país que promovam soluções inovadoras nas indústrias relacionadas à economia criativa.

Prêmio BRasil Criativo Central Veredas

Neste ano, o prêmio contemplará 12 categorias divididas nos seguintes temas: Publicidade (Freelancer de Respeito), Arquitetura (Cidades para Pessoas), Design (Wearables), Moda (Sustentabilidade), Expressões Culturais (Artesanato Digital), Patrimônio e Artes (Quero Museu Vivo), Música (DJ do Ano), Artes Cênicas (Festivais que Transformam), Editorial (Creators que Inspiram), Audiovisuais (Jogos Independentes), P&D (Patente dos Sonhos) e TIC (Apps que Educam).

Quero contribuir com a Vaquinha da Central Veredas, vou me inscrever no prêmio!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorro negligenciado a vida toda abraça seu novo tutor ao descobrir que foi adotado

Mudar de nome pode ser uma decisão difícil, vinda para trazer um novo significado à família, como uma promessa para dias melhores. Para o cachorro...

Estados Unidos doam 3 milhões de vacinas de dose única contra a Covid-19 ao Brasil

O governo dos EUA anunciou nesta quinta-feira (24) que irá enviar 3 milhões de doses da vacina da Jannsen contra a Covid-19 diretamente ao...

Pelo fim das noites sem carinho: esse sofá te abraça sempre que precisar

Sabe aqueles dias que você não está a fim de ver ninguém, mas também daria seu mundo por um abraço reconfortante? Agora é possível fazer...

Senhora de 79 anos foge de lar para idosos para fazer sua primeira tatuagem

Quando Tony Sellers veio visitar sua mãe em Daleview House, uma casa de cuidados para os idosos, ela não estava lá, tinha fugido. A avó...

Thiago Braz consola francês que foi vaiado no pódio por torcida brasileira

O alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, não ficou muito feliz com as vaias da torcida para o francês Renaud Lavillenie, 29,...

Instagram