Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho cego ganha prêmio da FIFA

A mãe do Nikollas conquistou o prêmio Fifa Fan Award, o prêmio de melhor torcedora da temporada. Silvia Greco narra todos os jogos do Palmeiras para o filho, que é cego, quando assistem às partidas nos estádios.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cerimônia de premiação ocorreu em Milão, na Itália, nesta segunda-feira (23). Silvia concorreu ao prêmio com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino e contra o uruguaio Justo Sánchez.

Nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras, todos os torcedores do Brasil, todos os torcedores do mundo, todos que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas. É muito amor, muita dedicação e o simples gesto de narrar o jogo para meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista brasileiro, Marco Aurélio Souza [do Grupo Globo], nos ver com o coração. Nossa história rodou o mundo”, disse após receber o prêmio ao lado de Nikollas.

“Agradeço à Fifa por poder falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe e precisa ser amada e incluída.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mãe narra jogos Palmeiras filho cego ganha prêmio FIFA
Foto: REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Pouco antes da entrega do prêmio, Silvia deu uma entrevista para a Globo falando sobre a emoção do momento e disse que contou cada detalhe do evento para o filho.

Leia também:

Sonho realizado

No início deste mês, o grande sonho de Nickollas foi realizado. O garoto entrou em campo ao lado de Neymar antes da partida entre Brasil e Colômbia. O atacante é o jogador preferido do palmeirense.

Silvia explicou em entrevista ao UOL no ano passado a dinâmica que tem com o filho. “Eu sou os olhos e a mão que servem como guia. Eu faço para ensinar que, um dia, os meus olhos não poderão ser os olhos dele. E ele vai ter que olhar sozinho. Eu estou mostrando o caminho para um dia ele ir sozinho“, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mãe narra jogos Palmeiras filho cego ganha prêmio FIFA
Foto: Reprodução

“Passei a acreditar que isso é uma missão para falar não só em nome do meu filho, mas de todos”

“Eu estive vários anos com o Nickollas no estádio. Depois que aconteceu tudo isso, eu percebi o quanto a gente foi invisível em alguns anos. E aí eu me perguntei: por que toda essa visibilidade hoje? Passei a acreditar que isso é uma missão para falar não só em nome do meu filho, mas de todos. Eles precisam desta oportunidade. Eles podem tudo, mas precisam de oportunidade. O futebol é tão transformador… Ele transforma a vida do meu filho”, disse Silvia ao canal SporTV.

“As pessoas me perguntaram se eu tinha escrito um discurso. Eu decidi falar com o coração. Quis compartilhar com o Justo Sánchez, que tem uma história tão linda. Tenho de agradecer pela oportunidade, porque pude falar para o mundo o que tive vontade. Quando eu vi todo mundo aplaudindo em pé, meu coração estava na boca. Muita emoção“, completou a mãe de Nickollas.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: UOL

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Preservativo feminino é redesenhado levando as mulheres maior prazer

A Fundação Bill e Melinda Gates quer ver um preservativo de próxima geração, uma versão melhorada da “luva de látex” tradicional que irá incentivar...

Fiat dá carro e leva torcedora do Corinthians para conhecer seus ídolos

Conhecer os ídolos do seu time e ganhar um carro zero km são duas das maiores emoções que a torcedora e cliente fiel já experimentou.

Senhora de 92 anos desafia diagnóstico de pouco tempo de vida para conhecer tataraneta

"Ela dizia a todos que só gostaria de viver o suficiente para ver aquela menininha"

Após perder o pai para Covid, jovem transforma luto em solidariedade no Sergipe

Um jovem sergipano tem transformado a dor do luto em solidariedade para com o próximo. O falecimento do pai, vítima da Covid-19, fez Saulo Noya,...

Instagram

Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho cego ganha prêmio da FIFA 3