Meninas presenteiam tia da escola que sempre quis ter uma boneca Barbie

Era apenas mais uma manhã de novembro quando Alexandre Barros, 40 anos, foi levar a filha, Sofia, 6 anos, para a escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o recreio, Sofia e suas amigas foram conversar com a Tia Bete, uma dedicada e amorosa funcionária da equipe de limpeza da Escolinha das Acácias, em São Paulo (SP).

Na conversa, as crianças descobriram que o maior sonho da Tia Bete quando pequena era ter uma boneca da Barbie, mas que seus pais jamais puderam comprar uma porque ela era muito cara.

menina presente tia escola boneca barbie

Esse relato acabou ‘grudando’ na cabeça das meninas, que decidiram agir para realizar o sonho da Tia Bete, mesmo que tardiamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alexandre conta que dois dias depois as meninas começaram a se organizar com a ajuda das professoras. Ele ainda não desconfiava de nada, mas sabia que elas iriam fazer uma surpresa.

menina presente tia escola boneca barbie

Na manhã de 27 de novembro, ao acordar, o pai de Sofia recebeu o seguinte pedido da filha: “Pai, preciso de uma sacola bem bonita pra embrulhar um presente.

“Nessa hora perguntei: ‘Sim filha, pra que você precisa? É aniversário de alguém?’ Ela respondeu: ‘Não pai, não é aniversário, acha pra mim, eu preciso muito'”, relata Alexandre.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Ferraz de Barros (@alexandrefdebarros) em

Após muito insistir, Sofia se abriu para o pai. “Você pode guardar um segredo?”, perguntou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É que eu e minhas amigas combinamos hoje de levar uma Barbie nossa e dar de presente para a Tia Bete”, continuou.

Curioso, Alexandre perguntou se o presente se devia a alguma ocasião especial, como um aniversário… E porque as meninas escolheram uma boneca… “[Ao invés disso,] Porque vocês não levam um chocolate?”, indagou o pai.

menina presente tia escola boneca barbie

“Não pai, é que a Tia Bete nunca teve uma Barbie e ela sempre quis ter uma, aí eu e minhas amigas vamos dar de surpresa”, respondeu Sofia.

Leia tambémMenino de 5 anos convida amigos da escola para sua audiência de adoção

A atitude da menina deixou o pai emocionado. Após parabenizá-la, ele a levou até a escola. Chegando lá, Sofia apresentou Alexandre à Tia Bete e pediu: “Vê se não conta o [meu] segredo, hein?”.

Pouco depois, as amigas de Sofia se reuniram e foram até a tia para entregar à ela seu presente. Confira abaixo algumas fotos da surpresa!

menina presente tia escola boneca barbie menina presente tia escola boneca barbie menina presente tia escola boneca barbie menina presente tia escola boneca barbie menina presente tia escola boneca barbie menina presente tia escola boneca barbie

Exemplo vem de casa

O Alexandre criou uma vaquinha na VOAA para construir uma casa pra família do Messias, 14 anos, que ele conheceu em um jogo do Corinthians. A casa de Messias não tem banheiro e seis pessoas dividem uma mesma cama. Para saber mais sobre essa história e apoiar a vaquinha, clique aqui.

menina presente tia escola boneca barbie

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fotos: Alexandre Barros/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal chinês cria dança própria para afastar depressão e viralizam na internet

“Quando a vida tentar te derrubar, apenas dance”. E foi assim que o casal Fan Deduo, de 49 anos e Peng Xiaoying, de 45...

Jovem engraxate supera tudo e realiza sonho de se formar em direito

Aos 26 anos, Joaquim Pereira realizou seu grande sonho e se graduou na faculdade de direito e já tem até seu OAB (Ordem dos...

Judeus abrem sinagoga para muçulmanos que tiveram mesquita queimada

Judeus dão exemplo de tolerância e empatia em épocas de bloqueios de cidadãos de outros países. Na manhã do dia 30, membros do Centro Islâmico Victoria,...

Fotógrafa se especializou capturar bebês dormindo sorrindo

A fotógrafa Sandi Ford tem um estúdio fotográfico, e recentemente escreveu para o site Bored Panda contando sobre sua especial habilidade de capturar bebês...

Histórico: Universidade Federal de Goiás forma a primeira doutora surda

Neste ano, mais um passo à frente foi dado em prol da acessibilidade. A Universidade Federal de Goiás formou a primeira doutora surda na...

Instagram