Meninas presenteiam tia da escola que sempre quis ter uma boneca Barbie

Era apenas mais uma manhã de novembro quando Alexandre Barros, 40 anos, foi levar a filha, Sofia, 6 anos, para a escola.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Durante o recreio, Sofia e suas amigas foram conversar com a Tia Bete, uma dedicada e amorosa funcionária da equipe de limpeza da Escolinha das Acácias, em São Paulo (SP).
Na conversa, as crianças descobriram que o maior sonho da Tia Bete quando pequena era ter uma boneca da Barbie, mas que seus pais jamais puderam comprar uma porque ela era muito cara.
Leia Mais
Esse relato acabou ‘grudando’ na cabeça das meninas, que decidiram agir para realizar o sonho da Tia Bete, mesmo que tardiamente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Alexandre conta que dois dias depois as meninas começaram a se organizar com a ajuda das professoras. Ele ainda não desconfiava de nada, mas sabia que elas iriam fazer uma surpresa.
Na manhã de 27 de novembro, ao acordar, o pai de Sofia recebeu o seguinte pedido da filha: “Pai, preciso de uma sacola bem bonita pra embrulhar um presente“.
“Nessa hora perguntei: ‘Sim filha, pra que você precisa? É aniversário de alguém?’ Ela respondeu: ‘Não pai, não é aniversário, acha pra mim, eu preciso muito'”, relata Alexandre.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Após muito insistir, Sofia se abriu para o pai. “Você pode guardar um segredo?”, perguntou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É que eu e minhas amigas combinamos hoje de levar uma Barbie nossa e dar de presente para a Tia Bete”, continuou.
Curioso, Alexandre perguntou se o presente se devia a alguma ocasião especial, como um aniversário… E porque as meninas escolheram uma boneca… “[Ao invés disso,] Porque vocês não levam um chocolate?”, indagou o pai.
“Não pai, é que a Tia Bete nunca teve uma Barbie e ela sempre quis ter uma, aí eu e minhas amigas vamos dar de surpresa”, respondeu Sofia.
Leia também: Menino de 5 anos convida amigos da escola para sua audiência de adoção
A atitude da menina deixou o pai emocionado. Após parabenizá-la, ele a levou até a escola. Chegando lá, Sofia apresentou Alexandre à Tia Bete e pediu: “Vê se não conta o [meu] segredo, hein?”.
Pouco depois, as amigas de Sofia se reuniram e foram até a tia para entregar à ela seu presente. Confira abaixo algumas fotos da surpresa!
Exemplo vem de casa
O Alexandre criou uma vaquinha na VOAA para construir uma casa pra família do Messias, 14 anos, que ele conheceu em um jogo do Corinthians. A casa de Messias não tem banheiro e seis pessoas dividem uma mesma cama. Para saber mais sobre essa história e apoiar a vaquinha, clique aqui.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fotos: Alexandre Barros/Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.