Presidente da Croácia paga voo comercial e assiste jogos com o ‘povão’

A presidente da Croácia não exigiu um voo privado e menos ainda um camarote para assistir aos jogos da seleção do país na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kolinda Grabar-Kitarovic viajou para a Rússia em um voo comercial – pagou a passagem com o salário que recebe – e assiste às partidas no meio do ‘povão’, nas arquibancadas!

Tanta humildade anda de mãos dadas com a honestidade: a presidente desconta de seu salário os dias de folga para assistir à seleção croata, que se classificou para a final do mundial, contra a França, no próximo domingo (15).

Kolinda é apaixonada por futebol e esteve em todos os jogos da seleção de seu país até aqui. Gente como a gente, ela não faz exigências ou esbanja luxos presidenciais, conforme informações da RBS.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bacana é que ela é apenas mais uma torcedora apoiando a seleção. Não fosse pelo cargo que ocupa, Kolinda passaria despercebida entre os torcedores.

A primeira presidente mulher da Croácia torce nas arquibancadas como qualquer outro torcedor ou torcedora croata: com a famosa camisa quadriculada do país – nada de terninhos!

Depois da classificação da Croácia para a semifinal, com direito à forte emoção de uma disputa de pênaltis, frente à Rússia, Kolinda foi flagrada comemorando com os jogadores e membros da comissão técnica aos pulos.

Kolinda viajou para a Rússia ao lado de vários torcedores croatas. Um dos torcedores disse à agência Tass que achou o máximo a presidente pegar um voo comercial para torcer pela sua seleção, como a ampla maioria dos torcedores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela gosta do esporte, e o que ela está fazendo é algo normal para um presidente. Ela pegou um voo com pessoas comuns, cumprimentou a todos. Eu gosto disso. Somos um país pequeno, mas é como um time”, afirmou o torcedor.

Confira no vídeo abaixo a presidente visitando o vestiário dos jogadores da Croácia, após a vitória contra a seleção do Senegal:

crédito da foto: Dimitar DILKOFF/AFP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nissin começa a reciclar embalagens de Cup Noodles pós-consumo

A Nissin, gigante japonesa de massa alimentícia, anunciou nesta semana a adoção de práticas sustentáveis mais corretas em suas atividades no Brasil. Uma delas será...

Pague o quanto puder: uma nova forma de pensar a medicina alternativa no Brasil

A Rafaela Rocha tem um projeto mega bacana (desses que te dá orgulho por ser de uma brasileira) de popularização da medicina alternativa: o...

‘Criança mais feliz do mundo’ ganha três irmãos

Os pais do garoto adotaram três irmãos que moravam em um abrigo há mais de quatro anos e seriam separados.

Menino passa a tarde conversando com PM e ganha água, sanduíche e picolé

Amizade nunca teve idade certa para acontecer. É sintonia entre duas pessoas. E esse garotinho que o diga! No domingo das eleições do primeiro turno...

Projeto de retratos confronta estereótipos raciais e preconceitos

"People Are Equal" é um projeto de fotos instigante criado pelos brasileiros Tiago Abreu e Linus Oura. Com a ajuda de fotógrafos de todo o mundo,...

Instagram

Presidente da Croácia paga voo comercial e assiste jogos com o 'povão' 2