Nesta quarta-feira (21), o presidente do Parlamento da Nova Zelândia, Trevor Mallard, 65 anos, recebeu um convidado ilustre e inusitado no congresso de debate: o bebê de um dos deputados, Tāmati Coffey, que retornou naquele dia após um período de licença-paternidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em seu perfil do Twitter, Mallard publicou duas fotos do momento em que dava mamadeira para acalmar o bebê, enquanto o ’embalava’ contra o frio. Ao mesmo tempo, liderava a discussão de uma pauta.
Ajuda para mãe que cuida de quatro filhos com paralisia cerebral
O presidente do parlamento é pai de três filhos, e aproveitou a oportunidade para parabenizar o deputado Coffey e seu marido, Tim Smith pelo nascimento de Tūtānekai Smith-Coffey. O pequeno nasceu em julho por meio de uma barriga de aluguel.
Leia Mais
Normally the Speaker’s chair is only used by Presiding Officers but today a VIP took the chair with me. Congratulations @tamaticoffey and Tim on the newest member of your family. pic.twitter.com/47ViKHsKkA
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— Trevor Mallard (@SpeakerTrevor) 21 de agosto de 2019
“Normalmente, a cadeira do Líder é usada apenas por quem está presidindo, mas, hoje, um convidado VIP ocupou a cadeira comigo”, escreveu. “Parabéns, @tamaticoffey e Tim, pelo mais novo membro da sua família”, disse.
Leia também: Bebê chora e juiz interrompe audiência para tranquilizá-la no seu colo
Até a manhã de quinta-feira (22), o post recebeu mais de 6,6 mi curtidas no Twitter.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No mesmo dia, um outro deputado, Gareth Hughes, também aproveitou para postar uma foto do próprio Tāmati Coffey segurando o filho no trabalho. “Adorável ter um bebê na Casa, e que bebê lindo”, escreveu.
Em entrevista ao portal Newshub, Coffey disse que se sentia “realmente apoiado pelos meus colegas de toda a Câmara”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Levando o filho ao Congresso, o deputado seguiu o exemplo da própria primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, colega de seu partido: há cerca de um ano, ela fez história ao levar a filha, então com 3 meses, a uma cúpula da Assembleia Geral da ONU.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: G1/Fotos: Reprodução/Twitter
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.