Presidente de Portugal dá aula de cidadania a estudantes pela TV e lista “lições da pandemia”

Verdadeiro exemplo, o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa, tem sido alvo de constantes elogios nos últimos tempos. Gente como a gente, ele espera pela sua vez na fila do supermercado, utiliza transporte público e acaba de mostrar que é mesmo muito especial. Isto porque, na última semana ele deu um aulão de cidadania a todos os estudantes do país pela televisão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sua aula foi exibida no programa “Estudo em Casa”, da emissora local “RTP”, e dirigida a aos alunos do 1.º ao 9.º ano, mas, claro que estava aberta a todo mundo que quisesse aprender mais sobre cidadania, o que é sempre bom!

estudo em casa presidente portugal
Foto: reprodução Youtube

Boa tarde, chamo-me Marcelo Rebelo de Sousa, sou professor e hoje vou matar saudades das milhares de aulas que dei ao longo da minha vida”, começou Macelo.

Portugal acabou tornando-se um dos maiores exemplos de boa gestão em tempos de pandemia e, desde que os primeiros sinais de coronavírus começaram a aparecer no país, Marcelo Rebelo instituiu o ensino à distância com uso diário da televisão.

Sabemos que não é fácil manter uma rotina de ensino à distância e o presidente está ciente disto, já que fez um belo elogio à força de vontade dos estudantes que continuam a aprender mesmo longe das escolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de se apresentar, o Presidente da República enunciou um conjunto de dez lições sobre a pandemia da Covid-19. Ele agradeceu os profissionais da saúde, falou sobre união, igualdade, proteger os mais velhos, solidariedade e também sobre valorizar pequenas coisas.

Eu descobri o valor das pequenas coisas. Quando nós não podemos sair de casa, não podemos viajar, ir à praia, praticar desporto, estar com os amigos, cada pequena gesto ganha uma importância fundamental”, declarou o chefe de Estado.

Um dos momentos mais emocionantes de sua fala foi quando o presidente classificou o período de confinamento como uma “lição de vida” e uma experiência que nenhum deles esquecerá.

making off aula cidadania presidente portugal
Foto: João Porfírio / observador

De fato, os tempos são difíceis, mas deixarão uma série de bons rastros, entre eles a valorização da educação, a generosidade em relação aos mais vulneráveis e uma maior consciência ambiental. “Essa experiência mudou o mundo para sempre em nossas vidas”, disse Rebelo.

Cidadania

Diversas atitudes englobam noções de cidadania, que devem se fazer presentes na vida de todos os cidadãos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Marcelo, é importante pensarmos nos idosos, nos portadores de necessidades especiais e nas populações mais vulneráveis, os grupos que mais sofreram com a epidemia. Assista sua aula completa aqui:

Fonte: BOL

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Este cachorro perdeu as 4 patas em uma matadouro na Coreia, mas acabou sendo adotado

Quando viram que a carne não serviria mais para comer, o cãozinho foi abandonado em uma lixeira.

A linda amizade de um cachorro que serve de guia para um cão cego

Provavelmente essa é a primeira vez que você ouve falar de um cachorro que serve de guia para um cão cego. O filhote Zen, um...

Primeiro restaurante dentro de prisão gerenciado por detentos é inaugurado na Itália

InGalera é um experimento social real: pela primeira vez na história, uma prisão abre suas portas para as pessoas, permitindo-lhes experimentar uma realidade frequentemente distante e ignorada. Além disso, ele permite que presos sejam gradualmente inclusos na sociedade.

Jovem consegue arrecadar 15 mil dólares para enviar sobrevivente do Holocausto para Israel

Um adolescente do sul da Califórnia arrecadou cerca de US $ 15.000 para enviar um sobrevivente do Holocausto de 89 anos para Israel, para...

Google Brasil lança programa para ajudar mulheres da periferia a mudarem suas realidades

Estivemos no lançamento do programa Womenwill, da Google Brasil, para capacitar mulheres brasileiras que moram nas periferias do país e ajudá-las a criar suas próprias...

Instagram

Presidente de Portugal dá aula de cidadania a estudantes pela TV e lista "lições da pandemia" 2