Presidente de Portugal dá aula de cidadania a estudantes pela TV e lista “lições da pandemia”

Verdadeiro exemplo, o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa, tem sido alvo de constantes elogios nos últimos tempos. Gente como a gente, ele espera pela sua vez na fila do supermercado, utiliza transporte público e acaba de mostrar que é mesmo muito especial. Isto porque, na última semana ele deu um aulão de cidadania a todos os estudantes do país pela televisão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sua aula foi exibida no programa “Estudo em Casa”, da emissora local “RTP”, e dirigida a aos alunos do 1.º ao 9.º ano, mas, claro que estava aberta a todo mundo que quisesse aprender mais sobre cidadania, o que é sempre bom!

estudo em casa presidente portugal
Foto: reprodução Youtube

Boa tarde, chamo-me Marcelo Rebelo de Sousa, sou professor e hoje vou matar saudades das milhares de aulas que dei ao longo da minha vida”, começou Macelo.

Portugal acabou tornando-se um dos maiores exemplos de boa gestão em tempos de pandemia e, desde que os primeiros sinais de coronavírus começaram a aparecer no país, Marcelo Rebelo instituiu o ensino à distância com uso diário da televisão.

Sabemos que não é fácil manter uma rotina de ensino à distância e o presidente está ciente disto, já que fez um belo elogio à força de vontade dos estudantes que continuam a aprender mesmo longe das escolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de se apresentar, o Presidente da República enunciou um conjunto de dez lições sobre a pandemia da Covid-19. Ele agradeceu os profissionais da saúde, falou sobre união, igualdade, proteger os mais velhos, solidariedade e também sobre valorizar pequenas coisas.

Eu descobri o valor das pequenas coisas. Quando nós não podemos sair de casa, não podemos viajar, ir à praia, praticar desporto, estar com os amigos, cada pequena gesto ganha uma importância fundamental”, declarou o chefe de Estado.

Um dos momentos mais emocionantes de sua fala foi quando o presidente classificou o período de confinamento como uma “lição de vida” e uma experiência que nenhum deles esquecerá.

making off aula cidadania presidente portugal
Foto: João Porfírio / observador

De fato, os tempos são difíceis, mas deixarão uma série de bons rastros, entre eles a valorização da educação, a generosidade em relação aos mais vulneráveis e uma maior consciência ambiental. “Essa experiência mudou o mundo para sempre em nossas vidas”, disse Rebelo.

Cidadania

Diversas atitudes englobam noções de cidadania, que devem se fazer presentes na vida de todos os cidadãos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Marcelo, é importante pensarmos nos idosos, nos portadores de necessidades especiais e nas populações mais vulneráveis, os grupos que mais sofreram com a epidemia. Assista sua aula completa aqui:

Fonte: BOL

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Santuário de animais abandonados abriga 400 cães e gatos no interior de SP

Localizada em Ibiúna, no interior de São Paulo, a ONG Associação Maxmello de Amparo à Vida animal faz um lindo trabalho em prol dos...

Menino autista emociona jurados ao cantar música de Jackson 5 em show de talentos

Prepare-se para assistir uma cena de arrepiar. Calum Courtney é um garotinho de 10 anos, que tem autismo e participou do famoso show de...

Delegacia dá brinquedos para crianças vítimas de maus tratos durante ocorrência

Uma ação para ser copiada por outras delegacias!

Jô Soares faz homenagem ao filho autista Rafael que faleceu

O apresentador Jô Soares começou seu programa de uma forma diferente, ele fez uma singela homenagem fazendo um breve discurso de despedida ao seu...

Rapaz emagrece 80 quilos para doar rim à irmã: ‘mudança de vida para ela’

Quando recebeu a notícia de que sua irmã precisava urgentemente de um transplante de rim, Jonathan Coronado decidiu fazer a doação - no entanto,...

Instagram