Presídios de Tremembé vão receber cães e gatos após construção de canil

É comum os abrigos para cães e gatos sofrerem com o problema de superlotação. Com o Centro de Zoonoses de Taubaté (CZT), no interior de São Paulo, a situação não é diferente. Para tentar sanar esse problema, dois presídios de Tremembé, em breve, vão receber cães e gatos do CZT.  (Você também pode apoiar a causa animal com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma ótima notícia não só para os animais, que terão mais espaço e um atendimento melhor, mas também para os detentos, que vão poder usar o trabalho de cuidar dos cães e gatos para reduzir sua pena. As informações são do G1.

Relacionado: Nesta prisão, detentos cuidam de animais abandonados e ambos ganham uma nova chance

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os canis serão construídos por dez detentos no Pemano, ala que abriga presos em regime semiaberto, e no P1, conhecido por abrigar presos em casos de repercussão nacional. As obras devem durar quatro meses, mas ainda não se sabe quando os animais serão levados para os locais.

Outros detentos aprenderão técnicas de banho, tosa e adestramento. O trabalho é uma oportunidade para eles abaterem o tempo de pena. “Isso vai ajudar os presos a terem trabalho e diminuir o número de animais abandonados em Taubaté”, explicou André Luiz Bologni, diretor geral do P1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto é uma ideia da juíza Sueli Zeraik, que atua na 1ª Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté. Ela explica que o contato com os animais ajudará na ressocialização dos detentos dos dois presídios. “Lendo um artigo sobre naturalidade do amor animal, achei que seria interessante unir os dois: quem dá amor, que é o animal, e quem precisa receber, que é o detento. A expectativa é de que o projeto dê certo.”

Foto © Charles de Moura/PMSJC/Reprodução

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa de São Paulo amplia a licença-paternidade para 30 dias

O escritório de advocacia Souza, Schneider, Pugliese e Sztokfisz, com sede em São Paulo e Brasília, resolveu estender a licença-paternidade de 5 para 30...

Conheça o papel de parede totalmente compostável e biodegradável

Prestes a ser lançado no mercado de decoração, o Veruso Lino é um dos primeiros modelos de papeis de parede 100% biodegradável, feito a partir de...

Artesanato melhora quadro de pacientes com transtornos mentais

Os alunos criam bonecas, panos decorativos, chaveiros, lembranças, entre outros produtos que inspiram criatividade e com um bom acabamento.

‘Nunca desisti do meu sonho’, diz pedreiro formado em Direito no prédio que ajudou a construir

Luiz Antônio dos Santos, de 51 anos, ajudou a construir, tijolo por tijolo, a faculdade que décadas depois frequentaria no curso de Direito. Toda vida...

Ladrão se arrepende e devolve pertences com bilhete de desculpas

A auxiliar de serviços gerais Eva da Silva Alves, 36 anos, foi abordada por um homem que exigiu todos os seus pertences no bairro Jardim...

Instagram

Presídios de Tremembé vão receber cães e gatos após construção de canil 3