Presos do Amazonas cultivam seu próprios alimentos em horta orgânica

Com o objetivo de incentivar atividades que ajudam na recuperação, a horta orgânica na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), tocada por 12 detentos, é responsável por alimentar de forma saudável mais de 200 pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por meio da Umanizzare Gestão Prisional em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foram instalados canteiros de pepino, alface, tomate, couve e outros itens da feira.

A iniciativa recebeu o nome de “Plantando a Liberdade” e, para o secretário de estado Pedro Florencio, “se continuarmos avançando mais pessoas vão querer participar e assim, ao poucos, vamos tendo homens que mudaram devido à possibilidade de trabalho ofertada aqui”.

O técnico em agropecuária, Paulo Damásio, tem dado todo o suporte para que as técnicas sejam bem aplicadas. “Nós estamos trabalhando nisso desde o segundo semestre de 2015. Eles foram preparados, passamos todas as informações que eles iam precisar para que pudéssemos chegar aqui nessa fase que, em breve, será a colheita”.

Os detentos se revezam para cuidar da horta todos os dias. Das 13h às 17h dois detentos regam e limpam o espaço. “Acabamos criando disciplina também e isso é bom para todos”, disse Fernandes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você quer comprar alimentos orgânicos em SP a um preço bem em conta, acesse site que eles entregam na sua casa.

presidio_itacoatiara2

presidio_itacoatiara3

Fonte: CicloVivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,210,654SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A linda história da avó que foi barriga de aluguel da própria filha que não podia ter filhos

A maternidade é sonho de muitas mulheres, porém, infelizmente, muitas não conseguem realizar este sonho naturalmente. Mas é aí que o amor de mãe...

Livro ‘Viagem Amazônica’ conscientiza crianças sobre desmatamento ilegal na Amazônia

A alta do desmatamento da Amazônia Legal demonstra a importância de conscientizar desde cedo as crianças sobre o que vem acontecendo na floresta.

Vigias da UFF sem salário há sete meses recebem cesta básica de alunos e professores

A equipe de vigias terceirizados que trabalham nos campi da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), reclamam de atrasos nos salários. A empresa responsável...

Idoso aposentado leva água e comida para moradores de rua e seus cães adotados em SP

Desde o início da pandemia, um idoso aposentado de Praia Grande (SP) criou uma empática iniciativa que leva água e comida para moradores de...

Universitários de Juiz de Fora levam informações sobre a prevenção do câncer de mama para moradoras em situação de rua

A professora Tâmara Lis, do curso de Comunicação Social e de Enfermagem do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, propôs um desafio aos seus...

Instagram