Presos do Amazonas cultivam seu próprios alimentos em horta orgânica

Com o objetivo de incentivar atividades que ajudam na recuperação, a horta orgânica na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), tocada por 12 detentos, é responsável por alimentar de forma saudável mais de 200 pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por meio da Umanizzare Gestão Prisional em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foram instalados canteiros de pepino, alface, tomate, couve e outros itens da feira.

A iniciativa recebeu o nome de “Plantando a Liberdade” e, para o secretário de estado Pedro Florencio, “se continuarmos avançando mais pessoas vão querer participar e assim, ao poucos, vamos tendo homens que mudaram devido à possibilidade de trabalho ofertada aqui”.

O técnico em agropecuária, Paulo Damásio, tem dado todo o suporte para que as técnicas sejam bem aplicadas. “Nós estamos trabalhando nisso desde o segundo semestre de 2015. Eles foram preparados, passamos todas as informações que eles iam precisar para que pudéssemos chegar aqui nessa fase que, em breve, será a colheita”.

Os detentos se revezam para cuidar da horta todos os dias. Das 13h às 17h dois detentos regam e limpam o espaço. “Acabamos criando disciplina também e isso é bom para todos”, disse Fernandes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você quer comprar alimentos orgânicos em SP a um preço bem em conta, acesse site que eles entregam na sua casa.

presidio_itacoatiara2

presidio_itacoatiara3

Fonte: CicloVivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Pensei como seria bom termos uma associação de ELA para se evitar o que aconteceu comigo”

Sabe aquelas histórias em que a protagonista se coloca no lugar de quem enfrenta os mesmos desafios e que, portanto, faz questão de tornar...

Homem que tirou turbante para ajudar criança recebe surpresa de desconhecidos

Há um tempo atrás contamos aqui a emocionante história de Harman Singh, um jovem de 22 anos que, para salvar o pequeno Daejon Pahia, de 5 anos,...

Homem compra tartarugas em mercado de carnes para devolvê-las ao mar

Ao ver duas tartarugas retiradas do mar, em Papua-Nova Guiné, na Oceania, sendo vendidas em um mercado de carnes, Arron Culling e seu colega...

Vídeo com compilação de pessoas resgatando animais em apuros é puro amor

O internauta Alexandr Mish reuniu trechos comoventes de resgate de diversos animais em apuros ao redor do mundo. Essas duas compilações de vídeos que vêm...

Pizzaria ensina garoto que estava chorando a fazer pizza para acalmá-lo

Heitor estava fazendo birra. A dona da pizzaria o chamou para aprender a fazer pizza. O pizzaiolo ensinou o processo e o garoto ainda ganhou a pizza.

Instagram