Estes presos poderiam fugir, mas salvaram guarda que desmaiou durante o trabalho
Seis detentos de uma prisão no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, salvaram a vida de um guarda que passou mal durante o trabalho. Uma atitude heroica e que coloca em cheque a ideia generalizante de que policiais e presos são inimigos naturais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Conforme reportagem da Time, os detentos do condado Polk estavam trabalhando em uma área ao ar livre quando de repente o vice-xerife que os supervisionava desmaiou. Os presos poderiam fugir em sua van, mas decidiram prestar socorro.
“Eles poderiam ter pego a arma, a van e ir embora”, disse Johnny Moats, xerife do condado à Time. “Eles poderiam ter feito o que quiserem. Eles estavam lá sozinhos com esse oficial. Se o tivessem deixado lá, poderia ter levado horas antes que alguém o encontrasse”.
O oficial passou mal por causa da umidade do ar e de uma condição médica. O grupo de detentos se dirigiu até ele e acionou a emergência usando seu celular. Eles também tiraram o colete do guarda para mantê-lo fresco até a ajuda chegar. “Eles ficaram ali com ele. Se ele não tivesse ajuda, não seu o que teria acontecido”, disse Moats. O oficial se recuperou e já voltou ao trabalho.
Leia Mais
Como recompensa, os detentos ganharam do xerife pizza e sobremesas. Um dos internos contou à TV WXIA que o grupo sabia que tinha que fazer a coisa certa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
HEROIC | 6 inmates save a correctional officer that passed out during work detail. https://t.co/HthnBjBJxk pic.twitter.com/W7cfYAkUP7
— 11Alive News (@11AliveNews) 20 de junho de 2017
Foto: 11AliveNews
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.