Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Estes presos poderiam fugir, mas salvaram guarda que desmaiou durante o trabalho

Estes presos poderiam fugir, mas salvaram guarda que desmaiou durante o trabalho

Seis detentos de uma prisão no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, salvaram a vida de um guarda que passou mal durante o trabalho. Uma atitude heroica e que coloca em cheque a ideia generalizante de que policiais e presos são inimigos naturais.

Conforme reportagem da Time, os detentos do condado Polk estavam trabalhando em uma área ao ar livre quando de repente o vice-xerife que os supervisionava desmaiou. Os presos poderiam fugir em sua van, mas decidiram prestar socorro.

“Eles poderiam ter pego a arma, a van e ir embora”, disse Johnny Moats, xerife do condado à Time. “Eles poderiam ter feito o que quiserem. Eles estavam lá sozinhos com esse oficial. Se o tivessem deixado lá, poderia ter levado horas antes que alguém o encontrasse”.

O oficial passou mal por causa da umidade do ar e de uma condição médica. O grupo de detentos se dirigiu até ele e acionou a emergência usando seu celular. Eles também tiraram o colete do guarda para mantê-lo fresco até a ajuda chegar. “Eles ficaram ali com ele. Se ele não tivesse ajuda, não seu o que teria acontecido”, disse Moats. O oficial se recuperou e já voltou ao trabalho.

Como recompensa, os detentos ganharam do xerife pizza e sobremesas. Um dos internos contou à TV WXIA que o grupo sabia que tinha que fazer a coisa certa.

Foto: 11AliveNews

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,463FãsCurtir
1,683,804SeguidoresSeguir
8,259SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram