Estes presos poderiam fugir, mas salvaram guarda que desmaiou durante o trabalho

Seis detentos de uma prisão no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, salvaram a vida de um guarda que passou mal durante o trabalho. Uma atitude heroica e que coloca em cheque a ideia generalizante de que policiais e presos são inimigos naturais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conforme reportagem da Time, os detentos do condado Polk estavam trabalhando em uma área ao ar livre quando de repente o vice-xerife que os supervisionava desmaiou. Os presos poderiam fugir em sua van, mas decidiram prestar socorro.

“Eles poderiam ter pego a arma, a van e ir embora”, disse Johnny Moats, xerife do condado à Time. “Eles poderiam ter feito o que quiserem. Eles estavam lá sozinhos com esse oficial. Se o tivessem deixado lá, poderia ter levado horas antes que alguém o encontrasse”.

O oficial passou mal por causa da umidade do ar e de uma condição médica. O grupo de detentos se dirigiu até ele e acionou a emergência usando seu celular. Eles também tiraram o colete do guarda para mantê-lo fresco até a ajuda chegar. “Eles ficaram ali com ele. Se ele não tivesse ajuda, não seu o que teria acontecido”, disse Moats. O oficial se recuperou e já voltou ao trabalho.

Como recompensa, os detentos ganharam do xerife pizza e sobremesas. Um dos internos contou à TV WXIA que o grupo sabia que tinha que fazer a coisa certa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: 11AliveNews

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Cada Uma”: projeto valoriza a diversidade e autoestima feminina, sem retoques

Cada Uma é o nome do projeto dos fotógrafos Felipe Mariano e Jessica Chamma que está valorizando a diversidade e autoestima feminina. Além de ensaios...

Vidraceiro assume guarda de filho ‘devolvido’ para abrigo

"Me chamam de louco por ter uma vida simples e adotar duas crianças."

Cãozinho sem uma pata brincando com mascote dos Jogos Paralímpicos é puro amor

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começaram oficialmente (inclusive a abertura teve ótimas imagens como essa), e já temos muitas histórias incríveis acontecendo a todo instante, além...

Gari defende TCC vestido com farda de trabalho: “Antes eu tinha vergonha, hoje tenho orgulho”

Antes o gari Ednilson de Pontes Silva tinha vergonha da sua profissão, agora ele tem muito orgulho!

Vendedores compram celular para jovem que olha carros no Rio

Podia ser o mais simples, o Marcos Vinícius, morador da Cidade de Deus, só queria um celular: "Nunca pensei que vocês ficariam do meu lado". 😭

Instagram

Estes presos poderiam fugir, mas salvaram guarda que desmaiou durante o trabalho 2