Estes presos poderiam fugir, mas salvaram guarda que desmaiou durante o trabalho

Seis detentos de uma prisão no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, salvaram a vida de um guarda que passou mal durante o trabalho. Uma atitude heroica e que coloca em cheque a ideia generalizante de que policiais e presos são inimigos naturais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conforme reportagem da Time, os detentos do condado Polk estavam trabalhando em uma área ao ar livre quando de repente o vice-xerife que os supervisionava desmaiou. Os presos poderiam fugir em sua van, mas decidiram prestar socorro.

“Eles poderiam ter pego a arma, a van e ir embora”, disse Johnny Moats, xerife do condado à Time. “Eles poderiam ter feito o que quiserem. Eles estavam lá sozinhos com esse oficial. Se o tivessem deixado lá, poderia ter levado horas antes que alguém o encontrasse”.

O oficial passou mal por causa da umidade do ar e de uma condição médica. O grupo de detentos se dirigiu até ele e acionou a emergência usando seu celular. Eles também tiraram o colete do guarda para mantê-lo fresco até a ajuda chegar. “Eles ficaram ali com ele. Se ele não tivesse ajuda, não seu o que teria acontecido”, disse Moats. O oficial se recuperou e já voltou ao trabalho.

Como recompensa, os detentos ganharam do xerife pizza e sobremesas. Um dos internos contou à TV WXIA que o grupo sabia que tinha que fazer a coisa certa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: 11AliveNews

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Black Friday da desigualdade: Contrate um profissional negro com 47% de desconto

Para a mesma função, um profissional negro recebe em média 47% menos que um branco.

Fomos até o Jequitinhonha ver o impacto que o sachê que transforma água suja em potável está fazendo nas famílias

É difícil acreditar que vivemos numa época em que a humanidade discute a colonização espacial e a internet de altíssima velocidade, mas ainda enfrenta...

Pedreiro conserta telhados furados para famílias carentes de graça

Luciano Fabris, popularmente conhecido como "Luciano Cawboy", de 28 anos, é um pedreiro de Várzea Grande, no Mato Grosso, que repercutiu nas redes sociais...

Maior festival de hambúrguer do planeta acontece em 10 cidades do país

Vem aí o maior festival de hambúrguer do planeta: o UOL Burger Fest. O evento que todo apreciador de um bom hambúrguer estava aguardando acontece de 11 a 27 de novembro, em mais de 10 cidades do país.

6 Razões para acreditar em um mundo melhor e ser mais otimista

Li essa matéria originalmente publicada no site da Revista Vida Simples (que eu adoro), e resolvi reproduzi-lo na íntegra, pois sintetiza tudo que eu...

Instagram

Estes presos poderiam fugir, mas salvaram guarda que desmaiou durante o trabalho 3