Qual a melhor forma de ressocialização de presos?
No Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, rúcula, alface, couve, repolho, espinafre, brócolis e canteiros de maracugina, erva-cidreira, capim-santo, hortelã e cebolinha são parte da rotina dos presos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!
Toda essa variedade é cultivada pelas mãos de 25 presos que produzem 400 caixas de legumes e hortaliças mensalmente, além de plantas medicinais e aromáticas.
Logo do outro lado do muro, 30 mulheres fabricam cerca de 2.250 calças e bermudas do uniforme do sistema prisional de Minas Gerais por mês, que são encaminhadas para o Almoxarifado Central em Belo Horizonte.
Atualmente, o presídio abriga 300 homens e mulheres, em trabalho interno e externos nas áreas de limpeza, manutenção e obras.
Leia Mais
“Nasci no mato e no final do ano, quando me aposentar, volto para o campo. Esta horta é minha paixão e ela tem poderes para mudar a vida de muitos homens. Ninguém consegue passar por aqui e ficar imune a transformações”, diz o agente penitenciário José Francisco Pereira dos Santos, de 61 anos, que trabalha na unidade desde a inauguração, em 1999. É dele a responsabilidade de coordenar todo o trabalho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os alimentos são vendidos para a empresa fornecedora de refeições para o presídio, cuja capacidade é de 940 vagas e está com aproximadamente 2.100 presos.
Essa é uma excelente forma de mostrar aos presos o valor do trabalho, lhes dar noção de cooperativismo e ainda desenvolver uma nova profissão para quando suas penas forem cumpridas.
Leia também:
Comissária de bordo salva jovem vítima de tráfico humano com bilhete deixado no banheiro
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jovens empreendedores se mobilizam para ajudar lojistas que sofreram saques no ES
Menina dá show de simpatia em entrevista e cria o meme “Me sentindo adorável”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: CicloVivo
E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.