Marca brasileira lança 1ª calcinha absorvente para mulheres com deficiência

Uma marca brasileira de roupas íntimas femininas lançou recentemente sua primeira linha de calcinhas absorventes pensada para mulheres com deficiência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idealizada e produzida por mulheres, a Herself, sediada em Porto Alegre (RS), aposta em produtos sustentáveis e na acessibilidade de suas clientes.

Ainda que de acordo com o IBGE existam quase 20 milhões de brasileiros com deficiência, a oferta de opções que atendam esta parcela da sociedade não acompanha o número.

Pensando nisso, a marca gaúcha tem se destacado na disponibilização de produtos menstruais. A novidade agora, lançada no último dia 12 de maio, estende seu catálogo para mais mulheres em busca de produtos reutilizáveis e amigáveis ao meio ambiente.

Marca brasileira lança 1ª calcinha absorvente pensada para mulheres com deficiência
Foto: Herself

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos – que veste do 30 ao 60 – e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência”, disse Raissa Kist, fundadora e CEO da Herself.

A linha conta com top com abertura frontal, toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas e calcinha absorvente com abertura lateral – uma mudança que faz toda a diferença no dia a dia de quem tem alguma deficiência física.

Nascida há cinco anos, a Herself tem se destacado pela inovação e pelo contato com sua clientela.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Herself (@oiherself)

“Desde o início, percebemos uma coisa: a cada semana se falava de uma nova tecnologia. Enquanto isso, todo mês, nós estávamos menstruando, usando exatamente os mesmos protetores descartáveis da década de 30 e falando baixinho sobre algo que sempre nos foi ensinado a esconder. Você já se questionou por que estávamos há mais de 70 anos sem inovação?“, questiona a marca em seu site oficial.

Esse questionamento fez Raissa e sua equipe de colaboradoras pensar em uma solução que pudesse se estender a milhões de mulheres em potencial. “Não íamos mais continuar com vergonha de algo tão natural e muito menos gerar lixo todo mês. A transformação não poderia ser só individual, então dividimos essas inquietações com mais mulheres, tornando a mudança coletiva”.

De lá pra cá, elas desenvolveram as primeiras calcinhas menstruais 100% nacionais e o primeiro biquíni e maiô menstrual do Brasil, ambos com o auxílio de uma campanha de financiamento coletivo.

Os produtos garantem mais bem-estar e autoestima das mulheres, e até aqui, já impactou as vidas de mais de 300 mil pessoas!

Por que calcinhas absorventes?

De acordo com a ONG Women’s Environmental Network, uma única mulher usa pelo menos 9 mil produtos menstruais descartáveis ao longo da sua vida menstrual.

Assim, o uso de calcinhas absorventes reduz – e muito! – o impacto de geração de lixo, ao mesmo tempo em que custa 50% menos do que os protetores descartáveis.

Marca brasileira lança 1ª calcinha absorvente pensada para mulheres com deficiência
Foto: Herself

De quebra, as calcinhas menstruais se garantem pelo conforto e por serem respiráveis, antimicrobianas e facilmente laváveis – tudo isso devido às “camadinhas”, como a marca explica, de tecidos tecnológicos criados aqui mesmo no Brasil!

Para conhecer mais sobre a Herself, clique aqui.

Fotos: Reprodução / Instagram: @oiherself

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Marca brasileira lança 1ª calcinha absorvente para mulheres com deficiência 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,985,520SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Te ajudamos a criar filhos que vão mudar o mundo

Scott Dadich, resolveu escrever um relato muito honesto para a Wired, onde é editor, falando como ajudar seus filhos a tornarem o mundo melhor. “Alguns...

Dono de restaurante dirige 6 horas para preparar prato favorito de cliente com câncer terminal

Tudo começou quando Steve Chu, dono de um restaurante asiático em Baltimore (EUA), recebeu um e-mail inesperado. Era de Brandon Jones pedindo a receita...

Nosso site tem ajudado uma leitora a lidar melhor com a epilepsia e depressão

Fazemos questão de compartilhar agradecimentos de fãs que acompanham o nosso trabalho e que servem de inspiração para outras pessoas com histórias parecidas (relembre...

Garota do tempo cai na gargalhada ao vivo por problema técnico que a replicou dezenas de vezes!

Qualquer programa ao vivo está sujeito aos seus problemas técnicos no ar. Cabe aos apresentadores darem um jeito de disfarçar este pequeno erro ou...

Foi inaugurado o primeiro abrigo para LGBTs moradores de rua em SP

Foi inaugurado na quinta-feira (09/10), o Centro de Acolhida Zaki Narchi, que é o primeiro de São Paulo com espaço exclusivo para os sem-teto LGBT. São...

Instagram

Marca brasileira lança 1ª calcinha absorvente para mulheres com deficiência 2