Uma marca brasileira de roupas íntimas femininas lançou recentemente sua primeira linha de calcinhas absorventes pensada para mulheres com deficiência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Idealizada e produzida por mulheres, a Herself, sediada em Porto Alegre (RS), aposta em produtos sustentáveis e na acessibilidade de suas clientes.
Ainda que de acordo com o IBGE existam quase 20 milhões de brasileiros com deficiência, a oferta de opções que atendam esta parcela da sociedade não acompanha o número.
Pensando nisso, a marca gaúcha tem se destacado na disponibilização de produtos menstruais. A novidade agora, lançada no último dia 12 de maio, estende seu catálogo para mais mulheres em busca de produtos reutilizáveis e amigáveis ao meio ambiente.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos – que veste do 30 ao 60 – e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência”, disse Raissa Kist, fundadora e CEO da Herself.
A linha conta com top com abertura frontal, toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas e calcinha absorvente com abertura lateral – uma mudança que faz toda a diferença no dia a dia de quem tem alguma deficiência física.
Nascida há cinco anos, a Herself tem se destacado pela inovação e pelo contato com sua clientela.
“Desde o início, percebemos uma coisa: a cada semana se falava de uma nova tecnologia. Enquanto isso, todo mês, nós estávamos menstruando, usando exatamente os mesmos protetores descartáveis da década de 30 e falando baixinho sobre algo que sempre nos foi ensinado a esconder. Você já se questionou por que estávamos há mais de 70 anos sem inovação?“, questiona a marca em seu site oficial.
Esse questionamento fez Raissa e sua equipe de colaboradoras pensar em uma solução que pudesse se estender a milhões de mulheres em potencial. “Não íamos mais continuar com vergonha de algo tão natural e muito menos gerar lixo todo mês. A transformação não poderia ser só individual, então dividimos essas inquietações com mais mulheres, tornando a mudança coletiva”.
De lá pra cá, elas desenvolveram as primeiras calcinhas menstruais 100% nacionais e o primeiro biquíni e maiô menstrual do Brasil, ambos com o auxílio de uma campanha de financiamento coletivo.
Os produtos garantem mais bem-estar e autoestima das mulheres, e até aqui, já impactou as vidas de mais de 300 mil pessoas!
Por que calcinhas absorventes?
De acordo com a ONG Women’s Environmental Network, uma única mulher usa pelo menos 9 mil produtos menstruais descartáveis ao longo da sua vida menstrual.
Assim, o uso de calcinhas absorventes reduz – e muito! – o impacto de geração de lixo, ao mesmo tempo em que custa 50% menos do que os protetores descartáveis.
De quebra, as calcinhas menstruais se garantem pelo conforto e por serem respiráveis, antimicrobianas e facilmente laváveis – tudo isso devido às “camadinhas”, como a marca explica, de tecidos tecnológicos criados aqui mesmo no Brasil!
Para conhecer mais sobre a Herself, clique aqui.
Fotos: Reprodução / Instagram: @oiherself
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.