Primeira educadora do país com Síndrome de Down ganha prêmio nacional de educação

No fim do mês passado, a professora potiguar Débora Seabra, de 33 anos, recebeu o Prêmio Darcy Ribeiro de 2015, em Brasília, como a primeira educadora do país com Síndrome de Down.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Débora foi considerada um exemplo no desenvolvimento de ações educativas no Brasil. O prêmio é realizado pela Comissão de Educação da Câmara dos deputados e acontece anualmente.

Formada em Magistério em nível médio na Escola Estadual Professor Luis Antônio, em Natal (RN), com estágio na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ela trabalha como professora há 10 anos e leciona atualmente na Escola Doméstica, colégio particular da sua cidade.

A professora já viajou pelo Brasil e países como Argentina e Portugal falando sobre o combate ao preconceito na sala de aula. Em 2013, Débora também lançou o seu primeiro livro, “Débora conta histórias”, que traz várias fábulas infantis.

via [Catraca Livre]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mergulhador paraplégico se dedica a limpar o fundo do mar Mediterrâneo

Saeed Darawshi é apaixonado por mergulho. Mesmo sendo paraplégico, ele conseguiu praticar o esporte com bastante perfeição. Agora, esse mergulhador de 29 anos, vem usando...

Pra alegrar seu coração: Mãe flagra pai e filha dançando salsa e vídeo viraliza

Paola Teran filmou um momento descontraído da filha Emma com o pai e não imaginava que todo mundo iria amar tanto os dois! A família...

Charlize Theron revela que sua filha adotiva é trans: “Quero protegê-la e apoiá-la”

A atriz e produtora sul-africana Charlize Theron, de 43 anos, declarou em uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail que sua filha de sete...

Giorgio Armani vai fornecer água potável para vítimas da tragédia em Mariana

A Giorgio Armani fornecerá água tratada aos estudantes das escolas locais e um armazenamento seguro para o seu uso com cerca de 20 cisternas de coleta de água da chuva. Também serão realizadas oficinas de treinamento para os professores sobre manutenção desses sistemas e práticas seguras e sustentáveis ligadas à água.

Instagram