Primeira instrutora de Yoga com Síndrome de Down, Jessica Parsons oferece aulas mais inclusivas

A norte-americana Jessica Parsons cresceu vendo seus pais, Sue Anne e Jim, ensinando Yoga. Eles são instrutores da técnica e donos de uma escola da modalidade em Santa Barbara, na Califórnia. Jessica tem mais quatro irmãos e, como ela, todos dão aulas de Yoga.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, Jessica destaca-se por uma particularidade: ela tem Síndrome de Down e foi uma das primeiras pessoas com essa condição genética a ensinar a prática, o que é motivo de muito orgulho para ela e sua família.

Em seu site, ela conta que começou a dar aulas de ioga com 12 anos de idade, através de um projeto no colégio. Jessica e os irmãos fizeram um DVD, cujo título era “Ioga para Iniciantes”, para ensinar a técnica em escolas, em grupos de meninas escoteiras, em feiras de saúde e em outros eventos da comunidade local.

Ainda adolescente, com 16 anos, ela desenvolveu um programa para instruir pessoas com necessidades especiais na Associação de Síndrome de Down de Santa Bárbara. “Eu adorava ensinar, conhecer gente e fazer novos amigos. Aprendi que existem muitos jeitos diferentes de levar a vida. Vi que algumas pessoas têm dificuldade para falar ou mexer corpos. Mas acho que a Yoga pode unir todo mudo”, diz Jessica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, aos 23 anos, ela já participou de diversos treinamentos para instrutores de Yoga e tirou um certificado que atesta que ela cumpriu mais de 200 horas da modalidade. Ela domina uma série de técnicas, incluindo a Hatha Yoga, Yoga Regenerativa e a Yoga para Crianças e Adolescentes.

Atualmente, suas aulas são intituladas “Yoga Inclusiva”, já que são voltadas para pessoas com as mais diversas habilidades.

“Ensinar Yoga é um trabalho que amo fazer todos os dias. Gosto de ajudar os outros a permanecerem fortes e com saúde. Se você nunca fez Yoga, venha à minha aula e veja como essa prática pode ser divertida”, garante Jessica.

5tuw-1024x683

Jessica Parsons, a certified yoga instructor born with down syndrome leads the ÒInclusive Yoga for All AbilitiesÓ class at the Carillo Rec Center. (May 15, 2015)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

03152015-jessica-parsons-yoga-03_t479

Com informações do Deficiente Ciente / Imagens: reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens pedem e idosos dão 10 conselhos valiosos para uma vida mais plena

A Santa Casa de Misericórdia de Alpalhão, em Portugal, reuniu alguns idosos do seu alojamento coletivo para uma sessão de fotos pra lá de...

Dicionário feito por crianças traz definições que os adultos se esqueceram

Crianças sempre nos conquistam porque carregam consigo uma ingenuidade e inocência que somos obrigados a abandonar quando viramos adultos. Conheçam esse projeto desenvolvido pelo...

Tradição: torcedores do Japão recolhem lixo do Morumbi após partida

Já é tradição! Mesmo após o Japão sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Chile, na primeira rodada da Copa América, torcedores...

Projeto convida pessoas que sofreram bullying a quebrarem o silêncio e contarem suas histórias

(Post enviado pela leitora Gabriella Azevedo) Me chamo Gabriella Azevedo, tenho 25 anos, sou natural de Brasília mas moro a um tempo no Nordeste (Maceió)....

Mesmo internada em hospital, jovem maquia idosa que não se sentia bonita: “ela me agradeceu sorrindo”

Andressa colocou suas dores de lado para ajudar uma idosa que se sentia feia, sozinha, triste, e isso mudou seus dias.

Instagram

Primeira instrutora de Yoga com Síndrome de Down, Jessica Parsons oferece aulas mais inclusivas 2