Primeira instrutora de Yoga com Síndrome de Down, Jessica Parsons oferece aulas mais inclusivas

A norte-americana Jessica Parsons cresceu vendo seus pais, Sue Anne e Jim, ensinando Yoga. Eles são instrutores da técnica e donos de uma escola da modalidade em Santa Barbara, na Califórnia. Jessica tem mais quatro irmãos e, como ela, todos dão aulas de Yoga.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, Jessica destaca-se por uma particularidade: ela tem Síndrome de Down e foi uma das primeiras pessoas com essa condição genética a ensinar a prática, o que é motivo de muito orgulho para ela e sua família.

Em seu site, ela conta que começou a dar aulas de ioga com 12 anos de idade, através de um projeto no colégio. Jessica e os irmãos fizeram um DVD, cujo título era “Ioga para Iniciantes”, para ensinar a técnica em escolas, em grupos de meninas escoteiras, em feiras de saúde e em outros eventos da comunidade local.

Ainda adolescente, com 16 anos, ela desenvolveu um programa para instruir pessoas com necessidades especiais na Associação de Síndrome de Down de Santa Bárbara. “Eu adorava ensinar, conhecer gente e fazer novos amigos. Aprendi que existem muitos jeitos diferentes de levar a vida. Vi que algumas pessoas têm dificuldade para falar ou mexer corpos. Mas acho que a Yoga pode unir todo mudo”, diz Jessica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, aos 23 anos, ela já participou de diversos treinamentos para instrutores de Yoga e tirou um certificado que atesta que ela cumpriu mais de 200 horas da modalidade. Ela domina uma série de técnicas, incluindo a Hatha Yoga, Yoga Regenerativa e a Yoga para Crianças e Adolescentes.

Atualmente, suas aulas são intituladas “Yoga Inclusiva”, já que são voltadas para pessoas com as mais diversas habilidades.

“Ensinar Yoga é um trabalho que amo fazer todos os dias. Gosto de ajudar os outros a permanecerem fortes e com saúde. Se você nunca fez Yoga, venha à minha aula e veja como essa prática pode ser divertida”, garante Jessica.

5tuw-1024x683

Jessica Parsons, a certified yoga instructor  born with down syndrome leads the ÒInclusive Yoga for All AbilitiesÓ class at the Carillo Rec Center. (May 15, 2015)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

03152015-jessica-parsons-yoga-03_t479

Com informações do Deficiente Ciente / Imagens: reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aposentado abre santuário para cães idosos que foram abandonados

A ideia surgiu após Russell cuidar do Beagle Shep, de 10 anos, encontrado triste e faminto em um beco.

Voluntários levam ‘cartinhas de acolhimento’ para alegrar idosos isolados pela pandemia no Maranhão

Voluntários do Projeto Bem-Vivivos, de São Luís (MA), tem feito a alegria de idosos que passaram meses isolados por conta da pandemia ao enviarem...

Ex-lutador de MMA quebra tabu e compartilha vídeo de seu casamento

O ex-lutador de MMA Jefferson “Tanque” Silva, acumula grandes vitórias em sua carreira, como ter sido o campeão do K-1 GP Brazil e ter...

A parteira queniana que fugiu para salvar dois bebês hermafroditas dos próprios pais

“Eu deveria me livrar delas? Não, eu sou mãe delas."

Garoto gordinho rouba a cena dançando no India’s Got Talent

Akshat Singh de 8 anos ganhou o público e os juízes com sua performance de dança de um medley de canções de sucesso de...

Instagram