Primeira-ministra mais jovem do mundo, da Finlândia, fala como é ser filha de duas mães
No dia 8 de dezembro, a política Sanna Marin, de 34 anos, foi alçada ao posto de primeira-ministra da Finlândia, se tornando não só a líder mais jovem da história do país, mas a chefe de governo mais nova do mundo!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Isso só foi possível graças a uma grande aliança do Partido Social Democrata, de Sanna, com outros quatro partidos, todos também liderados por mulheres: Partido de Centro, Liga Verde, Aliança de Esquerda e Partido do Povo Sueco.
A primeira-ministra é filha de duas mães.
Sanna é heterossexual e atualmente está casada e tem um filho. Ela conta que foi a primeira integrante da família a ir para a universidade.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após a mãe se separar do seu pai biológico, ela começou um relacionamento homoafetivo com outra mulher, que a líder finlandesa também chama de mãe. Para ela, crescer e ser educada por uma família LGBTQ+ influenciou positivamente seus valores como política.
“Para mim, as pessoas sempre foram iguais. Não é uma questão de opinião. Essa é a base de tudo”, disse.
Sanna conta que durante a infância, vinte anos atrás, o mundo era um lugar um pouco mais sombrio para a comunidade LGBT+, e as outras pessoas a enxergavam como ‘diferente’ ou simplesmente a ignoravam, como se ela fosse ‘invisível’. Muitos não reconheciam sua família como de fato uma família, igual às outras.
“Mas não fui muito intimidada. Mesmo quando eu era pequena, eu era muito sincera e teimosa. Eu não aceitava discriminação fácil!”, afirma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A política social democrata substituirá Antti Rinne, que renunciou na semana passada, tornando a coalizão de cinco partidos do país inteiramente liderada por mulheres.
Questionada sobre sua idade, ela cravou: “Eu nunca levei em conta minha idade ou meu gênero. Eu penso nas razões que me levaram à política e nas coisas que me fizeram ganhar a confiança do eleitorado”.
Leia também: Marido se torna esposa e filho de 1 ano ganha duas mães
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela será a terceira mulher no país nórdico a ocupar o posto de primeira-ministra.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.