Jeanett Epps acaba de se tornar a primeira mulher negra selecionada para uma missão à Estação Espacial da Nasa (ISS). A viagem ainda está prevista para 2021, mas essa é uma conquista que vale ser vibrada desde agora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jeanett é doutora em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Maryland, EUA, sendo astronauta desde 2009. Antes de assumir esse post, ela era oficial de inteligência técnica da CIA, agência de inteligência americana. Enquanto estava cursando o doutorado também foi bolsista da agência espacial, escrevendo artigos e fazendo conferências sobre seus estudos.
Em sua conta no Twitter Jeanett compartilhou a notícia e agradeceu Jim Bridenstine, administrador da Nasa.
Leia Mais
Thank you @JimBridenstine! I’m looking forward to the mission.?? https://t.co/h2xIJMK1Ef pic.twitter.com/cSRf1SE4cr
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— Jeanette J. Epps (@Astro_Jeanette) August 25, 2020
Missão terá mais dois tripulantes
Junto com Jeanet, a missão contará com mais dois tripulantes: Sunita Willians, astronauta desde 1998 e Josh Cassada, que está na Nasa desde 2013. Suanita já participou de duas missões de longa duração, enquanto Josh estrará em viagens interplanetárias, assim como Jeanett.
Eles partirão em um Boeing CST-100 para a ISS. A nave já fez o primeiro voo em 2019, retornando para a Terra em dezembro do mesmo ano. Desde então, vem sendo aperfeiçoada para a nova missão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Que felicidade poder saber dessa sua conquista, Jeanett! Parabéns!
Encontramos essa super notícia da Jeanett, além das fotos dela, lá no Olhar Digital.
[Lembram da Larissa? Ela sofreu bullying porque jogada futebol, fez um vídeo reclamando disso e viralizou. Agora a MRV vai patrociná-la por 2 anos! ❤]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.