Engenheira Aeroespacial dos EUA será a primeira mulher negra em longa missão da Nasa

Jeanett Epps acaba de se tornar a primeira mulher negra selecionada para uma missão à Estação Espacial da Nasa (ISS). A viagem ainda está prevista para 2021, mas essa é uma conquista que vale ser vibrada desde agora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jeanett

Jeanett é doutora em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Maryland, EUA, sendo astronauta desde 2009. Antes de assumir esse post, ela era oficial de inteligência técnica da CIA, agência de inteligência americana. Enquanto estava cursando o doutorado também foi bolsista da agência espacial, escrevendo artigos e fazendo conferências sobre seus estudos.

Em sua conta no Twitter Jeanett compartilhou a notícia e agradeceu Jim Bridenstine, administrador da Nasa.

Missão terá mais dois tripulantes

Junto com Jeanet, a missão contará com mais dois tripulantes: Sunita Willians, astronauta desde 1998 e Josh Cassada, que está na Nasa desde 2013. Suanita já participou de duas missões de longa duração, enquanto Josh estrará em viagens interplanetárias, assim como Jeanett.

jeanett sairá em missão da nasa

Eles partirão em um Boeing CST-100 para a ISS. A nave já fez o primeiro voo em 2019, retornando para a Terra em dezembro do mesmo ano. Desde então, vem sendo aperfeiçoada para a nova missão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que felicidade poder saber dessa sua conquista, Jeanett! Parabéns!

Encontramos essa super notícia da Jeanett, além das fotos dela, lá no Olhar Digital.

[Lembram da Larissa? Ela sofreu bullying porque jogada futebol, fez um vídeo reclamando disso e viralizou. Agora a MRV vai patrociná-la por 2 anos! ❤]

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,864,101SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Video capta o lado humano dos protestos na Ucrânia

A Ucrânica passa por uma crise política que já chama a atenção internacional. As coisas continuam complicadas! Robin Verachtert, o autor desse video dedica esse...

Projeto ‘Pedala Junto’ ajuda deficientes visuais a andar de bicicleta no RJ

Pela primeira vez no Rio, projeto foi lançado na Lagoa e usou bicicletas adaptadas ODKV ('o de cá vê') e tandem – aquelas compridas, feitas para mais de uma pessoa pedalar ao mesmo tempo.

Médicos doam cirurgia de hérnia de disco a jovem que pediu dinheiro emprestado

A família de Jeferson pediu dinheiro emprestado para a cirurgia, mas o procedimento foi realizado por médicos voluntários sem custos, em Novo Hamburgo (RS).

Casal de idosos que se conheceram pelo Tinder: ‘Mandei um like e ele curtiu de volta’

Ela é uma aposentada de 73 anos, de Votorantim (SP) - viúva, mãe de três filhos, avó de cinco e bisavó de outros sete. Ele...

Instagram