Primeira roupa 100% biodegradável pode ser usada como adubo

Já existem diversos tipos de tecidos feitos de fibras naturais, como o algodão. Pporém, as peças possuem aspectos como  corantes, botões e etiquetas que os tornam impróprios para descartar na natureza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pensando nisso, a marca suíça Freitag projetou uma linha de roupas 100% biodegradável, ou seja, quando estiver pensando em se desfazer dela, basta deixá-la em seu jardim, que vai virar adubo.

“A maioria das empresas ainda têm fio de poliéster em suas roupas, mas a nossa linha é 100% biodegradável, como são nossos botões. Sobre as calças, o botão de metal pode ser desaparafusado e usado novamente”, diz Oliver Brunschwiler de Freitag.

O novo tecido é feito a partir de uma mistura de cânhamo, linho, modal e uma fibra feita a partir de madeira. O algodão, que seria uma escolha comum, usa muita água para crescer e por isso decidiram evitar usá-lo.

A empresa começou a trabalhar no projeto há cinco anos, testando a linha de roupas com os trabalhadores em sua própria fábrica. “É um material grosso, sólido, resistente”, diz Brunschwiler.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É também totalmente produzido e vendido na Europa, uma vez que Freitag queria evitar o processo de produção de consumo global.

Assistao ao vídeo institucional e também confira fotos com essa linha de roupas sustentável:

roupa-01 roupa-03 roupa-5 roupa-7 roupa-8 roupa-9 roupa-12 roupa-13 roupa-14 roupa-15 roupa-18

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,832SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Biólogo indonésio cria sacola plástica solúvel em água

Kevin Kumala, biólogo de Bali, na Indonésia, criou a solução para um dos maiores problemas relacionados à poluição mundial: o pesquisador inventou uma sacola...

Melhores amigos escolhem tatuagens um para o outro e só podem ver resultado no final

Você faria uma tatuagem sem saber o que é? E se fosse seu melhor amigo escolhendo para você? Em uma manobra arriscada e em um...

Dono de lanchonete escreve e envia bilhetes em produtos para motivar clientes

Além dos bilhetes motivacionais, a lanchonete dá descontos para quem é doador de sangue.

Por meio da leitura, estudante muda vida de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Tamires Barros estuda pedagogia na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e desde sempre sonha em mudar o mundo através da educação, que é exatamente...

Menina de 7 anos cria aplicativo de game

Os jovens empreendedores estão ficando ainda mais jovens. A inovadora da vez tem apenas sete anos e é da Filadélfia, nos Estados Unidos. Zora...

Instagram

Primeira roupa 100% biodegradável pode ser usada como adubo 3