Primeira roupa 100% biodegradável pode ser usada como adubo

Já existem diversos tipos de tecidos feitos de fibras naturais, como o algodão. Pporém, as peças possuem aspectos como corantes, botões e etiquetas que os tornam impróprios para descartar na natureza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pensando nisso, a marca suíça Freitag projetou uma linha de roupas 100% biodegradável, ou seja, quando estiver pensando em se desfazer dela, basta deixá-la em seu jardim, que vai virar adubo.
“A maioria das empresas ainda têm fio de poliéster em suas roupas, mas a nossa linha é 100% biodegradável, como são nossos botões. Sobre as calças, o botão de metal pode ser desaparafusado e usado novamente”, diz Oliver Brunschwiler de Freitag.
O novo tecido é feito a partir de uma mistura de cânhamo, linho, modal e uma fibra feita a partir de madeira. O algodão, que seria uma escolha comum, usa muita água para crescer e por isso decidiram evitar usá-lo.
Leia Mais
A empresa começou a trabalhar no projeto há cinco anos, testando a linha de roupas com os trabalhadores em sua própria fábrica. “É um material grosso, sólido, resistente”, diz Brunschwiler.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É também totalmente produzido e vendido na Europa, uma vez que Freitag queria evitar o processo de produção de consumo global.
Assistao ao vídeo institucional e também confira fotos com essa linha de roupas sustentável:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.