Johnson & Johnson irá testar a primeira vacina contra o HIV

A gigante norte-americana Johnson & Johnson, especializada na produção de produtos farmacêuticos e médicos, anunciou que irá testar a primeira vacina contra o HIV do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em comunicado, a empresa afirmou que os primeiros testes em seres humanos serão realizados nos Estados Unidos e na Europa.

Uma vacina contra o vírus da imunodeficiência humana vem sendo desenvolvida há alguns anos pela J&J e visa combater uma infinidade de cadeias genéticas do vírus, que muda de maneira constante, enquanto algumas doses serão dirigidas a cepas concretas.

Leia também: Pela 1ª vez, cientistas eliminam HIV do genoma de animais vivos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao menos 1,1 milhão de pessoas nos EUA e 2 milhões de pessoas na Europa vivem com o HIV, vírus causador da AIDS, que ataca o sistema imunológico do corpo, diminui suas defesas, tornando-o mais suscetível a contrair doenças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Johnson & Johnson testará a primeira vacina contra o HIV do mundo

A Johnson & Johnson também está envolvida em um programa similar na África. O projeto, que já está na segunda fase, pretende imunizar 2,6 mil mulheres de cinco países africanos, cujos primeiros resultados são esperados para 2021.

Para o vice-presidente e chefe do departamento científico da empresa, Paul Stoffels, “encontrar uma vacina segura e efetiva é um dos grandes desafios de nosso tempo”.

“A Johnson & Johnson e outros participantes garantem que esse esforço científico permanece como uma prioridade global”, disse Stoffels.

Leia também: Dispositivo realiza exames como HIV, Zika e hepatite em 10 minutos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda não há uma vacina que impeça a infecção ou cure quem já está infectado – existem apenas remédios retrovirais que evitam seu contágio.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: R7/Fotos: Reprodução/Freepik

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,675FãsCurtir
1,941,430SeguidoresSeguir
9,711SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Nesse hotsite especial agrupamos vagas home office para ajudar você

Por conta do coronavirús, as empresas estão adotando o home office para driblar a crise. Para ajudar você que perdeu ou busca por um...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Cliente antecipa pagamentos para salão de sobrancelha passar por crise do coronavírus

A servidora pública Débora Benon, de Brasília (DF), tinha uma viagem planejada com o marido e os três filhos no início de abril. Mas veio...

Instagram