Johnson & Johnson irá testar a primeira vacina contra o HIV

Clique e ouça:

A gigante norte-americana Johnson & Johnson, especializada na produção de produtos farmacêuticos e médicos, anunciou que irá testar a primeira vacina contra o HIV do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em comunicado, a empresa afirmou que os primeiros testes em seres humanos serão realizados nos Estados Unidos e na Europa.

Uma vacina contra o vírus da imunodeficiência humana vem sendo desenvolvida há alguns anos pela J&J e visa combater uma infinidade de cadeias genéticas do vírus, que muda de maneira constante, enquanto algumas doses serão dirigidas a cepas concretas.

Leia também: Pela 1ª vez, cientistas eliminam HIV do genoma de animais vivos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao menos 1,1 milhão de pessoas nos EUA e 2 milhões de pessoas na Europa vivem com o HIV, vírus causador da AIDS, que ataca o sistema imunológico do corpo, diminui suas defesas, tornando-o mais suscetível a contrair doenças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Johnson & Johnson testará a primeira vacina contra o HIV do mundo

A Johnson & Johnson também está envolvida em um programa similar na África. O projeto, que já está na segunda fase, pretende imunizar 2,6 mil mulheres de cinco países africanos, cujos primeiros resultados são esperados para 2021.

Para o vice-presidente e chefe do departamento científico da empresa, Paul Stoffels, “encontrar uma vacina segura e efetiva é um dos grandes desafios de nosso tempo”.

“A Johnson & Johnson e outros participantes garantem que esse esforço científico permanece como uma prioridade global”, disse Stoffels.

Leia também: Dispositivo realiza exames como HIV, Zika e hepatite em 10 minutos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda não há uma vacina que impeça a infecção ou cure quem já está infectado – existem apenas remédios retrovirais que evitam seu contágio.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: R7/Fotos: Reprodução/Freepik

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,075,532FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,534SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Instagram

Johnson & Johnson irá testar a primeira vacina contra o HIV 13