Johnson & Johnson irá testar a primeira vacina contra o HIV

A gigante norte-americana Johnson & Johnson, especializada na produção de produtos farmacêuticos e médicos, anunciou que irá testar a primeira vacina contra o HIV do mundo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em comunicado, a empresa afirmou que os primeiros testes em seres humanos serão realizados nos Estados Unidos e na Europa.
Uma vacina contra o vírus da imunodeficiência humana vem sendo desenvolvida há alguns anos pela J&J e visa combater uma infinidade de cadeias genéticas do vírus, que muda de maneira constante, enquanto algumas doses serão dirigidas a cepas concretas.
Leia também: Pela 1ª vez, cientistas eliminam HIV do genoma de animais vivos
Leia Mais
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao menos 1,1 milhão de pessoas nos EUA e 2 milhões de pessoas na Europa vivem com o HIV, vírus causador da AIDS, que ataca o sistema imunológico do corpo, diminui suas defesas, tornando-o mais suscetível a contrair doenças.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Johnson & Johnson também está envolvida em um programa similar na África. O projeto, que já está na segunda fase, pretende imunizar 2,6 mil mulheres de cinco países africanos, cujos primeiros resultados são esperados para 2021.
Para o vice-presidente e chefe do departamento científico da empresa, Paul Stoffels, “encontrar uma vacina segura e efetiva é um dos grandes desafios de nosso tempo”.
“A Johnson & Johnson e outros participantes garantem que esse esforço científico permanece como uma prioridade global”, disse Stoffels.
Leia também: Dispositivo realiza exames como HIV, Zika e hepatite em 10 minutos
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ainda não há uma vacina que impeça a infecção ou cure quem já está infectado – existem apenas remédios retrovirais que evitam seu contágio.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: R7/Fotos: Reprodução/Freepik
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.