Johnson & Johnson irá testar a primeira vacina contra o HIV

A gigante norte-americana Johnson & Johnson, especializada na produção de produtos farmacêuticos e médicos, anunciou que irá testar a primeira vacina contra o HIV do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em comunicado, a empresa afirmou que os primeiros testes em seres humanos serão realizados nos Estados Unidos e na Europa.

Uma vacina contra o vírus da imunodeficiência humana vem sendo desenvolvida há alguns anos pela J&J e visa combater uma infinidade de cadeias genéticas do vírus, que muda de maneira constante, enquanto algumas doses serão dirigidas a cepas concretas.

Leia também: Pela 1ª vez, cientistas eliminam HIV do genoma de animais vivos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao menos 1,1 milhão de pessoas nos EUA e 2 milhões de pessoas na Europa vivem com o HIV, vírus causador da AIDS, que ataca o sistema imunológico do corpo, diminui suas defesas, tornando-o mais suscetível a contrair doenças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Johnson & Johnson testará a primeira vacina contra o HIV do mundo

A Johnson & Johnson também está envolvida em um programa similar na África. O projeto, que já está na segunda fase, pretende imunizar 2,6 mil mulheres de cinco países africanos, cujos primeiros resultados são esperados para 2021.

Para o vice-presidente e chefe do departamento científico da empresa, Paul Stoffels, “encontrar uma vacina segura e efetiva é um dos grandes desafios de nosso tempo”.

“A Johnson & Johnson e outros participantes garantem que esse esforço científico permanece como uma prioridade global”, disse Stoffels.

Leia também: Dispositivo realiza exames como HIV, Zika e hepatite em 10 minutos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda não há uma vacina que impeça a infecção ou cure quem já está infectado – existem apenas remédios retrovirais que evitam seu contágio.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: R7/Fotos: Reprodução/Freepik

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Redatora de 63 anos que estava desempregada viraliza no Linkedin e consegue vaga em startup

Infelizmente, sabemos que encontrar uma colocação no mercado de trabalho depois dos 50 anos é muito difícil. Apesar de toda a experiência, a redatora...

Com vaquinha do Razões, homem reforma restaurante para atender até 700 pessoas em situação de rua

Ah, como tem gente boa nesse mundo e motivos de sobra para ter esperança na humanidade! 🤗 Tudo começou quando o Paulo viu uma família...

Existe vida lá fora. Do online para o off-line através de 1 kg de alimento

Ocorreu em Pelotas-RS o 2º Evento SouWebPel, um grupo que reúne profissionais interessados no mercado digital da cidade, uma iniciativa de Leonardo Branco para...

McDonald’s realiza mais de 8 mil ações sociais em prol de várias comunidades brasileiras

Gincana Bom Vizinho engaja 12 mil voluntários dentro da empresa

Médico vai além do hospital e atende população de rua em SP

Com uma formação que inclui aperfeiçoamento no exterior, o médico escolheu ir para o asfalto para cuidar da saúde de quem mais precisa.

Instagram