Johnson & Johnson irá testar a primeira vacina contra o HIV

A gigante norte-americana Johnson & Johnson, especializada na produção de produtos farmacêuticos e médicos, anunciou que irá testar a primeira vacina contra o HIV do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em comunicado, a empresa afirmou que os primeiros testes em seres humanos serão realizados nos Estados Unidos e na Europa.

Uma vacina contra o vírus da imunodeficiência humana vem sendo desenvolvida há alguns anos pela J&J e visa combater uma infinidade de cadeias genéticas do vírus, que muda de maneira constante, enquanto algumas doses serão dirigidas a cepas concretas.

Leia também: Pela 1ª vez, cientistas eliminam HIV do genoma de animais vivos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao menos 1,1 milhão de pessoas nos EUA e 2 milhões de pessoas na Europa vivem com o HIV, vírus causador da AIDS, que ataca o sistema imunológico do corpo, diminui suas defesas, tornando-o mais suscetível a contrair doenças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Johnson & Johnson testará a primeira vacina contra o HIV do mundo

A Johnson & Johnson também está envolvida em um programa similar na África. O projeto, que já está na segunda fase, pretende imunizar 2,6 mil mulheres de cinco países africanos, cujos primeiros resultados são esperados para 2021.

Para o vice-presidente e chefe do departamento científico da empresa, Paul Stoffels, “encontrar uma vacina segura e efetiva é um dos grandes desafios de nosso tempo”.

“A Johnson & Johnson e outros participantes garantem que esse esforço científico permanece como uma prioridade global”, disse Stoffels.

Leia também: Dispositivo realiza exames como HIV, Zika e hepatite em 10 minutos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda não há uma vacina que impeça a infecção ou cure quem já está infectado – existem apenas remédios retrovirais que evitam seu contágio.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: R7/Fotos: Reprodução/Freepik

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Johnson & Johnson irá testar a primeira vacina contra o HIV 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Guarda de trânsito coloca idoso nas costas e o ajuda a atravessar avenida

O guarda de trânsito Qin Weijie fala alguma coisa para o idoso e decidi colocá-lo sobre suas costas e levá-lo até a outra calçada de forma segura.

Estudante recicla coletes salva-vidas abandonados na praia para criar mochilas para refugiados

Uma estudante foi trabalhar como voluntária em Lesbos. Ao chegar lá notou a quantidade absurda de lixo plásticos descartado nas praias, principalmente coletes salva-vidas. Então...

Pisos feitos de pneus são uma alternativa sustentável ao descarte incorreto do material

Bastante resistentes, esses pisos já estão presentes em academias, estúdio de som, canis, hospitais, playgrounds e outros ambientes direcionados às crianças.

Após descaso da Prefeitura, moradores consertam eles mesmos vias esburacadas

Eles tentaram fazer pelas vias burocráticas corretas e solicitaram diversas vezes os consertos nas ruas do  bairro Castelo Branco, mais conhecido com entrada do bairro...

Casal que se conheceu em blog sobre esclerose múltipla prova que o amor é muito maior que a doença

Jaime e Bruna são um casal tão comum quanto qualquer outro, se não fosse pelo fato de amarem literatura, escrita e música (são super...

Instagram

Johnson & Johnson irá testar a primeira vacina contra o HIV 2