Primeira vereadora com síndrome de Down no Brasil toma posse em Santo Ângelo (RS)

A fisioterapeuta Luana Rolim (PP/RS), 26 anos, tomou posse, na última segunda-feira (15), como suplente na Câmara Municipal de Santo Ângelo (RS). Com a participação na Sessão Ordinária, Rolim se tornou a primeira vereadora da história Brasil com síndrome de Down a tomar posse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gaúcha esteve presente na sessão após o vereador Nivaldo Langer (PP/RS), titular da cadeira, ter uma crise renal. Luana fez o juramento de forma virtual e foi bastante ativa durante as votações da sessão ordinária, segundo o site Acontece no RS.

Luana Rolim tem síndrome de Down e, na foto, assume o cargo como vereadora suplente
Luana Rolim assumiu o cargo de vereadora suplente em sessão virtual. Foto: reprodução/Facebook Luana Rolim

“Para mim foi emocionante dizer a palavra ‘prometo’ perante a população de Santo Ângelo. Agora vou mostrar trabalho, dedicação e muito esforço. Estou muito grata aos meus pais, meus eleitores e amigos. Para chegar até aqui, foi uma longa caminhada. Missão cumprida”, declarou.

Nas redes sociais, Langer parabenizou Luana por marcar história e ressaltou a importância da representatividade nos diferentes poderes. “Fiquei muito satisfeito com a repercussão do feito, por toda a trajetória de superação e sucesso da Luana”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2020, a jovem recebeu 633 votos nas eleições municipais. “Mudança de paradigmas. Rompendo barreiras. Além do olhar, nós podemos, nós queremos direitos, autonomia e inclusão”, publicou a nova vereadora em suas redes sociais na manhã seguinte ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no último domingo (21).


Gostou da Luana? Conheça outra história inspiradora dando o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Você sabia que o Brasil tem uma “usina de ondas” no Ceará?

Por: The Greenest Post E que tal transformar a energia da onda em energia elétrica? Essa é a ideia da usina localizada no quebra-mar do...

Estudantes de Medicina doam dinheiro arrecadado da formatura para hospital

Um destino nobre para um dinheiro que normalmente é dividido entre os próprios formandos.

Professora brasileira é uma das finalistas do prêmio da Unesco considerado o ‘Nobel de Educação’

Doani Emanuela Bertan é de Campinhas (SP) e recebeu uma notícia maravilhosa nesta quarta-feira (4). Ela está entre as 10 finalistas da premiação Global Teacher...

Morador de rua na Tailândia vende limões para poder dar comida para os seus gatinhos

"Loong Dum", um morador de rua de Bangcok, na Tailândia, está emocionando a internet. Ele vende limões para poder dar comida para os seus gatinhos. Mas...

Cientistas brasileiros criam prótese que devolve voz a quem perdeu laringe por câncer

A prótese de voz é um tipo de válvula que permite a produção de som semelhante à voz de um falante saudável com rouquidão moderada, porém quase normal em termos de volume e intensidade.

Instagram