Primeira vereadora com síndrome de Down no Brasil toma posse em Santo Ângelo (RS)

A fisioterapeuta Luana Rolim (PP/RS), 26 anos, tomou posse, na última segunda-feira (15), como suplente na Câmara Municipal de Santo Ângelo (RS). Com a participação na Sessão Ordinária, Rolim se tornou a primeira vereadora da história Brasil com síndrome de Down a tomar posse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gaúcha esteve presente na sessão após o vereador Nivaldo Langer (PP/RS), titular da cadeira, ter uma crise renal. Luana fez o juramento de forma virtual e foi bastante ativa durante as votações da sessão ordinária, segundo o site Acontece no RS.

Luana Rolim tem síndrome de Down e, na foto, assume o cargo como vereadora suplente
Luana Rolim assumiu o cargo de vereadora suplente em sessão virtual. Foto: reprodução/Facebook Luana Rolim

“Para mim foi emocionante dizer a palavra ‘prometo’ perante a população de Santo Ângelo. Agora vou mostrar trabalho, dedicação e muito esforço. Estou muito grata aos meus pais, meus eleitores e amigos. Para chegar até aqui, foi uma longa caminhada. Missão cumprida”, declarou.

Nas redes sociais, Langer parabenizou Luana por marcar história e ressaltou a importância da representatividade nos diferentes poderes. “Fiquei muito satisfeito com a repercussão do feito, por toda a trajetória de superação e sucesso da Luana”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2020, a jovem recebeu 633 votos nas eleições municipais. “Mudança de paradigmas. Rompendo barreiras. Além do olhar, nós podemos, nós queremos direitos, autonomia e inclusão”, publicou a nova vereadora em suas redes sociais na manhã seguinte ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no último domingo (21).


Gostou da Luana? Conheça outra história inspiradora dando o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Criança coloca cartas Pokémon à venda para salvar cachorro e web faz vaquinha para ajudá-lo

Bryson Kliemann, 8, foi flagrado vendendo suas cartinhas da coleção Pokémon Trading Card Game para arrecadar dinheiro e pagar a cirurgia do seu cãozinho...

[VÍDEO] Tripulação de avião parabeniza jovem que passou no vestibular de medicina

Se tem uma coisa que marca a vida de um jovem é quando ele entra naquela tão sonhada universidade! Em medicina, então, nem se...

Deficiente visual que desmaiou na rua compra casa com ajuda de vaquinha da VOAA

Quem lembra do Fernando da Silva? Deficiente visual e diabético, ele tropeçou, bateu a cabeça e desmaiou no meio da rua. A história viralizou,...

Pisos feitos de pneus são uma alternativa sustentável ao descarte incorreto do material

Bastante resistentes, esses pisos já estão presentes em academias, estúdio de som, canis, hospitais, playgrounds e outros ambientes direcionados às crianças.

Instagram

Primeira vereadora com síndrome de Down no Brasil toma posse em Santo Ângelo (RS) 3