Primeira vereadora com síndrome de Down no Brasil toma posse em Santo Ângelo (RS)

0
2422
Luana Rolim na Câmara dos Vereadores de Santo Ângelo
Luana Rolim assumiu como vereadora suplente, em Santo Ângelo (RS). Foto: Reprodução/Acontece no RS

A fisioterapeuta Luana Rolim (PP/RS), 26 anos, tomou posse, na última segunda-feira (15), como suplente na Câmara Municipal de Santo Ângelo (RS). Com a participação na Sessão Ordinária, Rolim se tornou a primeira vereadora da história Brasil com síndrome de Down a tomar posse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gaúcha esteve presente na sessão após o vereador Nivaldo Langer (PP/RS), titular da cadeira, ter uma crise renal. Luana fez o juramento de forma virtual e foi bastante ativa durante as votações da sessão ordinária, segundo o site Acontece no RS.

Luana Rolim tem síndrome de Down e, na foto, assume o cargo como vereadora suplente
Luana Rolim assumiu o cargo de vereadora suplente em sessão virtual. Foto: reprodução/Facebook Luana Rolim

“Para mim foi emocionante dizer a palavra ‘prometo’ perante a população de Santo Ângelo. Agora vou mostrar trabalho, dedicação e muito esforço. Estou muito grata aos meus pais, meus eleitores e amigos. Para chegar até aqui, foi uma longa caminhada. Missão cumprida”, declarou.

Nas redes sociais, Langer parabenizou Luana por marcar história e ressaltou a importância da representatividade nos diferentes poderes. “Fiquei muito satisfeito com a repercussão do feito, por toda a trajetória de superação e sucesso da Luana”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2020, a jovem recebeu 633 votos nas eleições municipais. “Mudança de paradigmas. Rompendo barreiras. Além do olhar, nós podemos, nós queremos direitos, autonomia e inclusão”, publicou a nova vereadora em suas redes sociais na manhã seguinte ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no último domingo (21).


Gostou da Luana? Conheça outra história inspiradora dando o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.