Ícone do site Razões para Acreditar

Primeira vereadora com síndrome de Down no Brasil toma posse em Santo Ângelo (RS)

Luana Rolim na Câmara dos Vereadores de Santo Ângelo

Luana Rolim assumiu como vereadora suplente, em Santo Ângelo (RS). Foto: Reprodução/Acontece no RS

A fisioterapeuta Luana Rolim (PP/RS), 26 anos, tomou posse, na última segunda-feira (15), como suplente na Câmara Municipal de Santo Ângelo (RS). Com a participação na Sessão Ordinária, Rolim se tornou a primeira vereadora da história Brasil com síndrome de Down a tomar posse.

A gaúcha esteve presente na sessão após o vereador Nivaldo Langer (PP/RS), titular da cadeira, ter uma crise renal. Luana fez o juramento de forma virtual e foi bastante ativa durante as votações da sessão ordinária, segundo o site Acontece no RS.

Luana Rolim assumiu o cargo de vereadora suplente em sessão virtual. Foto: reprodução/Facebook Luana Rolim

“Para mim foi emocionante dizer a palavra ‘prometo’ perante a população de Santo Ângelo. Agora vou mostrar trabalho, dedicação e muito esforço. Estou muito grata aos meus pais, meus eleitores e amigos. Para chegar até aqui, foi uma longa caminhada. Missão cumprida”, declarou.

Nas redes sociais, Langer parabenizou Luana por marcar história e ressaltou a importância da representatividade nos diferentes poderes. “Fiquei muito satisfeito com a repercussão do feito, por toda a trajetória de superação e sucesso da Luana”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2020, a jovem recebeu 633 votos nas eleições municipais. “Mudança de paradigmas. Rompendo barreiras. Além do olhar, nós podemos, nós queremos direitos, autonomia e inclusão”, publicou a nova vereadora em suas redes sociais na manhã seguinte ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no último domingo (21).


Gostou da Luana? Conheça outra história inspiradora dando o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sair da versão mobile