Primeiro corredor sem plásticos do mundo é inaugurado em mercado na Holanda

Zero plástico: corredor conta com mais de 700 produtos com embalagens biodegradáveis, de vidro ou metal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parece que a humanidade está finalmente despertando para a importância de reduzir o consumo de produtos plásticos no mundo. Aos poucos, ações vão sendo realizadas em substituição ao material que é responsável por 60% dos resíduos presentes nos oceanos.

Pequenas atitudes contam, como usar uma caneca em vez no copo plástico e levar a sacolinha retornável ao mercado. Aliás, os mercados são grandes produtores de lixo: de acordo com um levantamento realizado no início deste ano pelo jornal The Guardian, foi constatado que os supermercados do Reino Unido produziam mais de um milhão de resíduos plásticos.

Pensando nisso, ativistas da organização A Plastic Planet junto à rede de lojas EkoPlaza, em Amsterdã, decidiram inaugurar o primeiro corredor com zero produtos plásticos do mundo. De acordo com matéria publicada no site Guia Viajar Melhor, são mais de 700 produtos disponíveis em embalagens biodegradáveis, de vidro ou de metal. Entre os produtos, é possível encontrar snacks, cereais, iogurte, chocolate, vegetais, entre outros.

Ao contrário do que o esperado, os organizadores informam que o valor dos produtos livres de plástico será conveniente, ou seja, nada acima dos valores comumente praticados em produtos embalados com plástico. A decisão, neste caso, será somente dos consumidores em comprar produtos embalados com plástico ou não.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução / EkoPlaza

De acordo com o jornal The Guardian, Sian Sian Sutherland, co-fundador do A Plastic Planet, afirmou que “não há absolutamente nenhuma lógica em envolver algo tão bom quanto comida em algo tão indestrutível quanto o plástico. A embalagem de alimentos e bebidas de plástico continua sendo útil por alguns dias, mas continuará sendo uma presença destrutiva na Terra por séculos depois”.

A ideia é estender o projeto para todas as unidades da rede EkoPlaza, que atualmente conta com 74 lojas. Aos poucos iniciativas como essa começam a revolucionar a forma como as pessoas consomem e descartam lixos plásticos. No Brasil, o primeiro restaurante lixo zero já está funcionando em Florianópolis e pode servir como uma inspiração para outras empresas.

Foto: Reprodução / EkoPlaza

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Whindersson Nunes pede desculpas por ofender deficientes auditivos

O youtuber pediu desculpas por ter feito uma brincadeira ofensiva aos deficientes auditivos no programa 'Caldeirão do Huck’.

Mesmo com empresa parada, empresário se prontificou a fabricar máscaras para hospitais

Não achando justo sua máquina de laser parada, ele se prontificou a produzir protetores faciais para ajudar hospitais.

Brasileira supera fome e preconceito através de muito estudo e soma 56 prêmios como cientista

Joana D'Arc Félix de Souza também é uma mulher de muita fibra, igual sua famosa xará, ela superou muito preconceito e traçou uma carreira...

As 21 maiores fofuras que aconteceram com um Bulldog Francês 

Estes cachorrinhos da raça Bulldog Francês conseguem deixar o dia de qualquer pessoa mais feliz pelo excesso de fofura! Quando esse sorriso iluminou o mundo. Quando...

Você consegue enxergar a melhor parte desta foto?

Você vai querer deixar seu celular de lado depois de ver isso. Uma assistente de fotógrafo chamada John Blanding, capturou uma foto de valor inestimável de...

Instagram