O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo.

Mas, para um menino em especial, o primeiro dia de aula tem um significado ainda mais poderoso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há exato um ano atrás, no dia 30 de Janeiro de 2016, a dinamarquesa Anja Ringgren Loven, que trabalha com projetos de caridade na Africa, encontrou na rua um pequeno menino chamado Hope, de 2 anos de idade, muito desnutrido e abandonado na Nigéria.

Anja, seu marido e equipe cuidaram dele, que precisou ser levado para um hospital para tratar os vermes que tinha no estômago, além da desnutrição.

Na época, a história do resgate de Hope ganhou o mundo repercussão mundial, e conseguiram arrecadar um milhão de dólares para custear o tratamento do menino, que havia sido abandonado pela família pois achavam que ele era um bruxo. Relembrem a foto:

um ano antes do seu primeiro dia de aula
A foto rodou o mundo do pequeno Hope.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após se recuperar, Hope foi embora com Anja e passou a viver na ONG com ela e mais 35 crianças. Apenas 2 meses depois de ser encontrado, já estava irreconhecível. Tinha ganhado peso, voltou a sorrir e brincava com as outras crianças do local.

A história teve um final bem feliz. Na última segunda-feira (30) Anja compartilhou uma foto muito parecida com a foto que viralizou na web, dando água ao pequeno Hope, agora mais forte e saudável.

Na legenda diz: “No dia 30 de janeiro de 2016, eu fui em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nosso time nigeriano. Uma missão de resgato que viralizou e hoje faz exatamente um ano que o mundo conheceu um pequeno menino chamado Hope. Essa semana, Hope começa a ir a escola”, comemorou a voluntária. O post original é esse:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja algumas fotos atuais de Hope, agora já totalmente recuperado, saudável e feliz:

Nota ao leitor:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aqui no Razões, acreditamos que as crianças são o futuro de nosso país, por isso pedimos para elas escreverem sobre seus sonhos, vejam o que elas fizeram:

Com informações do Hypeness e Metro1.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai cumpre promessa por seu filho conseguir chegar aos 5 anos com vida

A cada ano, 2 milhões de crianças com idade inferior a cinco, morrem de infecções como diarréia e pneumonia. A empresa Lifebuoy ensina em países...

Conheça a ONG Aldeias Infantis, que promove os direitos de crianças, adolescentes e jovens

Uma Organização sem fins lucrativos, de promoção ao desenvolvimento social que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes...

Projeto transforma lama que destruiu Mariana em tijolos para reconstruir a região

“Tijolos de Mariana” não possui nenhuma ligação com o governo, nem empresas de mineração, e conta totalmente com o apoio da sociedade para acelerar o impacto positivo do projeto nas comunidades locais.

Frozen 2 terá sessões adaptadas para crianças com autismo

Uma parceria entre o grupo Sessão Azul, que promove sessões de cinema para pessoas autistas, e uma série de shoppings centers de todo o...

Pesquisadora brasileira recebe mesmo título que Albert Einstein, Charles Darwin e Nelson Mandela

A professora e pesquisadora Ângela Villela Olinto, 59, entrou para a história ao ingressar em duas academias de ciências dos Estados Unidos na mesma...

Instagram