Com performance impecável, Troy Kotsur é o 1º homem surdo a ganhar o Oscar de atuação

0
710
Troy Kotsur primeiro homem surdo a ganhar o Oscar de atuação

Pela primeira vez em 93 anos, um homem surdo foi premiado com a estatueta de atuação no Oscar. Troy Kotsur venceu na categoria “Melhor Ator Coadjuvante” pelo filme “No Ritmo do Coração”, que também levou a estatueta de Melhor Filme.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Troy, 53 anos, interpreta Frank Rossi, pai da protagonista vivida por Emilia Jones – uma garota que é a única ouvinte em uma família de surdos.

Com uma atuação impecável e poderosa, que soube alternar entre momentos cômicos e dramáticos, o ator recebeu inúmeros elogios da crítica especializada ao longo do ano passado.

Troy Kotsur primeiro homem surdo a ganhar o Oscar de atuação

Em entrevista ao portal Omelete, Sian Heder, diretora de “No Ritmo do Coração”, revelou que escalou Trory após vê-lo no “Deaf West Theatre” (Teatro Surdo Oeste, em tradução literal), uma companhia teatral que faz peças com atores surdos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ator divide o feito história com Marlee Matlin, que foi a primeira – e única – atriz surda a vencer um Oscar, por “Filhos do Silêncio”, em 1987.

Ao receber a estatueta, Troy fez um lindo discurso de agradecimento usando a língua de sinais, emocionando o público presente.

“É incrível estar aqui nesta jornada”, disse o ator, que também aproveitou o momento para homenagear o pai. “Foi o melhor falante da língua de sinais da família. Mas ele sofreu um acidente de carro e ficou paralisado do pescoço para baixo. E não conseguiu mais se comunicar. Pai, eu aprendi muito com você, eu sempre vou te amar. Você é meu herói”.

Troy Kotsur primeiro homem surdo a ganhar o Oscar de atuação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final, Troy dedicou sua conquista à comunidade surda, à comunidade de filhos de pais surdos e à comunidade das pessoas com deficiência.

“Este momento é nosso”, ressaltou ele, sendo aplaudido de pé ao deixar o palco.

Assista ao trailer de “No Ritmo do Coração”:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: CNN
Fotos: Brian Snyder

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.