Primeiro-ministro canadense é visto como um “novo Mujica”

Clique e ouça:

O ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica e o novo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, tem trajetórias de vida completamente distintas uma da outra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mujica fez parte de um grupo guerrilheiro, lutou contra a ditadura em seu país, passou 13 anos na cadeia e se tornou conhecido como “o presidente mais pobre do mundo”.

Trudeau, diferente de Mujica, teve uma infância confortável, viajou o mundo, conheceu mais de 100 países e é o segundo político mais jovem a assumir o governo do seu país.

Mas, o projeto de governo de Trudeau se aproxima ao do ex-presidente uruguaio. O jovem político canadense pretende, por exemplo, legalizar a maconha e refundar as relações com os povos indígenas.

Logo depois que assumiu o cargo, em novembro do ano passado, Trudeau, que é filho do ex-primeiro ministro Pierre Trudeau (1919-2000), despertou a atenção do mundo todo ao receber pessoalmente refugiados sírios quando vários países, principalmente da Europa, barravam a entrada de imigrantes refugiados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trudeau levou o Partido Liberal ao poder após uma década de domínio conservador. A BBC Brasil listou as cinco principais plataformas de governo do novo primeiro-ministro canadense que tem atraído a simpatia dos setores progressistas e a reprovação dos conservadores.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,050,469FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,217SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Vendedor de salgados é humilhado e recebe ajuda de vaquinha que bate R$70 mil em 24h

Rafael, que só tem uma das mãos, foi humilhado por cliente que não aceitou o atraso da sua encomenda de salgados.

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Instagram

Primeiro-ministro canadense é visto como um "novo Mujica" 14