Primeiro-ministro canadense é visto como um “novo Mujica”

O ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica e o novo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, tem trajetórias de vida completamente distintas uma da outra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mujica fez parte de um grupo guerrilheiro, lutou contra a ditadura em seu país, passou 13 anos na cadeia e se tornou conhecido como “o presidente mais pobre do mundo”.

Trudeau, diferente de Mujica, teve uma infância confortável, viajou o mundo, conheceu mais de 100 países e é o segundo político mais jovem a assumir o governo do seu país.

Mas, o projeto de governo de Trudeau se aproxima ao do ex-presidente uruguaio. O jovem político canadense pretende, por exemplo, legalizar a maconha e refundar as relações com os povos indígenas.

Logo depois que assumiu o cargo, em novembro do ano passado, Trudeau, que é filho do ex-primeiro ministro Pierre Trudeau (1919-2000), despertou a atenção do mundo todo ao receber pessoalmente refugiados sírios quando vários países, principalmente da Europa, barravam a entrada de imigrantes refugiados.

Trudeau levou o Partido Liberal ao poder após uma década de domínio conservador. A BBC Brasil listou as cinco principais plataformas de governo do novo primeiro-ministro canadense que tem atraído a simpatia dos setores progressistas e a reprovação dos conservadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram