“Quero te dizer que o ódio não tem futuro no nosso país. Mas você, sim, você tem todo o futuro adiante”, diz primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchéz, na carta enviada a um menino que foi hospitalizado após levar um soco e sofrer ofensas homofóbicas, em Cartagena, sul do país.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Diego José, 11 anos, quebrou o nariz e teve que ser internado. Ele já havia relatado que sofria xingamentos e era constantemente perseguido.
A família de Diego fez uma queixa na delegacia. Já o menino que deu o soco foi suspenso da escola por 15 dias, mas existe um abaixo-assinado pedindo sua expulsão.
Leia Mais
A carta do ministro
O líder máximo do país se solidarizou com Diego, dando um bonito exemplo de empatia ao país, no lugar do ódio, como bem destacou na carta, onde ele também diz:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Os funcionários de saúde do hospital Santa Lúcia, de Cartagena, cuidaram das suas feridas para que você possa voltar a pedalar o quanto antes, como você gosta. Agora é a nossa vez, de todos os seus amigos e das instituições públicas, de cuidar das feridas que não são visíveis, as feridas do coração, para garantir que você possa voltar às aulas e aproveitar e aprender.”
“Quero te dizer que, aconteça o que acontecer, você é um valente, e os valentes como você acabam encontrando a verdadeira felicidade na vida.”
O cônsul-geral britânico em Chongqing, na China, Stephen Ellison, 61 anos, também viralizou esta semana ao salvar uma mulher que estava se afogando em um rio.
[Nota da Redação]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos de capa: 1 – Reprodução/Instagram @sanchezcastejon; 2 – Reprodução/Twitter
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.