Reino Unido cria 1º teste de gravidez acessível para mulheres cegas

Um designer britânico independente criou o primeiro teste de gravidez acessível para mulheres cegas, que pode ser produzido e distribuído em larga escala nos próximos anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com um teste de gravidez de farmácia, os diferentes sinais da possibilidade de um bebê estar a caminho só precisam de alguns segundos para serem sanados.

Apesar dos testes serem rápidos e práticos ao mostrarem os famosos risquinhos ou o tempo de gestação em um tela digital, eles não são inclusivos para mulheres com deficiência visual.

Para mudar isso, o designer Josh Wasserman em parceria com a instituição de caridade Royal National Institute of Blind People (RNIB), criou o produto que permite que a mulher descubra a gestação por meio do tato.

primeiro teste de gravidez para mulheres cegas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em caso de resultado positivo, acontece uma elevação de bolinhas amarelas na parte de cima do teste.

Pensando na acessibilidade do protótipo, foi adicionado também um recurso ativado por meio da urina. Para facilitar a realização do exame, ele é maior e também tem alterações táteis para confirmar que deu tudo certo e que é só esperar o resultado.

O teste também acaba sendo mais prático para pessoas que enxergam cores, ao trazer os tons amarelo e rosa mais intensos para que as mulheres consigam identificar cada funcionalidade do dispositivo.

Acessibilidade

A Royal National Institute of Blind People (RNIB) defende que este é o primeiro passo para permitir que mulheres com deficiência visual sejam as primeiras a saberem sobre suas gestações. Caso contrário, elas continuam dependendo de outras pessoas para lerem seus resultados.

Outra conquista importante é que o dispositivo mostra à indústria que é possível produzir um teste acessível. E a partir de então, a instituição segue em contato com diferentes fabricantes com o intuito de que eles conheçam a ideia e possam fabricá-la.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by RNIB (@rnib)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Gazeta do Povo
Fotos: Reprodução / Instagram: @rnib

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo mostra que todo mundo merece estar em boas mãos

A Allstate, empresa de seguros americana, lançou uma linda animação gráfica com uma história de amor gay, para comemorar o Mês do Orgulho LGBT. “Safe in My Hands”...

Gari vai dar palestra para estudantes de arquitetura da Uerj

Valdenise transforma pontos de acúmulo de lixo em praças com mobília reciclada. Ela sonha em cursar arquitetura e nem acredita que vai levar sua experiência para alunos do curso.

Em SP, empresa acaba com cargos de chefia e ganha em produtividade

Já não é de hoje que muitas empresas estão inovando e criando coisas diferentes, que antes até seriam consideradas fúteis, mas elas têm relação...

Estrela de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ escuta elogios de fãs, se emociona e se apresenta

A atriz Kelly Marie Tran se emocionou quando um grupo de fãs fez elogios à sua personagem em Star Wars: Os Últimos Jedi.

Isadora Faber: a garota que denunciou problemas da escola no Facebook

Quem não acredita que é possível fazer revolução pelas redes sociais não conhece Isadora Faber. Aos 13 anos, a estudante da Escola Municipal Maria Tomázia...

Instagram