Médicos japoneses realizam 1º transplante de pulmão de doador vivo para mulher com Covid-19

Uma japonesa realizou o primeiro transplante do mundo de um pulmão de doadores vivos para um paciente recuperado de Covid-19. A cirurgia foi necessária, pois seus pulmões foram gravemente danificados pela doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o Hospital Universitário de Kyoto, a mulher foi submetida a uma operação de 11 horas por uma equipe médica de 30 pessoas para realizar o transplante do tecido pulmonar de seu marido e filho.

Pessoas em todo o mundo receberam transplantes de pulmão como parte de sua recuperação da doença. Mas, de acordo com os médicos, este caso foi o primeiro em que o tecido pulmonar foi transplantado de doadores vivos.

“Demonstramos que agora temos a opção de transplante de pulmão [de doadores vivos[“, explica o Dr. Hiroshi Date, cirurgião torácico do hospital que liderou a operação.

cirurgiões realizam transplante de pulmão
Foto: CNN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A paciente contraiu Covid-19 em 2020 e passou meses em uma máquina de suporte de vida que funcionava como um pulmão artificial. Apesar disso, como seus pulmões não funcionavam mais, ela precisou rapidamente de um transplante de pulmão para viver.

O marido e o filho da mulher se ofereceram para doar partes de seus pulmões. Com a cirurgia já realizada, ambos estão em condições estáveis ​​e a mulher continua em cuidados intensivos. Ela deve deixar o hospital em dois meses, de acordo com o hospital.

Fonte: CNN


Já viu o 2º episódio do ‘Razões na África’? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadeirante devolve tênis com zíper ornamental que achou que funcionasse e é surpreendida pela Marca

Não é de hoje que as pessoas têm criado um certo costume em procurar sites para fazer compras online ao invés de ir pessoalmente...

Pague suas multas de estacionamento doando comida para necessitados

Lexington, uma cidade de Kentucky, nos EUA, pode ter descoberto o impossível: fazer alguém se sentir bem ao levar multas de estacionamento. Durante cinco semanas...

Esta jovem fez o pedido de namoro mais maravilhoso de todos os tempos

Algumas publicações no Snapchat tem a incrível capacidade criativa de fazer coisas que nunca imaginamos que a plataforma serviria, nesse caso específico foi para...

Vídeo de estagiário do Giraffas ajudando deficiente a comer viraliza na web

Um pequeno gesto, um "simples gesto" como muitos tem falado, tem ganhado proporções gigantescas, até o momento são mais de 14 milhões de visualizações...

Garoto de 9 anos corre 100 km e arrecada R$ 800 mil para hospital onde melhor amigo trata leucemia

Essa com certeza é uma das histórias de amizade mais lindas que eu já vi. O Freddie Xavi, de 9 anos, provou que fará...

Instagram