Médicos japoneses realizam 1º transplante de pulmão de doador vivo para mulher com Covid-19

Uma japonesa realizou o primeiro transplante do mundo de um pulmão de doadores vivos para um paciente recuperado de Covid-19. A cirurgia foi necessária, pois seus pulmões foram gravemente danificados pela doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o Hospital Universitário de Kyoto, a mulher foi submetida a uma operação de 11 horas por uma equipe médica de 30 pessoas para realizar o transplante do tecido pulmonar de seu marido e filho.

Pessoas em todo o mundo receberam transplantes de pulmão como parte de sua recuperação da doença. Mas, de acordo com os médicos, este caso foi o primeiro em que o tecido pulmonar foi transplantado de doadores vivos.

“Demonstramos que agora temos a opção de transplante de pulmão [de doadores vivos[“, explica o Dr. Hiroshi Date, cirurgião torácico do hospital que liderou a operação.

cirurgiões realizam transplante de pulmão
Foto: CNN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A paciente contraiu Covid-19 em 2020 e passou meses em uma máquina de suporte de vida que funcionava como um pulmão artificial. Apesar disso, como seus pulmões não funcionavam mais, ela precisou rapidamente de um transplante de pulmão para viver.

O marido e o filho da mulher se ofereceram para doar partes de seus pulmões. Com a cirurgia já realizada, ambos estão em condições estáveis ​​e a mulher continua em cuidados intensivos. Ela deve deixar o hospital em dois meses, de acordo com o hospital.

Fonte: CNN


Já viu o 2º episódio do ‘Razões na África’? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa fica desolada após ter produtos apreendidos e internautas fazem vaquinha para ajudá-la (TO)

A dona Raimunda sobrevive vendendo lanches na rua, em Palmas (TO). Fiscais da Prefeitura apreenderam todos seus produtos, até um pano de prato que ela tinha acabado de comprar. Desolada, está sem trabalhar desde o acontecido.

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar

“Todo o peso do corpo dele ficou no meu braço e se fosse necessário eu o carregaria."

Universitários do Pará desenvolvem app que ajuda cegos a saberem que ônibus pegar

Pegar um ônibus pode até parecer uma tarefa simples do cotidiano, mas para quem é deficiente visual, não! Pensando nisso, alguns alunos que estudam...

Idoso leva seu cachorro para o veterinário em um carrinho de bebê e chamam a atenção com tanta fofura

Prepara para ver muita fofurice neste post! Um homem não identificado, fotografou (ainda bem!) uma cena muito linda de um idoso levando seu cachorrinho, também...

[VÍDEO] Faixas de pedestres em Sobral (CE) são pintadas nas cores do arco-íris em defesa dos LGBT+

Faixas de pedestres no centro de Sobral (CE) foram pintadas com as cores do arco-íris para chamar a atenção sobre a importância de políticas...

Instagram