Médicos do NYU Langone Health, liderados pelo cirurgião plástico Eduardo D. Rodriguez, comemoraram uma conquista super importante para a Medicina mundial: o primeiro transplante de mãos e rosto bem-sucedido no mundo. A cirurgia aconteceu há seis meses, mas somente agora tivemos conhecimento do procedimento – e das fotos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Joe DiMeo sofreu um acidente de carro em 2018, após dormir ao volante. O veículo capotou na Rota 22, em Nova Jersey e pegou fogo logo em seguida. O jovem sofreu queimaduras de terceiro grau e ficou com quase 80% de seu corpo queimado.
Veja uma foto de Joe antes e depois do acidente:
Leia Mais
Paciente ficou com o rosto completamente desfigurado
As queimaduras do acidente comprometeram completamente a face de Joe. Ele ficou sem pálpebras e orelhas, além de ter pescoço e dedos da mão comprometidos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A tentativa de recuperar um pouco a estética e também a saúde – a respiração de Joe foi comprometida devido as queimaduras – levou o jovem a passar por muitas cirurgias reparadoras. Nenhuma funcionou efetivamente, mas trouxe avanços para os olhos, boca e nariz de Joe.
Cirurgia para o transplante durou 23 horas
Foram 23 horas para a equipe médica concluir a cirurgia de Joe. Os médicos elogiaram bastante o paciente e falaram o quanto ele estava motivado e feliz com o procedimento. Após seis meses de tratamento, o Dr. Eduardo Rodriguez, chefe da equipe que realizou a cirurgia, divulgou fotos da evolução de Joe.
Olha que mudança maravilhosa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dr. Eduardo ainda falou sobre porque segurou a notícia do transplante. “Precisávamos evitar a infecção, precisávamos que essa operação ocorresse o mais rápido possível, tínhamos que ser muito seletivos com o doador e tínhamos que implementar todas as tecnologias de ponta que garantissem o sucesso total da operação de Joe, e foi exatamente o que fizemos.”
Sobre a escolha do paciente, ele disse que a condição física de Joe e o desafio da recuperação o favoreceu no processo. “Joe é saudável, é jovem, é forte, adora fazer exercícios, se alimenta de forma saudável e tinha aquele elemento especial que será necessário para esta operação: um alto nível de motivação e uma tremenda sensação de esperança.”
E olha só esse antes e depois do transplante!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Só vibramos por mais esse avanço e essa conquista da Medicina!
Fonte: CanalTech
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.