Primeiro transplante de rosto e mãos é realizado com sucesso nos Estados Unidos

Médicos do NYU Langone Health, liderados pelo cirurgião plástico Eduardo D. Rodriguez, comemoraram uma conquista super importante para a Medicina mundial: o primeiro transplante de mãos e rosto bem-sucedido no mundo. A cirurgia aconteceu há seis meses, mas somente agora tivemos conhecimento do procedimento – e das fotos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Joe DiMeo sofreu um acidente de carro em 2018, após dormir ao volante. O veículo capotou na Rota 22, em Nova Jersey e pegou fogo logo em seguida. O jovem sofreu queimaduras de terceiro grau e ficou com quase 80% de seu corpo queimado.

Veja uma foto de Joe antes e depois do acidente:

paciente do primeiro transplante de rosto e mãos bem-sucedido; à esquerda antes e à direita depois do acidente de carro
Foto: Reprodução/ NYU Langone Health

Paciente ficou com o rosto completamente desfigurado

As queimaduras do acidente comprometeram completamente a face de Joe. Ele ficou sem pálpebras e orelhas, além de ter pescoço e dedos da mão comprometidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tentativa de recuperar um pouco a estética e também a saúde – a respiração de Joe foi comprometida devido as queimaduras – levou o jovem a passar por muitas cirurgias reparadoras. Nenhuma funcionou efetivamente, mas trouxe avanços para os olhos, boca e nariz de Joe.

transplante rosto e mãos
Joe e seus pais, Rose e John. Foto: Mark Lennihan

Cirurgia para o transplante durou 23 horas

Foram 23 horas para a equipe médica concluir a cirurgia de Joe. Os médicos elogiaram bastante o paciente e falaram o quanto ele estava motivado e feliz com o procedimento. Após seis meses de tratamento, o Dr. Eduardo Rodriguez, chefe da equipe que realizou a cirurgia, divulgou fotos da evolução de Joe.

Olha que mudança maravilhosa!

paciente do primeiro transplante de rosto e mãos bem-sucedido
Foto: Reprodução/ NYU Langone Health

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dr. Eduardo ainda falou sobre porque segurou a notícia do transplante. “Precisávamos evitar a infecção, precisávamos que essa operação ocorresse o mais rápido possível, tínhamos que ser muito seletivos com o doador e tínhamos que implementar todas as tecnologias de ponta que garantissem o sucesso total da operação de Joe, e foi exatamente o que fizemos.”

Sobre a escolha do paciente, ele disse que a condição física de Joe e o desafio da recuperação o favoreceu no processo. “Joe é saudável, é jovem, é forte, adora fazer exercícios, se alimenta de forma saudável e tinha aquele elemento especial que será necessário para esta operação: um alto nível de motivação e uma tremenda sensação de esperança.”

E olha só esse antes e depois do transplante!

paciente do primeiro transplante de rosto e mãos bem-sucedido
Foto: Reprodução/ NYU Langone Health

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Só vibramos por mais esse avanço e essa conquista da Medicina!

Fonte: CanalTech

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Músico canta para platéia fofa de 4 gatinhos

Todos os dias, principalmente nas grandes cidades, vemos diversos artistas de rua mostrando sua arte e tentando ganhar a vida. E quase sempre não...

Mulher recria poses de celebridades de forma mais realista (e engraçada!)

A comediante Celeste Barber está provando que, enquanto fotos de celebridades do Instagram podem ser interessante para olhar e admirar, elas quase sempre não são...

Esbanjando animação, penetra dança até o chão com noiva e vira seu amigo [VÍDEO]

O que você faria se descobrisse um penetra na sua festa de casamento? A Gabriela dançou até o chão com o Késsio e ganhou...

Fundo de investimento para ser feliz

O tema felicidade já se tornou um caso de saúde pública. A Organização Mundial de Saúde em seu relatório semestral de 2011/1 publicou o...

Brasileiros lançam o 1º disco em Libras do país, disponibilizado gratuitamente

Dois brasileiros lançaram o primeiro disco em Libras do país, possibilitando pessoas com deficiência auditiva de acompanhar o trabalho musical.

Instagram