Primeiro transplante de rosto e mãos é realizado com sucesso nos Estados Unidos

Médicos do NYU Langone Health, liderados pelo cirurgião plástico Eduardo D. Rodriguez, comemoraram uma conquista super importante para a Medicina mundial: o primeiro transplante de mãos e rosto bem-sucedido no mundo. A cirurgia aconteceu há seis meses, mas somente agora tivemos conhecimento do procedimento – e das fotos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Joe DiMeo sofreu um acidente de carro em 2018, após dormir ao volante. O veículo capotou na Rota 22, em Nova Jersey e pegou fogo logo em seguida. O jovem sofreu queimaduras de terceiro grau e ficou com quase 80% de seu corpo queimado.

Veja uma foto de Joe antes e depois do acidente:

paciente do primeiro transplante de rosto e mãos bem-sucedido; à esquerda antes e à direita depois do acidente de carro
Foto: Reprodução/ NYU Langone Health

Paciente ficou com o rosto completamente desfigurado

As queimaduras do acidente comprometeram completamente a face de Joe. Ele ficou sem pálpebras e orelhas, além de ter pescoço e dedos da mão comprometidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tentativa de recuperar um pouco a estética e também a saúde – a respiração de Joe foi comprometida devido as queimaduras – levou o jovem a passar por muitas cirurgias reparadoras. Nenhuma funcionou efetivamente, mas trouxe avanços para os olhos, boca e nariz de Joe.

transplante rosto e mãos
Joe e seus pais, Rose e John. Foto: Mark Lennihan

Cirurgia para o transplante durou 23 horas

Foram 23 horas para a equipe médica concluir a cirurgia de Joe. Os médicos elogiaram bastante o paciente e falaram o quanto ele estava motivado e feliz com o procedimento. Após seis meses de tratamento, o Dr. Eduardo Rodriguez, chefe da equipe que realizou a cirurgia, divulgou fotos da evolução de Joe.

Olha que mudança maravilhosa!

paciente do primeiro transplante de rosto e mãos bem-sucedido
Foto: Reprodução/ NYU Langone Health

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dr. Eduardo ainda falou sobre porque segurou a notícia do transplante. “Precisávamos evitar a infecção, precisávamos que essa operação ocorresse o mais rápido possível, tínhamos que ser muito seletivos com o doador e tínhamos que implementar todas as tecnologias de ponta que garantissem o sucesso total da operação de Joe, e foi exatamente o que fizemos.”

Sobre a escolha do paciente, ele disse que a condição física de Joe e o desafio da recuperação o favoreceu no processo. “Joe é saudável, é jovem, é forte, adora fazer exercícios, se alimenta de forma saudável e tinha aquele elemento especial que será necessário para esta operação: um alto nível de motivação e uma tremenda sensação de esperança.”

E olha só esse antes e depois do transplante!

paciente do primeiro transplante de rosto e mãos bem-sucedido
Foto: Reprodução/ NYU Langone Health

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Só vibramos por mais esse avanço e essa conquista da Medicina!

Fonte: CanalTech

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garçonete ajuda idoso a comer, sua atitude viraliza e ela ganha bolsa de estudo

Não acho que devemos fazer o bem esperando que sejamos recompensados, o verdadeiro altruísmo é justamente espalhar amor sem esperar nada em troca. Mas...

Com saudades, professora tricotou bonecos de seus 23 alunos na quarentena

A gente que frequentou a escola sabe: nossos professores são muito mais do que apenas aqueles que nos ensinam. Eles são nossos amigos, nossos...

Após quase morrer por causa da diabetes, deputado americano impõe limite ao preço de insulina

O deputado do Texas (EUA), James Talarico, quase morreu por complicações da diabetes tipo 1. Agora, ele segue em uma missão pessoal para ajudar...

Eletricista demitido por se recusar a cortar luz de morador em quarentena recebe apoio de internautas

“Acabei de levar uma advertência por que eu me recusei a cortar a luz do cliente nessa data específica. Eu não acho justo cortar a luz de uma pessoa em plena quarentena."

Filho leva cerimônia de formatura para o hospital para mãe com doença terminal

Uma mãe que estava morrendo foi capaz de ver seu filho se formar no ensino médio, depois que uma cerimônia especial foi realizada em...

Instagram